sexta-feira, 9 de setembro de 2011

MAIORES TORCIDAS DO BRASIL- RANKING 2014


Veja aqui o Ranking das maiores torcidas do Brasil em 2012.

O Futebol, paixão nacional, reúnem milhões de brasileiros na frente da TV, do rádio, nos estádios e também pela internet que através dos sites, redes sociais e programas de mensagens conversam, debatem, discutem e defendem seu time com toda vontade e paixão, no mundo não há torcida tão apaixonada como a que se encontra no Brasil, garante muitos.

Update:
As 10 maiores torcidas do Brasil 2013-2014


Pesquisa Lance-Ibope [Clique na Imagem para Ampliar]
A única restrição é quando esta paixão vai além dos limites e lamentavelmente vemos cenas de vandalismo, violência e até mortes entre briga de torcedores que de torcedores mesmo não têm nada, pois uma torcida apaixonada sabe respeitar a adversária que também tem sua paixão e a festa consiste justamente nisto, neste clima descontraído de provocação sadia, onde todos se divertem e quem perde entra na festa juntamente com quem ganha para comemorara vitória, lamentar a derrota, porque um jogo termina e se prepara para o outro que começa em breve, um campeonato chega ao fim e enquanto os vencedores levantam a taça os perdedores analisam suas falhas, erros, para começarem uma rígida preparação para a próxima campanha e assim deve ser a torcida brasileira, apaixonada como sempre foi, não deixando que fatos isolados venham atrapalhar o brilhantismo desta festa, assista abaixo um vídeo com as maiores torcidas do Brasil, vale salientar que elas não estão em ordem:

E em meio a esta multidão de torcedores, qual time tem a maior torcida?
Lista com as 10 maiores torcidas do Brasil 2012 é o que não falta na internet. Mas todas deixam a desejar pois é feito uma média, entrevista-se um determinado número de pessoas e daí se deduz quais são estas maiores torcidas, o que é contestado por muitos, principalmente por aqueles que não veem seu time entre os primeiros colocados também em número de torcedores.
Publicidade:


 Confira abaixo algumas destas listas e veja se você concorda ou não:

Fonte: Pluri Pesquisas Esportivas IBGE | Base: Jan/2012

Ranking das Maiores Torcidas do Brasil em 2011-2012
Primeira Lista:
1º) Flamengo 17,2%
2º) Corinthians 13,4%
3º) São Paulo 8,7%
4º) Palmeiras 6,0%
5º) Vasco 4,1%
6º) Grêmio 4,0%
7º) Cruzeiro 3,5%
8º) Santos 2,7%
9º) Atlético Mineiro 2,6%
10º) Internacional 2,5%



Segunda lista:
1º) Flamengo 17%
2º) Corinthians 14%
3º) São Paulo 8%
4º) Palmeiras 6%
5º) Vasco 4%
6º) Cruzeiro 3%
7º) Grêmio 3%
8º) Internacional 3%
9º) Santos 2%
10º) Atlético Mineiro 2%

Encontrou seu time em boa posição? O campeonato brasileiro 2012 está quase começando e é agora que vemos as torcidas explodirem, neste que é um dos principais campeonatos do mundo. Em breve, teremos todas estas torcidas reunidas, em uma só voz, torcendo para a seleção brasileirão, na Copa do Mundo que serão realizada aqui, no Brasil em 2014, será quando o mundo inteiro irá conhecer realmente os torcedores mais apaixonados do planeta.
E assim espera-se que as maiores torcidas do Brasil dêem seu exemplo, dando cartão vermelho para a violência e comemorando com muita alegria seja nos estádios, em casa ou nos bares e lembre-se que o futebol é a coisa mais importante entre as menos importante em nossas vidas.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
MAIORES TORCIDAS DO BRASIL 2012 | RANKING
Blog DCH- Fotos e Vídeos

423 comentários :

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 423   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

esta pesquisa é fajuda.

Anônimo disse...

que legal se somar estas torcidas e quem não torce para ninguem da quase a população brasilera toda e olha que so esta ai os 4 grandes de são paulo e do rio não tem o curitiba nem o santa cruz dentre muitos outros sera que eles não tem torcida não?

