terça-feira, 11 de outubro de 2011

EMPRESAS SUSTENTÁVEIS NO BRASIL 2012


Nunca se preocupou tanto com a saúde do planeta como agora. Mas nunca se poluiu tanto também. Nunca vimos tantas pessoas comentarem sobre a importância de preservar o meio ambiente. Mas também, nunca se destruiu tanto a natureza como agora.

E cresce a pressão sobre as empresas que poluem, a sociedade que a modernização, a produção, a geração de empregos, mas tudo com consciência e respeito ao planeta e assim surgiram as empresas sustentáveis.
As empresas, independente de seu porte e do tipo de produto ou serviço que oferecem ao mercado, possuem algum impacto sobre o meio ambiente e sociedade. As empresas movimentam a economia do país, criam empregos, promovem desenvolvimento, criam tendências e é por essa razão que elas possuem um papel tão importante e único na sociedade. Mas o planeta pede socorro e estas empresas precisam se conscientizar e descobrirem formas de produzir sem destruir.
Algumas destas empresas utilizam parte de seus lucros para investir em novas tecnologias, crescer, gerar novos empregos e oportunidades para a população, trazem benefícios e contribuem também de forma efetiva com a sociedade garantido o desenvolvimento social de alguma forma, estas empresas são consideradas sustentáveis e por essa razão são conceituadas como empresas de outra “qualidade”.

 Ser uma empresa sustentável atualmente está na moda. Muito se fala sobre isso apesar da corrida contra o tempo. Sustentabilidade aparece nos jornais e nas capas de revistas, ou seja, a sustentabilidade é o novo cenário empresarial. Muito se fala sobre seus objetivos, mas podemos resumir dizendo que suas metas buscam na verdade um equilíbrio entre os resultados econômicos alcançados pela empresa e os interesses sociais e ambientais.

Publicidade:


No Brasil são várias empresas sustentáveis, empresas que fizeram a diferença em 2011 e que com certeza, continuarão fazendo em 2012. 

Entre as empresas sustentáveis do Brasil podemos destacar:
Walmart
Aes Tietê
Alcoa
Amanco
Anglo American
Bradesco
Brasil Foods
Benge Alimentos
Celce
CPFL
EDP
Fibria
Itaú Unibanco
Masisa
Natura
Philips
Promon
Serasa Experian
Susano papel e células
Tetra Pak

Estas são apenas algumas das empresas que se destacam atualmente o cenário da sustentabilidade no Brasil.

Toda empresa hoje em dia pode e deve se tornar uma empresa sustentável. E para isto não precisa ser uma grande empresa como o Itaú, CPFL, Tetra Pak, entre outras. Há muitas pequenas e médias empresas poluindo absurdamente o meio ambiente. Geram emprego, é verdade, mas a um preço que não vale ser pago. Todos, indiferente do tamanho de seu negócio, devem se conscientizar de que cada um precisa fazer sua parte. A situação do planeta é grave, bem mais grave do que podemos imaginar.
 Os ambientalistas alertam: o que precisa ser feito deve ser feito agora. Não daqui há anos, ou há meses, mas agora. Se você possui uma empresa, independente do setor ou número de funcionários, participe desta corrente que cresce no Brasil e em todo o mundo. Transforme seu negócio em uma empresa sustentável e só assim poderemos tornar 2012 conhecido como o ano em que as pessoas aprenderam a respeitar o lugar onde vivem e definitivamente tomaram providências concretas para não destruí-lo.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
EMPRESAS SUSTENTÁVEIS NO BRASIL 2012
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.