terça-feira, 18 de outubro de 2011

COMO PEDIR AUMENTO DE SALÁRIO AO CHEFE


Você já está trabalhando na empresa há algum tempo, faz bem o seu trabalho, sendo um bom profissional, mas nota que devido às suas necessidades precisa de um aumento no salário. Aí que está o dilema, como pedir um aumento sem ser mal visto por seu chefe? Se você está nesse dilema, então fique atento às dicas que vamos dar.

O primeiro passo é saber quando ganham os profissionais na sua área, pesquise em revistas, fale com amigos, procure na internet. Normalmente quando pesquisamos na internet os valores aparecem dentro de um intervalo como, por exemplo, entre 2.000 a 3.000, então significa que as empresas pagam dentro dessas faixas salariais.

Mas pesquise a fundo mesmo, assim você terá uma noção de quanto pode pedir de aumento ou se está exagerando. Se você ganha mais do que a média, ficará claro o porquê de seu chefe não lhe propor um aumento, caso seja o contrário siga em frente em sua decisão.

O segundo passo é conhecer o estado financeiro da empresa em que trabalha, caso ela não esteja passando por um bom momento, talvez não seja a hora de pedir aumento. Por isso pesquise bem, mas nunca pergunte ao seu chefe se a empresa passa por dificuldades financeiras, procure saber através de contas da empresa e pelo mercado que ela se encontra.

Publicidade:


Caso a empresa esteja em boa situação siga em frente para o próximo passo, onde você deve preparar os argumentos. Lembre-se que para pedir aumento não deverá entrar em discussão com seu chefe, mas tenha em mente que você terá que defender seus pontos, de forma que fale com seu chefe da mesma forma que faria em uma entrevista de emprego, apresentando a ele os objetivos que alcançou na empresa, falando de suas conquistas mais recentes indo até as mais antigas, enumerando suas qualificações que fazem de você um excelente profissional e um funcionário valioso.

Mas lembre-se que deve marcar uma reunião formal com seu chefe para pedir o aumento de salário, aparecer no escritório para falar disso sem que ele esteja preparado não é nada delicado e fará com que ele se sinta pressionado. Seja sincero vá até ele e peça uma reunião, falando seu objetivo, para que ele possa se preparar para falar com você.

No entanto se você não conseguir o aumento, decida antes da reunião com seu chefe o que fazer. Se você irá se demitir e procurar outro emprego, ou irá esperar mais algum tempo e pedir novamente o aumento em outro momento. Essa decisão não deve ser tomada após a reunião, pois você estará insatisfeito por não conseguir o aumento e assim pode dizer algo que se arrependa depois, o que será tarde demais.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
COMO PEDIR AUMENTO DE SALÁRIO AO CHEFE
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.