Anônimo disse...

CONCORDO PELNAMENTE COM A SEGUNDA LISTA POIS FORA DO EIXO SÃO PAULO - RIO ´TEM QUE SER UM TIME DE MINAS MESMO POIS É O SEGUNDO ESTADO MAIS POPULOSO DO BRASIL E A SEGUNDA POTÊNCIA. O CRUZEIRO SÓ NÃO TEM A MAIOR TORCIDA PORQUE NÃO É DO EIXO SÃO PAULO - RIO POIS ASSIM NÃO TEM A GLOBO E A MÍDIA PARA PUXAR SEU SACO ICENTIVANDO AS CRIANÇAS E ADOLECENTES A TORCEREM PARA SEUS TIMES

Anônimo disse...

pipokas

eu concordo pois um time que tem mais de trinta títulos estaduias cinco nacionais e um mundial tem que ser o melhor do mundo mesmo(o FLAMENGO É UMA PAIXÃO MUNDIAL)que me desculpe os outros times........36 milhões ô louco!!!!!!

Anônimo disse...

PELO MENOS AQUI ONDE MORO ,BRASÍLIA,A MAIORIA É FLAMENGO !!!!

Anônimo disse...

FLAMENGO É A MAIORIA !!! ISSO É FATO !

Anônimo disse...

o corinthans é lixo mengao a maior torcida do mundo tu es time de tradisao raça amor e paixao ow meu mengoooooooo
chupa seus trocha nem ano que vem vcs passam agente

Anônimo disse...

aqui no Ceará o flamengo também tem a maoria e chega a triplicar o segundo colocado o corinhthans
no nordeste o clube de regata do FLAMENGO É A MAUIOR REPRESENTA 70% DOS NORDESTINO ,ISSO É QUE É SER O MAIS QUERIDO DO MUNDO DALE MENGÃO

Antonio curintcha disse...

flamengo o caralho!
É nois Corinthians já passamo esses trochas fais tempo só falta as pesquisas admitirem isso.

Anônimo disse...

hum flamengo tem muito e urubu...kero ver te uma torcida anatica igual a nossa..nao e atoa q chamamos de fiel....chupa flamengo nos tamo na ponta>>>ee obg pelos 4 ponto no braileirao!!!

Anônimo disse...

Este RANKING esta furado, o AZULAO das ALTEROSAS tem mais de oito milhoes de TORCEDORES.nao fazemos parte do eixo do mau e somos os maiores fora dele.

Anônimo disse...

Geralmente quando nao aperece algo em uma pesquisa é porque nao chego nem a 1% !!! entao todos que nao estao ai nao tem 1% de torcidas!

Anônimo disse...

eles podem ter as maiores torcidas
mas a do galão é a mais apaixonada

Anônimo disse...

NO NORDESTE O FLAMERDA É MAIOR PQ É A SEGUNDA OPÇÃO DO TORCEDOR..E NESSA PESQUISA OS TIMES DO NORDESTE N ESTÃO NA LISTA. POR ISSO O FLAMENGO É GRANDE....

Júlio César disse...

Torcida de verdade é do galo. Conforme a última pesquisa lance-ibope 2010, a massa do Galo foi a terceira maior torcida que mais cresceu no país. 1. São paulo, 2. flamengo 3. GALO.
O cuzeiro nãotem torcida e sim SIMPATIZANTES

Anônimo disse...

O QUE ADIANTA SE NINGUEM VAI A CAMPO... O SANTA CRUZ DE RECIFE TEM A MAIOR MEDIA DE PUBLICO DE TODOS ESSES AI DE CIMA... E OLHE QUE O SANTA CRUZ ESTA NA SÉRIE D DO BRASILEIRO COM MEDIA DE 40MIL POR PARTIDA... RUMO A SÉRIE C ESSE ANO..

Anônimo disse...

O FLAMENDO SÓ É A MAIOR TORCIDA, PQ EM LOCAIS ONDE NÃO TEM
ANTENA CONVENCIONAL SÓ PEGA COM PARABOLICA, E A PROGAMAÇÃO
É TODA DO RIO DE JANEIRO PRINCIPALMENTE FUTEBOL CARIOCA.
FIQUEI DE FÉRIAS UM MES NA BAHIA, SÓ PASSOU JOGOS DE TIMES CARIOCAS..

