terça-feira, 18 de outubro de 2011

QUANTOS PAÍSES EXISTEM ATUALMENTE NO MUNDO 2015


QUANTOS PAÍSES EXISTEM ATUALMENTE NO MUNDO 2015?
Muitas pessoas têm a curiosidade de saber quantos países existem atualmente no planeta. Mal sabem elas que esta questão envolve uma série de implicações. Diferentes de algumas regiões, como aqui na América do Sul, onde os países são definidos sem nenhum transtorno maior, outras regiões do mundo vivem em plena guerra e grupos afirmam ou não existência de seus países em territórios ocupados ou defendidos com a própria vida.
Mapa Mundi (Clique e Amplie)

A discussão de quantos países existem no mundo é antiga e pelo vista continuará em 2015 e por muitos anos ainda, enquanto a humanidade não aprender a conviver em paz e a respeitar os direitos de todos.

Existe até hoje uma discussão sobre o número de países existentes no mundo. Para a ONU existem atualmente 192 países no planeta e esta lista representa a situação atual da distribuição territorial e política desses países. Nesta lista da ONU no entanto não estão incluídos a cidade do Vaticano e Kosovo que podem ser considerados países independentes mesmo não estando na lista da ONU. 

Outra curiosidade é que Taiwan ainda é hoje considerada apenas uma Província da China, mesmo que ela lute para se tornar um país independente da potência asiática.

Como todos já devem saber durante anos várias mudanças já aconteceram no mapa mundi. Mudanças de limites territoriais e também o surgimentos de novos países independentes. A história nos mostra que diversos países que hoje existem, no passado eram territórios pertencentes a alguma nação e com o tempo se tornaram independentes e vieram a ser um novo país.
Publicidade:


Se você tem curiosidade em saber quantos países existem em cada continente, acesse este site Países do Mundo:
[www.paisesdomundo.com.br] – no site você poderá conferir de forma prática e simples todos os países listados. A busca é facilitada, você poderá selecionar nas opções do lado esquerdo o continente que você deseja conhecer os países que o constituem ou se preferir, buscar diretamente na opção do lado direito o nome do país.

O site é perfeito para você que está na escola e precisa conhecer detalhadamente a história, origem e localização dos países que fazem parte do mundo. O site é ideal também para quem apenas tem a curiosidade de conhecer melhor os países do planeta Terra.

Como sempre ocorrem mudanças devido à política administrativa, este número pode variar de um site para o outro, mas é importante que você saiba que alguns países, mesmo se considerando independentes, não o são de fato. Por isso preste bastante atenção na lista atualizada e indicada pela ONU, pois os países que fazem parte desta lista são propriamente independentes.
Mas, como sempre ocorreu, existem pessoas que defendem uma ou outra lista, o importante disto tudo é respeitar os pontos de vistas diferentes, afinal, a maioria das guerras só existem por não haver este respeito entre os povos.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
QUANTOS PAÍSES EXISTEM ATUALMENTE NO MUNDO 2015
Blog DCH- Fotos e Vídeos

29 comentários :

Anônimo disse...

n sei quantos paises q existem no mundo mais sei q há muitoss

Anônimo disse...

Que parte que pra ONU existem 192 países vc não entendeu?:

Anônimo disse...

valeu so sei de uma coisa me ajudou muito

Anônimo disse...

mas por que nao conseguimos localizar todos os paises

Anônimo disse...

muitos paises mas não me ajudou em nada como eu faço pra saber o ° da cidade de peruibe

Anônimo disse...

valeu apena pesquisar os pais.

Anônimo disse...

só digo que a ONU não é o que é...

Anônimo disse...

EU PRESIZAVA SABER PRA UMA PESQUISA
ISTO MI AJUDOU BASTANTE

Anônimo disse...

eu digo que a onu e impresionante
mesmo
brigado
vcs me ajudaram muito

Anônimo disse...

olha pode ser verdade pode existir 192 paises ou menos ou mais.

Thomas Rotei disse...

It is possible to have more than 199 countries around the world.

Paollo Dominic disse...

Na Verdade exitem mais de 2010 países acontece que não filiado a ONU, e a ONU só reconhece pais que contribuem com 1% da sua renda anual.

Anônimo disse...

e mintira tem 200 paises eu tenho 3 anos e entendo de tudo

Emely disse...

Eu andei pensando, vendo e estudando. No nosso planeta há 198 países, alguns pobres outros ricos, alguns de grandes dimenssões de terras e outros de pequenas dimenssões de terra. Nosso planeta não habita somente países mas os oceanos.

Mariana Ribeiro disse...

Como pode existir 192 países se nas Olimpíadas 2012 estão participando 204 países????

Anônimo disse...

CAUMA AI EU SEI MAIS Q QUAUQUER UM AQUI COMO PODE EXISTI APENAS 192 SE A MINHA IGREJA Q A UNIVERSAL DO REINO DE DEUS TA EM MAIS DE 200 PAISSES EM ESPETAO DO ANONIMO DISSE... ME EXPLICA ESSA AI IDIOTA

Unknown disse...

Na minha óptica acredito que existem mais de 193 países a nível mundial, porque só em África já existem media de 54 países.

Anônimo disse...

e só pq a merda da sua igreja ta em ganando mundialmente em 200 países vc nao tem o direito de chingar ninguem de idiota ou algo assim

Ana paula disse...

- Não sei, totalmente !!!!

Anônimo disse...

Dados muito importante, valeu pessoal

Anônimo disse...

senhor Paollo o senhor sabe alguns dos nomes dos paises nao reconhecido pela ONU ?

Anônimo disse...

No Fantástico domingo 30.12.12 mostrou um homem que foi a todos os países do mundo. O último que ele foi, foi o Sudão do Sul recém criado na África como divisão do Sudão. este foi o 201º país !

Anônimo disse...

Amigos,
atualmente, são 218 países. O Fantástico esqueceu dos países da Eurásia.
JUS

Anônimo disse...

São 236 países e ilhas.

Unknown disse...

VALEU GAROTO

Anônimo disse...

Nossa tudo isto são mauitos

anonimo disse...

Concordo plenamente

anonimo disse...

Concordo

anonimo disse...

Concordo

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.