quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

CASA PAULISTA HABITAÇÃO SP 2012 | www.casapaulista.sp.gov.br


A habitação no Brasil chega a ser uma vergonha! Em um país com tanta riqueza, com uma economia que não para de crescer, um país que já pagou sua dívida junto ao FMI, que hoje se prepara para receber eventos internacionais, um país com uma indústria em crescimento, que divulga ter ótimas escolas, ótimas políticas internas, com tantas qualidades, como pode um país deste deixar que sua população não tenha onde morar? 

Milhares de pessoas no Brasil inteiro, principalmente nos grandes centros urbanos moram em locais sub-humanos. Locais perigosos, sem a menor infra estrutura e sem a menor esperança que isto vá mudar, tamanho o descaso dos governos que, entra ano sai ano, nada fazem por esta população tão sofrida.
Diante deste cenário vemos a importância do programa Casa Paulista Habitação Social que procura ao menos amenizar o sofrimento desta parcela da sociedade que não tem onde morar.

O programa do governo de São Paulo pretende alavancar a produção de moradias sociais, com o Casa Paulista - Agência Paulista de Habitação Social, procurando desta forma amenizar o problema que também é grande no estado de São Paulo.

Este programa vem a ser um novo canal da Secretaria de Habitação do estado que pretende disponibilizar de maneira mais fácil, sem tanta burocracia os fundos habitacionais recém-instalados, sendo o FPHIS - Fundo Paulista de Habitação de Interesse Social; e também o FGH - Fundo Garantidor Habitacional.

Publicidade:


Todos sabemos que a iniciativa privada tem sido primordial para o sucesso de muitos programas governamentais e neste momento não seria diferente. Este programa tem como um dos objetivos aumentar a participação da iniciativa privada para que se consiga sucesso na construção e entrega dos imóveis. O programa tem como foco também os Agentes Públicos e assim espera-se atender de forma satisfatória esta população de baixa renda.

O governo do Estado de São Paulo pretende investir mais de 8 bilhões nos próximos anos, até o ano de 2015 para conseguir entregar mais de 150 mil casas. O objetivo também é implementar ações de urbanização principalmente de favelas e realizar a regularização fundiária. Tudo isto será feito por meio da APHS - Agência Paulista de Habitação Social e também da CDHU.
Este programa irá trabalhar em dois objetivos paralelos, de um lado irá captar maiores recursos para a realização do programa e de outro lado, consequentemente ao sucesso do primeiro objetivo, proporcionar maior oferta de moradias. Outros objetivos do programa são:

-Mobilizar a sociedade para a necessidade e ações concretas para a entrega de moradias à população carente.

-Aplicar de forma mais objetiva os recursos alcançados.
-Cuidar para que as moradias atendam as necessidades de seus moradores, entre outras.
Acesse o site e conheça melhor o programa Casa Paulista Habitação 2012, do Governo de São Paulo:


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CASA PAULISTA HABITAÇÃO 2012 | www.casapaulista.sp.gov.br
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

Anônimo disse...

gostaria de saber como fazer para comprar

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.