sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

WWW.CORREIOS.COM.BR | ACHADOS E PERDIDOS CORREIOS


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, mais conhecida como Correios é uma empresa estatal do Brasil que é encarregada em operar os serviços postais. Ela foi criada em 1969, e como uma empresa pública é de acesso a todos os que quiserem utilizar seus serviços, entre eles envio e recebimentos de cartas, cartão postal, correspondência agrupada e telegrama. 

Com ela ficou bem mais fácil a comunicação entre as pessoas, sem ser por telefone e internet, pois é possível o envio de contratos e mensagens importantes. Sem falar que escrever uma carta é bem mais poético do que mandar um e-mail, o que se torna um grande diferencial hoje.

A empresa é responsável pela entrega de todas as cartas e encomendas de todo o território nacional, oferecendo seus excelentes serviços a todos os brasileiros, mas como toda empresa tem seus erros, não sendo perfeita, algumas vezes pode acontecer de cartas ou encomendas serem extraviadas ou se perderem. O que deixa os cidadãos muito irritados, também não é para menos, pois muitas vezes há coisas extremamente importantes nessas correspondências como documentos.

Mas nesse caso a Correios encontrou uma solução criando seu serviço de Achados e Perdidos Correios Online, onde quem perdeu ou encontrou documentos, mesmo que não tenham sido extraviados, simplesmente perderam na rua, como geralmente acontece em época de Carnaval, em que sempre há uma grande concentração de pessoas e durante a folia um documento ou carteira podem cair do bolso e ficar perdido.

Publicidade:


Então a pessoa que perdeu os documentos deve verificar se há registro destes na relação de achados e perdidos dos Correios, através de seu site online na página [http://www.correios.com.br/servicos/achados_perdidos/default.cfm], basta você indicar o documento perdido e seu nome completo, assim o sistema verificará se o mesmo foi registrado por alguém que o encontrou, caso for você obterá os dados da agência onde eles estão localizados e poderá se deslocar até essa unidade para resgatá-los. Quando for retirar os documentos, você deve comprovar ser o dono deles e pagar uma taxa de R$ 3,50.

Mas fique atento, queira verificar com antecedência, pois os documentos encontrados são mantidos na agência dos Correios onde foram entregues por apenas 60 dias, assim se passado esse tempo nenhuma pessoa vier retirá-los, eles serão encaminhados aos órgãos emissores.

E se caso você tenha encontrado os documentos pertencentes a um desconhecido, deve levar a uma agência dos Correios de sua cidade, assim a empresa se encarregará de lançá-los no sistema de achados e perdidos e assim será mais fácil para a pessoa que os perdeu encontrá-los.

Esse serviço veio para facilitar a vida das pessoas, pois nunca se sabe quando podemos perder algum documento importante, assim teremos a segurança de que é possível encontra-los.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
WWW.CORREIOS.COM.BR | ACHADOS E PERDIDOS CORREIOS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

12 comentários :

hilda aparecida de aguiar oliveira disse...

tive meus documentos roubados cpf rg carteira de maotrista carteira da unimedquem encontrar por favor me devolva estou aflita . obrigada.

Anônimo disse...

Perdi meus documentos faz uns quinze dias. Quero saber se estão em alguma agência dos correios? Meu nome é Robson Vinicius da Costa

abisague disse...

Meu nome é Abisague Heringer Lisboa Prado de Azambuja,

Procuro carteira roubada,no dia 17 de junho, contendo RG, cartão do IPSEMG, Cartão débito/crédito BB,Talão de cheques BB e outros.Conto com a colaboração de vcs.
Grata.

Anônimo disse...

Fui roubado semana passada, queria saber se meus documentos estão em alguma agência. meu nome é joão batista lima da conceição.

Unknown disse...

meu nome é anderson alves da conceiçao,perdi minha cateira de habilitaçao e o documento da moto o nome que esta no documento é leandro newley ferreira bolota porfavo me ajudem,muito grato que deus abeçoe atos.

Charles Rodrigues disse...

perdi minha carteira com tds meus documentos,sexta feira dia 04/10,dentro do onibus suplementa 66..se alguem encuntra me liga no cel 8664-7569 ou92036908 Charles Rodrigues..

Anônimo disse...

Minha esposa Sônia Maria de Oliveira teve sua bolsa roubada do interior do veiculo terça feira dia 22/10/2013 as 16.30 horas, estava estacionado em frente o Clube União no Porto Lacustre,levaram a bolsa com duas carteiras de identidade dois cartões de credito cartão do Sus e mais alguns pertences.se alguem o encontrar favor entrar em contato pelo fone.9993-9709 desde agradeço obrigada.

Anônimo disse...

fui assaltado e me levaram a chave do carro e o alarme juntamente com outras chaves quem encontrou me ligar pelo fone 85153002

Anônimo disse...

fui assaltada,levaram minha bolsa(marrom)com documentos:rg,cnh...contato(aurea marostiga sgavioli)11963908250.

Leandro Rogério Augusto disse...

meu nome é Leandro Rogério Augusto fiz o licenciamento de veiculo e não veio queria saber onde posso encontrar porque ja fui ate no correio ver se estava lá e nada

Anônimo disse...

por favor se alguém acha meu documentos deixa em algum correios de são goncalo pq eu preciso muito desse documentos ou entre em contro comigo 219 98388556

Anônimo disse...

meu filho perdeu todos os documentos , cartão de credito , rg , cpf , cnh , documento da moto , titulo de eleitor , cartão sus , em nome Rodigo Egydio Dos santos

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.