segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

BENEFÍCIOS AO PARAR DE FUMAR


Todos nós sabemos que fumar é um hábito nada saudável, mas quem tem esse vício sabe o quanto é difícil parar. No Brasil tem acontecido um movimento muito grande para que diminua o número de pessoas fumantes. Governo, meios de comunicação, escolas, são muitos os que estão empenhados em reduzir ao máximo o número de pessoa que ainda fazem uso do cigarro. 

Mas parar de fumar não é fácil, é preciso ter muita força de vontade, ajuda dos amigos e parentes e muitas vezes, nem tudo isso é suficiente e aí o indivíduo, que gostaria de ser um ex-fumante, acaba voltando para o cigarro. São muitas as pessoas que conseguem ficar sem fumar por um bom período, muitos chegam a ficar anos sem utilizar o cigarro, mas depois de todo este tempo, não conseguem manter-se livre do vício e voltam a fumar.
Deixar de fumar nos traz inúmeros benefícios. Vamos aqui citar apenas alguns destes benefícios que você pode trazer para a sua vida e sua saúde se você parar de vez com o cigarro. Lembre-se que parando de fumar você irá preservar também a saúde das pessoas que convivem com você.

Então fique atento e veja o que você pode melhorar com uma mudança de comportamento:
 Quem larga o cigarro sente-se mais disposto, com mais energia, consegue se concentrar melhor nas atividades e até respira melhor.

Quem para de fumar volta a ter os dentes mais brancos.

Ausência daquele cheiro insuportável que a nicotina deixa em você e na sua roupa.

Você não vai expor seus amigos e familiares ao risco do tabagismo.

Vai evitar doenças como câncer de pulmão, câncer de boca e câncer de esôfago.

Vai se sentir mais saudável e com vontade de praticar atividades físicas.

Vai melhorar sua vida social, já que vai ter mais tempo para curtir seus amigos ao invés de curtir aquele cigarro terrível.

Vai ouvir elogios de amigos mais próximos e muito mais elogios do seu médico.
Sua pressão sanguínea e pulsação voltarão ao normal.

O nível de oxigênio do seu sangue vai se normalizar.

Sua respiração vai ficar mais fácil e mais serena.

Diminuirá os riscos de infarto.

Enfim, são muitos os benefícios que você vai trazer para sua vida se você parar com o cigarro hoje mesmo. A ansiedade muitas vezes é o principal inimigo de quem é fumante, por isso tente contornar essa situação praticando alguma atividade física, se alimentando em intervalos de 3 em 3 horas, alimentando-se bem, saindo com amigos e de preferência ingerindo bebidas não alcoólicas. 

Com estas dicas será bem mais fácil de você resolver parar com esse vício e começar uma nova etapa da sua vida como ex-fumante. Não é fácil mas com estas dicas e determinação você irá conseguir, acredite em você!


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
BENEFÍCIOS AO PARAR DE FUMAR
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.