domingo, 5 de fevereiro de 2012

MELANCIA ENGORDA OU EMAGRECE? BENEFÍCIOS DA FRUTA


Em busca do corpo perfeito, do peso ideal, muitas pessoas iniciam uma dieta que na maioria das vezes não tem acompanhamento médico, ou de um especialista, o resultado é que a pessoa começa a excluir de sua dieta alimentos importantes no seu dia a dia.

Quem está acima do peso precisa se preocupar não apenas com a estética mas principalmente com a saúde e voltar ao peso ideal requer disciplina. É preciso não só praticar exercícios diários como também manter uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes.
A melancia é uma das frutas mais recomendadas para quem está de dieta, no entanto muitas pessoas ainda continuam excluindo esta saborosa fruta do cardápio simplesmente por desconhecerem os benefícios que a melancia traz sem comprometer de forma alguma a dieta.

Além de ser deliciosa, a melancia também realiza a desintoxicação de nosso organismo, pois a mesma é comporta de mais de 90% de água, ou seja, quem está de dieta deve comer melancia diariamente. Para quem tem constipação inclusive é recomendada a melancia, devendo a pessoa comer duas fatias logo pela manhã e depois ficar sem se alimentar por duas horas.

Na melancia também encontramos o licopeno, que é a responsável pela cor vermelha que a melancia possui. O licopeno é importantíssimo na prevenção do câncer, só isto já seria o suficiente para termos a melancia em nossa alimentação todos os dias.

Publicidade:


No verão o consumo da melancia aumenta muito, pode-se inclusive fazer sucos naturais de melancia, que ficam uma delícia e refrescam o calor. 100 gramas de melancia não chega a ter nem 30 calorias, então consumir melancia pode ser feito sem nenhuma culpa por quem está de dieta.
O potássio presente na melancia é um grande aliado para redução da pressão sanguínea e também da temperatura corporal. Mais um motivo para consumi-la nos dias de calor mais intenso, pois assim você irá reduzir o risco até mesmo de um derrame. O consumo frequente da melancia é ótimo para o coração e previne diversas doenças cardíacas que são até naturais de ocorrerem no decorrer dos anos.

A melancia é um dos alimentos mais ricos em sais minerais como ferro, cálcio e fósforo e também rica em vitaminas como complexo B, A e C.

Ótimo diurético, a melancia reduz a retenção de líquidos no organismo e traz ainda propriedades depurativas, eliminando diversas substâncias através da urina.

O consumo da melancia é então muito indicado para sua boa saúde e também para ajudar a manter o peso e até mesmo para perder os quilos extras, pois traz uma sensação de saciedade muito grande. É ótima para a saúde, previne uma série de doenças e é uma delícia! Você então tem todos os bons motivos para consumir melancia constantemente, aproveite o verão para iniciar o consumo da melancia e aprenda a saborear esta fruta tão saborosa!


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
MELANCIA ENGORDA OU EMAGRECE? BENEFÍCIOS DA FRUTA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

4 comentários :

Unknown disse...

Eu estou de dieta, atualmente peso 100 kilos, estou tomando termogenico, comendo de 3 em 3 horas, e correndo meia hora diariamente, porem, sinto muita fome, e me refugio na melancia.. como 3, 4 pedaços de uma vez. Em excesso, posso ser prejudicado?

Juliana Longaray disse...

Diego , tudo que você comer em excesso pode lhe prejudicar . Não em termos de fazer mal a saúde , mas comendo em excesso você não vai conseguir perder os quilos que pretende perder . Mas 3 pedaços é ótimo e não vai lhe fazer mal . :)

Anônimo disse...

Melancia faz mal para pré-diabetes?

EXPLOSÕES DE CURA disse...

Muito bom, parabéns!

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.