sábado, 19 de novembro de 2011

VAGAS DE EMPREGO ASSISTENTE SOCIAL 2013-2014


Uma das profissões mais importantes na atualidade, em vista de tantos problemas que ocorrem no mundo e que muitas vezes se originam em seus lares, devido a maus tratos, falta de carinho, atenção, compreensão, entre tantas outras coisas, é o assistente social.
15/05/2013- Dia do Assistente Social
O papel desse profissional é se encarregar do planejamento e da implementação de políticas públicas para programas sociais relacionados ao bem estar da coletividade e à integração social de cidadão em situação de risco ou em regime de reclusão.

Fica a encargo do assistente social incluir pessoas excluídas na sociedade, através da elaboração de projetos que tem o objetivo de prevenir processos excludentes ou então projetos assistenciais que procurem restabelecer a cidadania de pessoas em situação de exclusão social. Nesse caso estão incluídos os presos ou jovens e adolescentes que se encontram em instituições sócio educativas, então o papel do assistente social nesses casos é assegurar tanto o bem estar de quem permanece em regime de reclusão como prepara as pessoas para a reintegração social, através da criação de programas de capacitação para trabalho ou ações educativas.

Além disso, esse profissional também auxilia na elaboração de campanhas de alimentação, saúde, educação, cultura e recreação. De forma que ele atua em todos os campos sociais, tudo que é relacionado com relacionamento humano. A área de assistência à criança, que é uma das áreas sociais que merece maior atenção, o assistente social se encarrega de acompanhar os casos de denúncias de maus tratos ou abandono de menor, e também é responsável por encaminhar processos de adoção, fazendo o acompanhamento das famílias.
Publicidade:


O mercado de trabalho é maior no Estado, mas muitas empresas estão oferecendo novas oportunidades de emprego, já que está sendo adotada por muitas empresas privadas, a estratégia que visa implementar institutos de ação social. Assim como as ofertas para o mercado de docentes, uma vez que aumentou o número de faculdades ligadas à questão social.

No caso do Estado que é o maior empregador sempre são realizados concursos públicos em várias regiões do país para preenchimento de vagas para assistentes sociais em seus quadros funcionais, como os programas de saúde pública e de assistência à criança e adolescente.
No site Concursos Públicos Online, você irá encontrar diversos concursos para a área de assistência social para diversos locais do país, com inscrições que pode ser realizadas até dezembro desse ano, confira na página [http://www.concursospublicosonline.com/].

Também confira no blog Serviço Social várias informações para quem quer trabalhar nessa área, como cursos, concursos e vagas de emprego, confira na página [http://assistentesocialsimonepilar.blogspot.com/].
Além disso, o site da Catho, grandemente conhecido na internet, oferece diversas vagas de emprego para assistente social em 2013, lá você irá encontrar empregos em diversos estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná entre muitos outros. As vagas apresentam ofertas de salário a partir de mil reais para conferir acesse a página [http://emprego.catho.com.br/cargos/assistente-social/] e confira, mas para se candidatas às vagas é necessário se cadastrar no site. Boa Sorte!


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
VAGAS DE EMPREGO ASSISTENTE SOCIAL 2013-2014
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.