Anônimo disse...

torcida do galo em minas é maior q a do cruzeirinho,pois eles sao puros simpatizantes só apareçem qdo ganham i a do galo sempre compareçe

Nubia disse...

se tirar qm naum entende de futebol e torce pro flamengo so por causa e fatores extras como : pai, irmaaos,namorado,titulo... a torcedo reduz à metade ahsuahsua

Anônimo disse...

se o botafogo e santos não tivessem adiado a partida do primeiro turno,o corinthians era segundo a varias rodadas,e os bundãos aindam se convensem,aparti de quarta feira 19 voces já eram,aí vão la pra porta do CT arrumar confusão.doentes.

Anônimo disse...

a torcida do vasco tem o dobro de torcedores fora do eixo rio-sao paulo que o corithians.
se o corinthians tem 18 milhoes de torcedores morando fora de sao paulo o vasco tinha q ter 36 milhoes morando fora do rio.
por isso,acredito,que se a nossa torcida no brasil for de 8 milhoes,a deles nao pode em hipoteses alguma ser maior do que 16 milhoes.
acredito que possamos ser a metade pq sao paulo é muito grande,mas 4 vezes menor é impossivel.
ja viajei o suficiente pelo brasil para ter certeza disso.

Anônimo disse...

70% dos torcedores corithianos moram em sp.deve haver 10,5 milhoes de corinthianos em sp e 14 milhoes ao todo no brasil.mto diferente do que mostram essas pesquisas fajutas ai.

ivan matias disse...

Flamengo tem a maior torcida do mundo!mas,a torcida do Santa Cruz...essa sim,é a mais forte,a mais vibrante,não abandonamos o nosso time nunca porque somos Pernambucanos e temos orgulho de ser SANTA CRUZ!

Anônimo disse...

uma vez flamengo sempre flamengo tenho pena dos vascaino nem torcedor tem time derrubado isso q tem um estadio proprio imagina c nao tivec flamengo é flamengo sempre dominando mesmo sem estadio kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

e quen nasce pra ser rei e rei e não ten jeito desde criança eu vi a paixão de milhares pro esse time não ten pra corinthias são paulo time nenhum.. por que somos acima de tudo e de todossss pra sempre......e nois mengãoo time que não e do povo comoo corinthias se diz nos somos do povão.....povo e naçâo doa a quen doe....FAZE PO QUE A VERDADE TA NAS RUAS ESTADOS CIDADESSSS ENAO PRECISA DISCUTI E SO PERGUNTA POR AI QUE aresposts ta na boca da maioria UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE FLAMENGOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

sou flamenguista e a tocida do fla e a maior a mais bonita e a mais forte quem nao for flamego pode se lascar com medo da gente pq o fla e melhor bande de idiota que fala ruim do flamengo e nao venha com desculpa de antena nao idiota va toma no cu..........

Anônimo disse...

dizer que torcida do flu é menor que botafogo , sport , bahia , atletico mg , santos é sacanagem que fez essa pesquisa não fez bem e naõ fez em todo brasil!!! saudações do fluzão!!1

Anônimo disse...

a maior torcida do norte e nordeste sempre foi a do sport recife.

Anônimo disse...

A MAIOR TORCIDA DO BRASIL E A DO CORINTHIANS POIS E A QUE DA MAIS IBOPE E A QUE VENDE MAIS E A MAIOR NO TWITER E A MAIOR EM MARCKENTY E A QUE MAIS CRESCE LA NO PARANA E A MAIOR ANTES ERA A DO FLAMENGO AGORA SIM E A DO CORINTHIANS ACEITEM A DERROTA FLAMERDA VOCES JA ERAM

Anônimo disse...

