quarta-feira, 19 de outubro de 2011

LISTA DE COMPRAS DE SUPERMERCADO COMPLETA- COMO FAZER


A maioria das pessoas deixa para ir ao supermercado quando já está faltando muita coisa dentro de casa e por isso as compras acabam levando mais tempo do que o esperado, o que é sempre cansativo e muitas pessoas não gostam, pois tem que ficar se lembrando o que falta em casa, e ainda por cima muitas vezes pegar uma enorme fila no caixa para pagar.

Para evitar essa situação é necessário se organizar com a lista de compras do mês, pois assim quando for ao supermercado saberá exatamente o que comprar e não perderá tempo.

Antes de começar a fazer a lista, limpe as prateleiras e as embalagens dos mantimentos, dessa maneira quando for guardar a compra, a despensa estará em perfeita ordem e limpa. Um bom modo para organizar a lista é dividi-la em colunas, sendo que na primeira você deverá marcar a quantidade de ingredientes e material de limpeza gastos em sua casa, e também em que embalagem é comprada. Na segunda coluna marque os ingredientes, assim como o tipo de produto e suas características. E finalmente na terceira coluna anote a marca de sua preferência. E você ainda pode fazer outras colunas marcando a seqüência dos meses, assim não precisará ficar fazendo sempre uma nova lista.

Publicidade:


Depois de pronta a lista, veja se há algum ingrediente que você não usa, se houver retire-o e acrescente algum ingrediente que você sabe que irá usar. Analise também as quantidades e veja se você não está exagerando ou deixando de faltar algo, se você não tem noção de quantidades, anote sempre o que têm e veja se sobra alguma coisa ou se está comprando de menos.

É importante também acrescentar á lista a marca de sua preferência, assim quando for ao supermercado você não precisará ficar procurando e irá direto onde você quer. A lista é essencial, pois geralmente quando vão ao supermercado as pessoas se esquecem do que devem comprar e acabam comprando demais ou de menos. Assim além de você se organizar, pode usar a lista pra comparar preços de um mercado para outro.

Lista de Compras para Imprimir (Clique e Amplie):

Mas se você não tem tempo para preparar uma lista há diversos sites na internet que disponibilizam uma lista pra você, assim você só precisa marcar o que precisa e imprimir. No site do Pão de Açúcar (www.paodeacucar.com.br) você encontrará uma lista de compras com as opções para você escolher o que precisa como alimentação, bebidas, carnes, frutas e verduras, higiene, limpeza entre outros, assim você clica no item que deseja e ele abre a lista de compras. Já o site Cambuí Supermercados (http://www.smcambui.com.br) o sistema é um pouco diferente, você já encontra a lista completa e então é só selecionar os itens que deseja e imprimir.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
LISTA DE COMPRAS DE SUPERMERCADO COMPLETA- COMO FAZER
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.