sábado, 12 de novembro de 2011

DIÁRIO OFICIAL DE BAURU 2012


Bauru é uma cidade brasileira, que se encontra no interior do Estado de São Paulo. Essa cidade apresenta um dos mais altos índices de desenvolvimento humano, sendo que o maior destaque vai para o índice de desenvolvimento humano em educação, um dos mais altos do Brasil.

Bauru foi fundada em 1896, no início o município sobreviveu do cultivo do café, mesmo tento terras mais fracas e inférteis que o restante do Estado. Hoje a cidade ocupa um território de 673.5 km², onde habitam mais de 300 mil pessoas. No brasão da cidade se encontra seu lema que é a frase em latim Cvstos Vigilat que significa “O custodiante vigia” e também no brasão aparece a figura de uma onça-pintada, que era uma espécie típica da região, mas que hoje, dificilmente é encontrada.

Devido a presença de setor de serviços, vários campi de universidades, como a Universidade de São Paulo e a Universidade Estadual Paulista, e ainda a boa localização da cidade, que fica no entroncamento de três ferrovias e três rodovias, faz de Bauru um dos principais, pólos urbanos do Estado de São Paulo.

Vocês já devem também ter ouvido falar de um sanduíche de nome Bauru, o nome é bem relacionado com a cidade, afinal esse sanduíche foi criado pelo advogado baruense Casimiro Pinto Neto no bar Ponto Chic, quando ele ainda era aluno da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. 

Publicidade:


O sanduíche ficou famoso por causa do bar “Zé do Esquinão”, que se encontra há anos instalado no centro urbano de Bauru. A receita original é feita com: pão francês, rosbife, fatias de tomate, rodelas finas de picles de pepino e queijo branco derretido na água.

E como todas as cidades do Brasil, Bauru também possui seu Diário Oficial, que vem repleto de informações muito importantes para o município como leis, licitações, atas de plenário e todas as demais atividades de uma divisão administrativa brasileira. E ainda para facilitar a vida dos leitores, foi criado o Diário Oficial de Bauru na versão online, como fizeram em muitas outras localidades como Bahia, Campinas, São Paulo entre outras.

Essa versão é um resumo do Diário Oficial impresso, e traz os tópicos e informações mais importantes de maneira resumida, para que quer dar aquela lida rápida. Pois muitos não têm tempo de pegar o Diário Oficial impresso, sentar e ler. Assim através do computador de seu trabalho ou mesmo de sua casa, numa hora de folga, de uma olhada.

A versão online do Diário Oficial de Bauru se encontra no site da Prefeitura de Bauru, se quiser conferir acesse o link [http://www.bauru.sp.gov.br/secretarias/sec_juridico/diariooficial.aspx]. Lá você irá encontrar todos os Diários Oficiais desde 2001 até os dias atuais. E para procurar basta clicar na opção desejada, é muito simples e rápido. 


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
DIÁRIO OFICIAL DE BAURU 2012
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.