sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ETEC CARLOS DE CAMPOS | www.eteccarlosdecampos.com.br




A Escola Técnica Estadual Carlos de Campos teve o início de sua história no ano de 1911, no dia 28 de setembro. Se inspirou em instituições argentinas e sua principal meta era ensinar artes e ofícios, além de puericultura e também prendas manuais às mulheres daquela época. No seu início, eram oferecidos cursos de desenho, datilografia, corte de roupas, bordados, rendas, fabricação de flores, ornamentação de chapéus, culinária e também economia doméstica. Para a época, estes cursos eram importantíssimos e já mostravam a importância da instituição perante a sociedade.

A ETEC Carlos de Campos teve sua história misturada à história de São Paulo e foi onde milhares de mulheres estudaram, aprenderem e puderam colocar em prática seus conhecimentos, fazendo uma grande diferença não só para elas e para suas respectivas famílias, como também para a sociedade.

Por muito tempo esta instituição teve como principal movimento a confecção e moda, tanto que anualmente em suas feiras, tornava-se referência para muitos. Grandes desfiles foram realizados e muita moda foi lançada. Além de forte destaque neste campo, teve relevância também pelo ensino de puericultura.

Hoje, na ETEC Carlos de Campos, são oferecidos os cursos de Enfermagem, Nutrição e Dietética, Técnico em Órteses e Próteses, Edificações, Design de Interiores, Modelagem do Vestuário, Comunicação Visual, Cozinha: Ênfase Gastronomia, Marketing, Administração, Administração Empresarial (Educação a Distância - Telecurso TEC), Gestão de Pequenas Empresas (Educação a Distância - Telecurso TEC) e Técnico em Turismo Receptivo.

Publicidade:


No site estão disponíveis, todas as informações sobre cada um dos cursos, portanto, se você pretende ingressar nesta ETEC, acesse o site e confira todos os detalhes do curso que você pretende escolher. Na página de cada um dos cursos você encontrará informações diversas sobre o curso, mercado de trabalho mostrando em quais áreas o profissional formado por este curso poderá atuar, todos os módulos descritos detalhadamente, enfim, é uma excelente oportunidade para o candidato conhecer melhor a área em que pretende atuar.

Mas quem acessa o site encontra muitas outras informações, com por exemplo, sobre as atividades, estrutura física da instituição, localização, todas as informações sobre o ensino médio e técnico, Centro de Memória e muito mais.

No site também já são encontradas as oportunidades para estágios 2012, que em parcerias com empresas, oferecem excelentes oportunidades para os futuros profissionais. Já estão disponíveis estágio para nutrição, para técnico eletrotécnica, técnico mecatrônica, de cozinha, auxiliar administrativo e muitas outras. Não deixe de visitar o site desta ETEC, porque tem muitas informações e oportunidades disponíveis para você!

Confira abaixo o endereço da ETC Carlos de Campos:
Rua Monsenhor Andrade, nº. 798, Brás - São Paulo-SP

Extensão da Escola Técnica Estadual:
Escola Estadual Presidente Roosevelt
Rua São Joaquim, nº. 320, Liberdade - São Paulo-SP

Para maiores informações, acesse o site da instituição, através do endereço:


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
ETEC CARLOS DE CAMPOS | www.eteccarlosdecampos.com.br
Blog DCH- Fotos e Vídeos

2 comentários :

robson disse...

gostaria de fazer um curso de eletrotecnico ou automacão industrial
ou clp algo do ramo de eletricidade

robson disse...

eu quero fazer um curso tecnico em eletricidade

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.