sexta-feira, 9 de setembro de 2011

PRINCIPAIS REDES SOCIAIS NO BRASIL 2011-2012


O Brasil é um dos líderes em número e usuários em redes sociais. Hoje, no país, utiliza-se as redes sociais para praticamente tudo. A princípio era só uma novidade, um local para encontrar a "galera virtual". Postava-se piadinhas, comentava sobre uma festa, um show, marcava os encontros, postava-se fotos, mas a brincadeira foi ficando mais séria e hoje a influência das redes sociais na sociedade é tão grande que não tem uma só grande empresa que não esteja presente neste meio.

[Clique na Imagem para Ampliar]
Principais Redes Sociais no Brasil em 2011
E não são apenas as grandes que descobriram o potencial das redes sociais, médias e pequenas empresas, profissionais autônomos, religiões, ong's, mídia em geral, todo mundo já sabe que ficar de fora das redes sociais é deixar de participar, interagir, comunicar com milhares de pessoas. Isto para as empresas é sério, pois são pessoas que poderão ser potenciais clientes. Ou então são clientes destas empresas mas que, uma vez participando das redes sociais poderão encontrar promoções da concorrência e através do espaço virtual tornar-se um cliente real desta nova empresa.
Mas nem só de comércio vive as redes sociais, mas também e principalmente de protestos. Pensou em mobilização hoje, corre-se para as redes sociais. O acesso não é feito só de casa, à noite, durante todo o dia as pessoas ficam conectadas por muitas horas em suas redes sociais, seja do trabalho, escola, lan house e crescentemente pelo celular, pois no Brasil nunca se acessou tanto a internet pelo celular como agora e a maioria destes acessos têm o mesmo destino: rede social.


Publicidade:


Papel fundamental tem as redes sociais também quando ocorre um acidente, um desastre. É neste espaço que as pessoas se informam, postam notícias, fotos, tudo quase que em tempo real.
As principais redes sociais hoje no Brasil são o Orkut, Facebook e Twitter. O Orkut já foi líder isolado por aqui, o Brasil chegou a ser um dos países que mais utilizava esta rede, mas com a chegada do Facebook o cenário mudou e hoje acredita-se que já é igual o número de usuários cadastrados, mas há quem garanta que o Facebook já ultrapassou, e muito, a rede social do Google. 

Para o próximo ano estas duas redes continuarão a disputa em busca de usuários, principalmente o Google que lançou sua nova rede, o Google +, ou Google Plus, cheio de novidades visuais e de interação promete conquistar esta geração da rede social com suas novas opções. O Facebook não assiste a tudo inerte e já começa a lançar também suas mudanças e para este final de ano se espera grandes alterações que beneficiarão principalmente os usuários que têm cada vez mais possibilidades, maior interação e comunicam-se muito mais e bem melhor.

Mas estas não são as únicas redes sociais utilizadas pelos Brasileiros, são várias outras menos conhecidas mas que crescem em ritmo acelerado e no próximo ano poderão se tornar bem populares, entre elas estão o internacionalmente conhecido MySpace, Sonico.com, LinkedIn, Flickr, entre outras.

Mas a rede social que já faz uma diferença enorme no dia a dia e na vida das pessoas é sem dúvida alguma o Twitter e este com certeza, terá um número de usuários muito maior no próximo ano. Com a chegada dos grandes eventos no país, eventos internacionais inclusive, as redes sociais será a melhor forma de comunicação e também, a maior fonte de informação.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
PRINCIPAIS REDES SOCIAIS NO BRASIL 2011-2012
Blog DCH- Fotos e Vídeos

4 comentários :

Anônimo disse...

Iiiiiiiiiimpossíiiveeeeeeeeeeeeeel o Orkut em 1° nunca isso iria acontesser

Anônimo disse...

de todas prefiro
twitter,facebook,orkut

Unknown disse...

www.macapamacupicchu.wix.com/juan_torres
Viagem em Outubro depois das Eleições Municipais
+ Inf. 096 91418833 / 81265540, Juan Carlos
A Catedral Basílica Cuzco ou a Catedral de Nossa Senhora da Assunção é o templo principal da cidade de Cuzco, no Peru e é a sede da Diocese de Cuzco. A Catedral Basílica de Cusco com o triunfo e templos da Sagrada Família são o Corpo da Catedral, está localizado no nordeste da atual Plaza de Armas de Cusco. No lugar que era Sunturwasi, Viracocha Inca Palace. O complexo ocupa uma área de 3956 m2. É dos monumentos religiosos mais importantes do centro histórico de Cuzco

Unknown disse...

nada ver

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.