segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Tirar RESERVISTA MILITAR 2º Via Online na Internet é Possível?


Muitas pessoas buscam como tirar a segunda via da Reservista Militar online pela internet, mas será que isso é possível?
No Brasil, se inscrever como reservista é uma obrigatoriedade. No ano em que completa 18 anos o jovem brasileiro deve procurar a junta militar mais próxima de sua residência para se informar e também se inscrever no serviço militar. Muitas cidades dispensam os inscritos, principalmente as menores, já outras, fazem a chamada dos inscritos.

Ter o documento de reservista é obrigatório para todos os homens brasileiros maiores de dezoito anos. Por isso, se por algum motivo você perdeu este documento saiba que é muito importante que você solicite de imediato a segunda via do mesmo. Algumas pessoas acham que é preciso ter consigo apenas a identidade e o CPF e esquecem de ter sempre em dia o Título de Eleitor e o Certificado de Reservista Militar, o que é um grande erro. Tanto o Título Eleitoral como o Certificado de Reservista são fundamentais para todos os homens brasileiros, maiores de 18 anos.

Por isto, se você perdeu o seu certificado de reservista, acesse o site do exército brasileiro o quanto antes, para se informar.

No site do Exército Brasileiro é possível ler todas as orientações e informações a respeito desse requerimento. Para tirar a segunda via de reservista você poderá se dirigir até a Junta do Serviço Militar, Delegacia de Serviço Militar, ou a Circunscrição de Serviço Militar. Se você mora no exterior você deverá procurar o Consulado ou Embaixada Brasileira.

Então para quem tinha dúvida se era possível solicitar segunda via do documento de reservista pela internet, saiba que esse requerimento só poderá ser feito nesses locais que foram mencionados acima.
Publicidade:

O prazo de entrega geralmente é bem curto, a necessidade de apresentar este tipo de documento às vezes é urgente então a Junta do Serviço Militar se esforça para que você receba sua segunda via da maneira mais breve possível.

Através do endereço abaixo você poderá conferir todas as informações sobre os serviços prestados por estes Órgãos Militares:
[www.exercito.gov.br/web/ingresso/37]

Em caso de extravio, inutilização ou alteração de Certificado Militar, é dever do reservista requerer a 2ª via do mesmo, diretamente na OM de onde foi licenciado (caso resida na mesma cidade) ou na Junta de Serviço Militar (JSM) do Município onde reside.

 Documentação necessária para requerer a 2ª via do Certificado:
 Requerimento do interessado dirigido ao Chefe da CSM da área onde o cidadão reside. Este requerimento será confeccionado na própria Junta de Serviço Militar; cópia (frente e verso) da carteira de Identidade ou certidão de nascimento ou casamento, que será autenticada pelo (a) Secretário (a) da JSM; 01 foto 3x4 sem data e recente; e cópia da guia do recolhimento referente a multa militar prevista no Art. 177 do Regulamento da Lei do Serviço Militar. Esta guia será fornecida pela JSM ao interessado, bem como as orientações de como efetuar o pagamento, em favor da União, na rede bancária.


Saiba que documentos você poderá solicitar, certificados, atestados, carteira de reservista, segunda via, e outros. Abaixo segue a lista de alguns dos documentos fornecidos pelo Serviço Militar extraídos do próprio site.

Certificado de Alistamento Militar (CAM), que comprova a apresentação do jovem à Junta de Serviço Militar.

Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), que comprova que o cidadão foi dispensado do Serviço Militar.

Certificado de Reservista de 1ª categoria, para quem serviu em Organização Militar da Ativa e atingiu um grau de instrução que permite o desempenho de determinadas funções.

Certificado de Reservista de 2ª categoria, para quem recebeu instruções para funções gerais, ou que tenham servido em Tiro-de-Guerra com aproveitamento satisfatório.

E também o certificado de Isenção (CI), para os conscritos com incapacidade física definitiva e os licenciados por razões disciplinares.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
TIRAR RESERVISTA MILITAR 2º VIA ONLINE NA INTERNET É POSSÍVEL?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

15 comentários :

Anônimo disse...

Segunda divisão

Anônimo disse...

Bahhh guri

Anônimo disse...

Que tal alguém informar os endereços de onde emitir a segunda via do certificado de reservista ou de dispensa de incorporação?

Anônimo disse...

Da pra tirar a 2via pela net?

Pedro disse...

Não tem como tirar pela internet.
Primeiro você vai na junta com os documentos: copia da identidade, cpf e comprovante de residencia. Lá eles irão pegar as cópias do seus documentos e mandar você voltar lá depois de 5 dias úteis com 10,00 para pagar as multas e uma foto 3x4. Quando você voltar eles irão te dar as guias para pagar e então você terá que aguardar quase 4 meses para pegar a segunda via! Esse é o Brasil!

Anônimo disse...

Leia o artigo antes de fazer pergunta

Errycel Eloin disse...

isso é uma vergonha

Anônimo disse...

Fazer o que né? Preciso tirar a minha. Tenho de encarar essa demora, tipica brasileira! :-(

Anônimo disse...

Valeu democracia fajuta! Temos direitos, mas ao mesmo tempo não temos!

Anônimo disse...

Sinceramente.. Imprecionante como no nosso Brasil, as coisas são tão ridículas. Entretanto Se for para alguns casos especias.( tipo) alguém importante, o camarada nem de sua casa sai.. Eles resolvem rapidinho.
Grande essa nossa democracia, grande país que vivemos , grande é a vergonha que temos que passar por tudo, diante de todos.. Parabéns Governantes Brasileiros.

Unknown disse...

Se podemos se obvil,pq falar entre parêntese?eu tenho q tirar minha 2via do certificado militar,mas nao moro no estado onde me alistei.....oq devo fazer?

Unknown disse...

Preciso tirar minha 2via do certificado reservista,mas moro em outro estado oq devo fazer?
,

Anônimo disse...

Escreveu diversos parágrafos para explicar o que poderia ser explicado em uma linha. Campeão de falta de objetividade esse portal.

Gabriel disse...

Posso usar minha CNH como documento de identidade?

Anônimo disse...

moro em campo grande recife qual junta devo procurar

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.