QUERO AVISAR AOS CORINTIANOS DE MERDA QUE NAO SE ESQUEÇAM QUE NA LIBERTADORES ANO PASSADO FOI UM CHORORO SO,LEMBRAM DENTRO DO PACAEMBU,DA-LHE VAGNER LOVE VCS TEM QUE TENTAREM CHEGAR EM TOQUIO POIS O TITULO MUDIAL SEUS SO FOI RECONHECIDO SETE ANOS APOS A CONQUISTA AINDA ASSIM POR CAUSA QUA A FIFA NAO QUIS PASAR VERGONHA E O TITULODA COPA DO BRASIL CONTRA O BRASILIENSE E BRASILEIRO CONTRA O INTER FOI A MAIOR VERGONHA DO MUNDOAONDE SE VIU UM TIME MUITO MAIS VELHO QUE O FLAMENGO SEM NEM UMA LIBERTADORES....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AINDA ACH OTARIO QUE TORCE

ROBSON GAULBERTO disse...

LAMENTO INFORMAR, MAIS A TORCIDA DO SANTA CRUZ-PE TAMBÉM ESTAR ENTRE AS 10 MAIORES TORCIDAS DO BRASIL...
VAMOS ACOMPANHAR ESSA MASSA QUE TODO JOGO COLOCA 35 MIL TORCEDORES, NO MÍNIMO...UM ABRAÇO A NAÇÃO TRICOLOR, E MAIOR TORCIDA DO NE.

Robson Gualberto.

Anônimo disse...

Não ser flamenguista é ser contra,o resto é resto,e não falar e gritar.em qualquer lugar q. se vai a torcida do flamengo é maior q. a do local, e aqueles q. não são no fundo querem ser flamenguistas.é a verdade e ponto final. não á o q. discutir.

Anônimo disse...

não venha falar de libertadores pois, corinthians que nao precisa de libertadores para conquistar mais de 30 milhoes de torcedores...?

sport disse...

minha torcida é a maior do norte nordeste
sport recife

Anônimo disse...

Flamengo e corinthians até podem ter mais torcedores, mas esse ano é Vascãoooo , e esperamos que levantem mais dois canecos, Copa do Brasil é nosso, copa sulamericana.. bebeza com direito de fazer 8 gols com time reserva.. Brasileirão quase na ponta.. vamos ver c os árbitros nao robom pra ajudar o tal corintians.. vamos participar torcida vascaina.. uma nação linda.. e vamos lá vascão!!!

Anônimo disse...

a torcida do fla... pode até ser a maior mas a mais apaixonada é o torcida do VASCO DA GAMA!!!!!

Anônimo disse...

pode falarem o que quiserem!!mas o flamengo é; e sempre será
a maior torcida do brasil e do mundo,isso ninguém pode nega!!!
como o velho ditado disse:os bons são maioria!!!
e concerteza o mengo é o melhor time do mundo....

Christiano Sport disse...

Sport club do Recife

MAIOR TORCIDA DE PE E DO NORTE-NORDESTE[ FATO]

Não adianta esse imprensa sebosa de PE tentar distorcer os fatos tentando bancar de todas as formas que a torcida do Santa C é a maior ...Que não vai colar nunca.

SEREMOS SEMPRE A MAIOR TORCIDA E O MAIOR CLUBE DO NORTE-NORDESTE E CENTRO OESTE DO BRASIL!!.

Anônimo disse...

vcs sao tudo cusoes flamengo e o poder ele que manda os outros comparados ao flamengo e minoria mengao passa por cima !!!!!!!!!!!

Hudson disse...

CURIOSIDADE....Tenho amigos São Paulinos e Palmeirenses q moram em SP, e sabe o q eles me disseram...A segunda maior torcida da CAPITAL SP depois dos corinthianos..é a do Flamengoooo, Ñ SEI SE É VERDADE, mas se for imagine a do Brasil então,,da-lhe MENGÃÃO!!!

Anônimo disse...

gremio e maior nao lixo de flamengo fdp

Anônimo disse...

INFELISMENTE NOS NAO TEMOS UM TOTAL DE TORCEDOR CONCRETO PARA CADA CLUBE SIM SO ESTATISTICA QUE O FLAMENGO E O PREMEIRO OCORINTHIANS E O SEGUNDO E O SAO PAULO E TERCEIRO NA VERDADE E QUE A INPRENSA E QUE AJUDA TUDO ISSO O IBOPE QUE O CORINTHIANS DA PARA A TV 50% NAO E TORCEDOR E TORCENDO CONTRA PORQUE O CORINTHIANS E UMA MAFIA COMO A GLOBO E POR ISSO QUE AGENTE TORCE PARA ELE PERDER ELES VAO ACABAR COM O FUTEBOL

Anônimo disse...

