terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

PASSEIO DE MARIA FUMAÇA EM GRAMADO RS


A cidade de Gramado, está localizada na Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul, na região das Hortênsias. O município fica a cerca de 115 km de Porto Alegre e faz divisa com Caxias do Sul, Canela, Santa Maria, Petrópolis e também com o município de Três Coroas. 

Seus colonizadores foram imigrantes italianos e alemães, mas houve vários outros colonizadores que trouxeram sua cultura que até hoje é forte na cidade. Gramado é uma cidade tipicamente turística, sua economia é quase toda dependente deste negócio e a cada ano cresce graças à beleza e recepção da cidade que vem recebendo pessoas de toda parte do Brasil e de vários outros países. 

Mas Gramado conta também com indústrias, fábricas, malharias e muitas outras empresas que estão se estabelecendo na cidade e oferecendo inclusive uma melhor infra estrutura à população e aos visitantes.

Mas é no turismo que Gramado se destaca, na cidade são realizados vários congressos, encontros e todo ano acontece o festival de cinema da América Latina, o Festival Brasileiro e Latino de Cinema que traz inúmeros visitantes aos município. Na época de Natal, Gramado também recebe um grande número de turistas, atraídos pela beleza da cidade.
Vários são os pontos turísticos, entre eles o Mirante Vale do Quilombo, o lago Negro e o Joaquina Bier, o pórtico de entrava via Taquara, a cascata Véu de Noiva, a aldeia do Papai Noel, Praça das Bandeiras, o Centro de Cultura, a Fábrica de Chocolate e vários outros pontos.

Publicidade:


Mas o que tem atraído mais a atenção não só das crianças mais também dos adultos, são os passeios de Maria Fumaça.

Passear de Maria Fumaça é uma mistura de sentimentos, pois ao mesmo tempo que nos vem a nostalgia de tempos atrás, sentimos também a alegria e descontração oferecidos pelo passeio. A viagem de Maria Fumaça passa pelas cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa e dura em média 2 horas. Além das magníficas paisagens que poderão ser vistas durante o passeio, os turistas poderão contar também com muita música e uma gastronomia local deliciosa.

A conhecida rota do vinho foi unida graças à construção da malha ferroviária no ano de 1900. Já naquela época a Maria Fumaça era utilizada como principal meio de transporte de passageiros e cargas. Hoje a Maria Fumaça está em pleno funcionamento mas apenas para fins turísticos. O trem foi reformado e hoje encontra-se em perfeita condições de uso, até mesmo seus bancos foram mantidos como originais, sendo totalmente de madeira.

Se você interessou e gostaria de fazer esta viagem no tempo e conhecer uma das lindas regiões do Brasil, acesse o site Brocker Turismo e se informe sobre o passeio de Maria Fumaça:

Ou então confira no site da VH Turismo, as opções disponíveis.

Indo à cidade de Gramado, não deixe de fazer esta inesquecível viagem, um passeio de Maria Fumaça que você trará para sempre na lembrança.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
PASSEIO DE MARIA FUMAÇA EM GRAMADO RS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.