quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

BOLSA SANTANDER USP 2012


As grandes empresas disponibilizam de recursos para fazer com que a sociedade possa usufruir de alguma forma do seu sucesso. Isso vem acontecendo em relação à educação no Brasil, principalmente quando se trata do acesso ao ensino de nível superior. Até algum tempo atrás, existia uma grande dificuldade de uma parcela menos favorecida da sociedade conseguir entrar nas universidades, sejam elas públicas ou privadas, porém, com a ajuda de empresas como Santander, vários estudantes em todo o Brasil estão encontrando oportunidades para ingressar na vida acadêmica.

O Santander pensando nisso criou então a Bolsa Santander que tem como objetivo melhorar a qualidade de ensino e pesquisa no país, estimulando também o processo de internacionalização no âmbito acadêmico levando estudantes brasileiros para o exterior.

Apesar de muitos estudantes contarem com os programas do Governo brasileiro de incentivo e apoio para ajudar os jovens carentes a ingressarem nas universidades, uma grande parte ainda conta com os recursos e programas de instituições privadas que continuam colaborando para uma melhor educação no país, oferecendo oportunidades a jovens que até então não viam uma forma de prosseguirem com os estudos ao terminarem o ensino médio. 

E o Santander é uma destas instituições que muito tem feito pelo país, oferecendo ótimas oportunidades com suas bolsas de estudo, principalmente as voltadas para a USP.

Publicidade:


E também em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, o banco Santander oferece então bolsas de estudos por meio de dois programas: Programa de Mobilidade Acadêmica da ANDIFES o qual direciona as bolsas para dentro do país enquanto que o Programa de Bolsas Luso-Brasileiras do Santander Universidades leva os brasileiros para em intercâmbio para instituições portuguesas conveniadas as suas universidades de origem.

Para ter maiores informações sobre processos seletivos e pré-requisitos para solicitação dessas bolsas anote abaixo os dados de contato:

UFRJ
Avenida Pedro Calmon, 550 - Prédio da Reitoria, 2º andar
Telefone: (21) 2598-1610
E para Relações Internacionais: (21) 2598-1612 ou (21) 2598-1618

No link abaixo você poderá conferir bolsas de estudos para Mestrado e informações gerais de como você deve proceder no caso de se interessar [http://www.scri.ufrj.br/].

Se você tem interesse de fazer parte dessa iniciativa não deixe de aproveitar esta oportunidade que o banco Santander oferece para você.

Já em relação à USP, em 2006 teve inicio a parceria para a Bolsa Santander USP. Logo no ano seguinte, foi assinado outro convênio entre o Santander e a USP que recebeu o nome de Programa de Bolsas Luso-Brasileiras Santander Universidades ficando 15 bolsas para a USP no valor de 3,3 euros.

Se você tem interesse na bolsa Santander USP para 2012, então não perca tempo, acesse o link abaixo e confira o edital que já está disponível, confira:


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
BOLSA SANTANDER USP 2012
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.