CORINTHIAS SO TEM TORCIDA GRANDE SAO PAULO E METADE PARANA
RIO GRANDE NAO ENTRA TORCEDORES SANTA CATARINA TORCIDA DO FLAMENGO EA MAIOR DO ESTADO
NAO TEM COMPARACAO ENTRE FLAMENGO X CORINTHIANS
TODOS NOS SABEMOS QUE O FLAMENGO EO UNICO QUE TEM DIMENCAO NACIONAL
TORCIDA EM QUASE TODOS OS ESTADOS

TORCIDA CORINTHIANS REGIONALIZADA CENTRALIZADA SP 84 %
FLAMENGO 80% DOS TORCEDORES DO FLAMENGO FORA DE SEU ESTADO
NAO A TERMOS DE COMPARACAO NO MINIMO FLAMENGO TEM 7 MILHOES A MAIS PESQUISA FEITA 2010 ABRANGENCIA NACIONAL BRASIL INTEIRO

FLAMENGO E VASCO CLUBES QUE TEM MAIS CARISMA FORA DE SEU ESTADO
CLUBES DO ESTADO DE SAO PAULO NAEI
O TEM CARISMO FORA QUASE

ARRISCO A DIZER QUE VASCO AINDA TEM 3 MAIOR TORCIDA DO BRASIL
POIS SOU CAMINHONEIRO VIAJO BRASIL INTEIRO E SEI

Anônimo disse...

A TORCIDA O CORINTHIANS ESTA FICANDO PATETICA ACREDITANDO EM CONTO DE FADAS ESSE ANO ESTA DIZENDO QUE ELES TEM 30 MILHOES DE TORCEDORES NINGUEM E TAO BURRO DE ACREDITAR QUE EM 1 ANO CORINTHIAS FEZ 5 MILHOES DE TORCEDORES ESSA EA MAIOR MENTIRA DO MUNDO

TE DIGO UMA COISA CORINTIAS SO TEM TORCIDA GRANDE SP METADE DO PARANA E ACABA
NO RESTO NAO NINGUEM E PASSAM VERGONHA

ASSIM E FACIL AUMENTAR A TORCIDA

Anônimo disse...

É RUIM DO SANTOS TER MENOS TORCIDA DO QUE OS MINEIROS E OS GAUCHOS, E DO VASCO FLU E BOTAFOGO NO RIO . E O FURACÃO TER MAIS TORCIDA DO QUE O COXA. PESQUISA MENTIROSA ESTA. NÃO SEI ONDE FIZERAM .SÓ SE FOI NO CHINA OU NO JAPÃO .

Anônimo disse...

eu sou vascaíno e sei que a torcida do fla e a maior do brasil mas vc deveria pesquisa direito torcedor que torce pra dois times ñ e torcedor!!!!queria ver se todo mundo fala se so um time de coração o fla ñ era nem o terceiro quanto mais o primeiro!!! e desde quando esse times ai o palmeira os banbis tem mas torcida que o vasco todo canto que o vasco vai tem muitos torcedores e esses ninguém ver nada...

marcelo santa cruz disse...

torcida e a que vai pra campo

Belsinho disse...

MERMAO A MAIOR DE PERNAMBUCO E A INFERNO CORAL ,SANTA CRUZ SMP , ISSO AI TA TUDO ERRADO !

Anônimo disse...

NUNCA QUE O SANTOS TEM MENOS QUE ESSES TIMES AII DEPOIS DO FLAMENGO SAO PAULO E PALMEIRAS VEM O SANTOS
O SANTOS E A QUARTA MAIOR DESSA PESQUISA ALII

atendimentofagneralmeidasm disse...

esse papo de que nordestino torce pra dois times isso é conversa furada, sou de Caculé Ba, e aqui só da mengo e não tem essa de Bahia ou vitoria, é mengo mesmo.
na maioria das cidades aqui da nossa regia, você pergunta pra que time torce e a maioria te reponde, mengão.
isso é fato,
Na Band por exemplo, Neto já declarou seu amor pelo guarani e é corintiano e ai?

olha uma carreata nossa aqui http://www.youtube.com/watch?v=-gzidXJRRRE
caculé 80% de flamenguista e logo depois vasco e depois corintiahns.

