domingo, 12 de fevereiro de 2012

INJEÇÃO ANTICONCEPCIONAL- FUNCIONA? ENGORDA?


Há muitas mulheres que utilizam anticoncepcionais para evitar a gravidez, dessa forma se sentem mais seguras. Mas o problema dos anticoncepcionais orais é que a mulher necessita tomar eles regularmente todos os dias, assim há muitas que se esquecem de tomar, devido à correria do dia a dia, dessa forma atrapalhando sua eficácia. Por isso que a maioria das mulheres estão dando preferência à injeção anticoncepcional.

A injeção tem a mesma composição que a pílula, contendo os hormônios sintéticos estrogênio e progesterona, assim produzindo o mesmo efeito. Uma das grandes vantagens desse método é que a injeção pode ser aplicada mensalmente ou a cada 3 meses, assim não é necessário que a mulher se preocupe em ter que tomar a pílula diariamente.

Além disso esse anticoncepcional pode ser utilizado tranquilamente durante a amamentação, ainda diminuindo os riscos da mulher contrair uma doença inflamatória pélvica e estimulando a formação de glóbulos vermelhos, os quais combatem a anemia. 
Outra vantagem é que esse método tem alta eficácia e segurança, sendo também muito discreto, além disso, diminuem as cólicas e dores menstruais, regulando a menstruação, não causando enjôos nem dores de cabeça.

Publicidade:


 A maior vantagem é que esse com esse método as mulheres não necessitam se lembrar de tomar todos os dias em um mesmo horário como a pílula anticoncepcional, dessa forma sendo aplicada somente uma vez ao mês ou a cada três meses, as mulheres ficam mais tranqüilas, sem ter que seguir horários e controlar os dias nas cartelas das pílulas.

Porém esse método tem desvantagens, como no caso da injeção trimestral que causa a ausência da menstruação, dessa forma resultando em retenção de líquidos, além de aumentar o apetite e consequentemente o aumento de peso. A melhor opção é a mensal, pois nela você mantém o seu ciclo menstrual de forma completamente normal, e a retenção de líquido varia de organismo para organismo.

Geralmente o local mais indicado para a aplicação da injeção é nas nádegas, pois ela é um pouco dolorida, por isso é importante não massagear o local após a aplicação. É importante que antes de aderir a esse método anticoncepcional você consulte um médico ginecologista, que lhe dirá se esse método é adequado para você ou não, assim você terá mais segurança.

Um fato que deve ser levado em conta é que mesmo a injeção anticoncepcional, assim como as pílulas anticoncepcionais e a pílula do dia seguinte, não evitam a contração de doenças sexualmente transmissíveis, então o melhor método contraceptivo ainda é a camisinha, a qual além de impedir essas doenças também impede a gravidez. 

Além disso, com esse método você não necessita desregular sua menstruação, não correndo nenhum risco de doenças ou de poder engravidar.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
INJEÇÃO ANTICONCEPCIONAL- FUNCIONA? ENGORDA?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

20 comentários :

Anônimo disse...

MUITO BOM...GOSTEI

Anônimo disse...

deixa eu perguntar minha mestruaçao veiooo e fiz relacao sexuais um dia depois q acaboou aiii tomei a pirula do dia seguinte uma semana depois minha mestruaçao veio de novooo ,aii tomei a injeçao anticoncepcional, e desde entaooo fiz relaçoes sexuais sem camisinha , e minha mestruaçao nao veiooo , posso estar gravida? ou nao ?

Anônimo disse...

eu tomo faz mais de um ano a injeção trimestral..de seis meses pra ca eu percebi que estou engordando e tenho muita fome tanbém retençao d liquido..oqeu eu poço estar fazendo para amenizar esse apetite e a retençao de liquido??? obrigada.

Anônimo disse...

Quaaall injeçãoo de anticoncepcional engordaa mais a de 1 em 1 Mêss Ouu a De 3 Em 3 Mesêsss ?

Anônimo disse...

Mesmo comendo pouco a injecao trimestral pode engorda?

Anônimo disse...

A trimestral, , engordei 3kg no 2 mes

Anônimo disse...

Sim e mt

Anônimo disse...

Engorda muito ..to percebendo agr ..

Anônimo disse...

vou começar a tomar a injeção,nao tenhu tendencia nenhuma a engordar,mais com a injeçao vou engordar? outra pergunta...depois q parar de tomar a injeção qnt tempo leva pra eu engravidar? doi?

Anônimo disse...

ah e akela de 1 mes hem

Anônimo disse...

Eu queria saber se eu indo a academia fazendo uma dieta eu emagreco ? eu tomo injeção e por isso eu engordei 16 k em tres meses ? oq eu faço ?

Anônimo disse...

tomo injeção faz três meses e engordei 6 kilos faço academia mais n esta adiantando queria saber o q eu faço pra poder emagrecer ???

Anônimo disse...

Qual q voc toma?

Anônimo disse...

vou começa a toma e ja to com medo de engorda mais

Anônimo disse...

eu tomo enjeção mais eu eu fiquei mestruada no periodo do carnaval ai nao deu pra toma posso toma a mh imjeiçao amanha que ainda funciona eu sempre tomo quando eu fico mestruada mais eu ja stou boa posso toma ainda?

Anônimo disse...

Gostaria de engorda um pouco qual injeção adequada pra quem ta amamentando?

Anônimo disse...

A injeção anticoncepcional recomendada para quem está amamentando é a Depo Provera.

Anônimo disse...

Tomei a injeção a alguns dias, pareço uma morta de fome!!!! Janto e depois de 30 minutos to morrendo de fome de novo... Como o tempo todo, todo minuto. Não tenho tendência pra engordar, mas comendo desse jeito, não sei não

Anônimo disse...

eu tomo mais eu não engordar

Anônimo disse...

tomei a injeção de um mês e não menstruei ,estou gravida?

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.