quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

MAU HÁLITO- TEM CURA? CAUSAS E TRATAMENTO


O mau hálito incomoda a todas as pessoas, pois além de causar um grande desconforto, também dificulta as relações com outras pessoas, causando grande constrangimento. Se fossemos contar os casos de pessoas que tem mau hálito ao acordar, podemos dizer que 100% dos seres humanos sofrem de mau hálito, mas na verdade isso é normal e se resolve facilmente, bastante escovar bem os dentes. Mas há aquele mau hálito permanente que afeta cerca de 30 a 40% da população brasileira.

O mau hálito é originado pela falta de salivação adequada, pois assim se torna mais fácil a proliferação de bactérias que se encontram na língua, que antes eram controladas pela saliva. Essas bactérias se alimentam de restos de comida e células mortas que se encontram na boca, assim se multiplicam e acabam liberando gases, estes causam o mau cheiro. Na maioria dos casos têm odor de enxofre, que acaba dando o mau cheiro parecido com ovo podre.
A falta de salivação pode ser causada por ingestão de bebidas acóolicas e quentes, como café, dietas radicais, estresse, tomar pouca água durante o dia, jejum prolongado, remédios tarja preta, drogas e cigarro. Caso esses hábitos sejam praticados em demasia e com freqüência é possível que a pessoa sofra com halitose (doença que causa mau hálito de maneira permanente).
Além disso, as doenças também podem contribuir para a salivação irregular, pois há algumas como a diabete que altera o funcionamento das glândulas salivares e as inflamações na gengiva provocadas pelos tártaro, o que origina um hálito parecido com a acetona quanto a quantidade de açúcar no sangue altera. 

Publicidade:


Outras doenças como deficiência renal provoca hálito igual ao de urina, doenças do fígado provocam hálito de rato morto. E até a bulimia, em que ocorre o refluxo constante de vômito, pode causar mau hálito. Pacientes que foram recém-operados também tem mau hálito parecido com sangue deteriorado, mas é temporariamente.

Para tratar o mau hálito não adianta recorrer a soluções rápidas e caseiras como chicletes, anti-sépticos, comer doces, pastilhas, entre outros, pois além de não mascarar o odor, também pode acontecer da pessoa se viciar nesses produtos. Para se livrar do mau hálito, o ideal é procurar um profissional para que ele indique o melhor tratamento, pois tudo depende de um diagnóstico preciso sobre a origem ou causa do mau hálito e somente eliminando as causas é que se torna possível a eliminação do mau hálito. 
Mas em alguns casos como na halitose por neoplasia, não é possível a remoção do mau hálito, então a solução é encontrar outros meios de combate à halitose.

Por isso é importante se prevenir contra o mau hálito, e para isso algumas medidas devem ser tomadas como boa higienização ora, evitar a ingestão de alimentos com odor enxofre e medicamentos.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
MAU HÁLITO- TEM CURA? CAUSAS E TRATAMENTO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

4 comentários :

NIRCE disse...

TER PÊNIS MUITO PEQUENO É DOENÇA????

NIRCE disse...

OLÁ,TENHO UN PARENTE QUE O PÊNIS DELE NÃO DESENVOLVEU,ELE JÁ TEN 19 ANOS DE IDADE,TEN O PÊNIS DE CRIANÇA.ISSO É DOENÇA?? TEN CURA OU SIRUGIAS PARA DESENVOLVER O TAMANHO DO PÊNIS?????

NIRCE disse...

OLA,GOSTARIA DE RECEBER RESPOSTA SOBRE PÊNIS QUE NÃO SE DESENVOLVE.

Anônimo disse...

vish O.o

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.