sábado, 12 de novembro de 2011

SAAE SOROCABA- TELEFONE, DÉBITOS, ENDEREÇO



O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba foi criado em 1965, sendo uma entidade autárquica, possui personalidade jurídica própria, assim dispondo de autonomia financeira e administrativa dentro dos limites estabelecidos pela Lei 1.390 de 31/12/65.

Mas a história do sistema de distribuição de água em Sorocaba começou bem antes e em 1885 ocorreu um fato marcante a primeira greve de trabalhadores do setor, os pipeiros que retiravam a água do rio Sorocaba e transportavam em carroções-pipa para vender à população, mas a Câmara Municipal lançou um decreto proibindo a retirada de água, o que fez com que os trabalhadores fizessem greve, assim deixando a cidade sem água. Então eles ganharam a causa, porém pouco tempo depois a cidade já possuía água encanada e rede de esgoto, dessa forma os pipeiros não existiam mais.

A primeira tubulação para conduzir água, destinada ao abastecimento da população foi inaugurada em 1886. Em 1902 foi instalada a primeira adutora, para acabar com a escassez de água devido à seca da captação da Vila Barão. E assim aos poucos a população foi recebendo as primeiras ligações de água e esgoto, assim como tratamento de água, que foi sendo melhorada com o passar dos anos, tanto que através da operação Estação de Tratamento de Água (ETA), um processo muito eficiente e que é aperfeiçoado continuamente, hoje a água tratada na cidade é considerada uma das melhores do Brasil.

A distribuição de água tratada em Sorocaba conta com a represa Itupararanga e a represa do córrego Ipaneminha, sendo que na Itupararanga a água vem para a ETA por gravidade, enquanto que na Ipaneminha, o Sase mantém uma estação elevatória, assim permitindo que água chegue até a unidade de tratamento.

Publicidade:


Existem duas Estações de Tratamento de Água de Sorocaba, a primeira ETA 1 (Estação de Tratamento de Água do Cerrado) trata 1.800 litros de água por segundo, atendendo a maior parte da cidade. A segunda ETA 2 faz a captação de água no bairro do Éden. Hoje o Saae de Sorocaba distribui água tratada a 99% dos imóveis existentes entre eles residenciais, comerciais e industriais, possuindo um dos melhores sistemas de abastecimento de água do país, com capacidade de reserva de 76 milhões de litros.

Se você entrar em contato com a Saae, caso tenha alguma problema ou quiser tirar alguma dúvida, pode se comunicar com um dos atendentes através do telefone PABX: (15) 3224-5800 ou FAX: (15) 3224-5891. E também é possível através do site oficial do Saae através da opção “Fale Conosco”, onde só é preciso preencher os dados e tirar suas dúvidas. Você pode conferir através do link: [http://www.saaesorocaba.com.br/].

Mas se você quiser ir pessoalmente á Unidade Central então basta se dirigir à Avenida Pereira da Silva, 1285, Bairro Santa Rosália, Sorocaba – SP.

E para verificar seus débitos, basta clicar na opção “Atendimento” depois em Tarifas e Serviços, confira na página: [http://www.saaesorocaba.com.br/atendimento_tarifas.asp].


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
SAAE SOROCABA- TELEFONE, DÉBITOS, ENDEREÇO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.