sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ETEC LAURO GOMES SBC | WWW.ETELG.COM.BR



A Escola Técnica Lauro Gomes teve o início de sua história pelas mãos de vários integrantes, entre eles o próprio sr.Lauro Gomes. Seus fundadores perceberam a carência existente por uma escola deste porte no grande ABC e assim teve início a Escola Técnica Industrial da cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, no início de junho de 1956. 

Com a criação de uma escola que priorizasse o ensino técnico-industrial, esperava-se obter assim um maior número de profissionais melhores qualificados para atenderem a demanda já existente naquela época, de funcionários com conhecimentos suficientes para ocuparem os cargos disponíveis.

Na época de sua fundação, ficou a cargo da prefeitura daquele município doar o terreno onde seria construída então a escola. Ao Governo Estadual ficou a obrigação de enviar anualmente subvenções para que a escola pudesse se manter e o Ministério da Educação e Cultura ficou responsável pela construção dos edifícios bem como as instalações e demais material para que a escola pudesse vir a oferecer uma excelente infra estrutura. 

No ano de 1965 teve início seu funcionamento, oferecendo o curso Técnico Industrial de Construção de Máquinas e Motores, hoje este curso ainda faz parte da grade curricular da escola com o nome Técnico em Mecânica.

Atualmente, os cursos oferecidos pela Escola Técnica Lauro Gomes são:
Administração, Administração integrado ao Ensino Médio, Automação Industrial, Contabilidade, Eletrônica, EletroEletrônica, Ensino Médio, Informática, Informática para Internet, Química, Logística, mecatrônica, Secretariado e Extensão.

Publicidade:


No site da ETEC Lauro Gomes, é possível encontrar toda as informações sobre cada um dos cursos disponíveis. Você acessa o site e no menu "Cursos", escolhe aquele de seu interesse. Você terá todas as informações sobre o curso, a área de atuação deste profissional, as qualificações profissionais, mercado de trabalho, sínteses das competências profissionais, a grade curricular completa e o horário do curso.

Assim ficará muito mais fácil para você, saber um pouco mais sobre o curso que pretende realizar e ver todas as opções oferecidas pela ETEC Lauro Gomes.

Muitas outras informações importantes estão disponíveis também no site da escola, como o início das aulas, que será dia 6 de fevereiro, reclassificação, pedidos de aproveitamento de estudos, entre outros. O site é o melhor canal para se informar, tanto para os alunos para também aqueles que pretendem ingressarem na ETEC Lauro Gomes.

Esta é uma das mais importantes escola técnica do país e tem formado excelentes profissionais principalmente para esta região que é grande geradora de mão de obra especializada.

A Escola Técnica Lauro Gomes, está localizada no endereço:
Avenida Pereira Barreto, nº. 400, Baeta Neves, São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Você poderá entrar em contato através do telefone: (11) 4125-2288
Ou se preferir, através do e-mail: etelg@etelg.com.br

E não deixe de visitar o site para conferir todas as informações sobre a escola, ter acesso detalhado sobre cada um dos cursos, entre outras importantes informações:


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
ETEC LAURO GOMES SBC | WWW.ETELG.COM.BR
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.