Anônimo disse...

flamengo sempre sera a torcida maior do brasil e sempre sera
ai corinthias do segundo não passa mas só se for pra baixo,e nois mengão do coração.

Anônimo disse...

meu amigo cacule , nordestino eh o pior bicho da face da terra nao se valoriza. nordestino q eh nordestino tem q torcer pelo que seu nao ficar engravidando pelo ouvido e torcendo por causa da globo,se nao fosse nortistas e nordestinos flamengo e corinthians nao seriam nada vamos nos varorizar para sermos grandes tambem, vamos torcer pelos nossos times vamos nos unir viva o paisandu, remo,ceara,fortaleza,sport,nautico,santa cruz,vitoria,bahia e todos osoutros times do N e NE so assim seremos grandes.

Anônimo disse...

pra mim a maior 3 tocida do brasil e o bahia essa pesquisa so pucha pra os pessoal de sao paulo e rio de janeiro eu fico indiginado com essa pesquisa esta tudo errado

Anônimo disse...

São Paulo FC , 3º colocado, ta certo, mas a do corinthians naum tem td isso de sofredores naum ! (na globo aki no estado de SP só passa corinthians, Oh My GOD !!!) Vm, Vm Tricolor Paulista !!!

Anônimo disse...

duvido muinto dessa pesquisa
pois os marias e tudo froxo

Anônimo disse...

CLUBE ATLÉTICO MINEIRO

Lucas Matheus disse...

HAHAHAHA Santa cruz e fortaleza maior q a do coritiba,
timinhos de 4 divisão e regional a torcida e maior do q o vice campeao da copa do brasil e q esta na serie A.
kkkk chega ser ingrassado

Anônimo disse...

Eu concordo da torcida do Bahia perder para os times do Rio e de São Paulo, mais das outras capitais????? A torcida do Bahia só perde para a do Corinthias e o menguinho da globo. Não temos grandes patrocinios,nem grandes contratacoes, mais estamos presentes nos estadios no minimo em terceiro lugar. Somos uma torcida gigante sem reconhecimento. Ja ganhamos como torcida de Ouro. Baaaaaaaaaaaeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeaaaaaaaaaaa.
Marcelo Garcia de Cruz das Almas

Anônimo disse...

o gremio é maior q o vasco deveria estar na frente pow !!

O GREMIO É UMA NAÇÃO

Anônimo disse...

Esse lance de pesquisa é conversa fiada. É tudo mentira os safados continuam monopolizando e falando o que querem. No Rio o Flamengo só tem torcedor nas favelas. O Vasco tem muito mais torcedores no asfalto. A maior torcida do Brasil é a do Corinthians. No eixo Brasil, Vasco e Flamengo ficam em segundo lugar. Vamos parar de demagogia barata e quando fizerem alguma pesquisa, entreviste o povo e não apenas um grupo de conversas fiadas...

Anônimo disse...

Um cara que escreve troucha sem o "U" (trocha) e tradição com "S" (tradisao), só podia ser "flamenguista" mesmo !
imagine só onde ele deve ter estudado.

Anônimo disse...

TORCIDA DO GAAAAAALO PEQUENININHA , KKKK , CAAAADE A MASSA ?
LIXOS !

Anônimo disse...

CRUZEIRO SEMPRE - MAIOR DE MINAS

Tony disse...

SPORT CLUB DO RECIFE, POHAAAAAAAAAAAAA!!!
SÓ LEMBRANDO Q O TAMANHO DE UMA TORCIDA Ñ SE MEDE PELO SEU COMPARECIMENTO AOS ESTÁDIOS!
PST!!!

Anônimo disse...

Flamengo e Vasco são as maiores do Brasil, viajo e pude notar isso até onde já fui. Não é possível chegar a dados completos, mas em termos estatísticos não pode-se negar que na região Sudeste o Corinthians tenha mais torcida devido ao Estado de São Paulo ter a maior população.

Sudeste
Corinthians 17%
São Paulo 15%
Flamengo 13%
Palmeiras 10%
Vasco 9%
outros 36%
Sul
Grêmio 16%
Inter 14%
Flamengo 12%
Vasco 9%
Corinthians 6%
Outros 43%

Norte – Nordeste
Flamengo 23%
Vasco 18%
Corinthians 8%
São Paulo 7%
Botafogo 5%
Palmeiras 3%
Fluminense 2%
Outros 34%

Centro- Oeste
Flamengo 18
Corinthians 12%
Vasco 10%
São Paulo 7%
Fluminense 4%
Outros 47%

Ou seja Flamengo e Vasco são os únicos clubes nacionais do Brasil, por terem mais de 50% de suas torcidas fora de seu estado e região. O Estado de São Paulo é populoso, mas não é a população total do país. Assim, Flamengo e Vasco são as duas maiores torcidas do Brasil, seguida pelo Corinthians, que tem uma torcida forte em São Paulo e o norte do Estado do Paraná, mas não tem força expressiva em todo território nacional.

Anônimo disse...

cruzeiro esporte clube - tudo Azul

Anônimo disse...

galloooo e uma das maior ainda ta em em decimo lugar

Anônimo disse...

Concordo plenalmente

Anônimo disse...

ESSAS PESQUISAS É IGUAL A CABEÇA DE BACALHAU E ENTERRO DE ANÃO , A GENTE NUNCA VÊ.
CORINTHIANS TEM MUITA TORCIDA EM SÃO PAULO , MÁS EM TERMOS DE BRASIL É FLAMENGO E VASCO AS MAIORES TORCIDAS , ESSAS PESQUISAS SÃO TENDENCIOSAS E FORMADORAS DE OPINIÃO , ELAS QUEREM APENAS SATISFAZER O EGO DO PESQUISADOR . É ISSO.

Anônimo disse...

nafia azul e a maior de minas disparado !!!!!

edurock disse...

A torcida do São Paulo já passou a do corínthians e é a 2ª maior do Brasil, só perdendo para a torcida do Flamengo .
A mídia puxa-saco do corínthians não quer admitir a verdade. Pesquisa de merda !

Anônimo disse...

SEMPRE TEREMOS A MAIOR TORCIDA,VCS SÃO FRACOS!!!!SOMOS HEXA-CAMPEÃO!!!!

Anônimo disse...

Essa merda de pesquisa ta erradaaa aonde q o bahÊÊa num vai ta entre as maiores torcidas do Brasil se ér a maior do nordeste!!!
BORA MEU BAHêeêAAA.......

Anônimo disse...

1000000000000000000% vascooo é a melhor tocida do brasil
essa pesquisa ai é de 1950 do tempo que meus tataravores eram flamenguistas ksks

Anônimo disse...

PASSAMOS VCS A MUIITO TEMPO A MAIOR PROVA FOI QUANDO INVADIMOS O RIO DE JANEIRO COM 70 MIL CORINTHIANOOS QUER PROVA MAIOR .....

Anônimo disse...

uma vez flamengo sempre flamengo o corinthians e um time de merda nao tem libertadores nem estadio tem mais o mengo tem o maracana a gavea e o corinthians nada perdeu o pacaembu um estadio orrivel e morre de medo do palmeiras mais o flamengo e hexa campeao tem ronaldinho thiago neves david e muito mais o corinthians so tem o imperador baleia so se for

leonardo disse...

o sport e o maior clube do mundo e ja mostrou isso com sua media de publico corithians e flamengo e lixo diante da grandeza do leao!!!!!!!!!

bosco disse...

maior torcida em campo de todas as seres sta cruz futebol crube orgulho de nordestino e nao si fala mais nisso.

leandro disse...

Tremenda de uma farça essa pesquisa fajuta
quem mora no norte do brasil sabe qui as
duas maiores torcidas é Flamengo e Vasco !!
Porra o o Corinthians só tem torcida grande
em São Paulo !! Agora Dizer Qui o Vasco
é a 5 maior do brasil é brincadeira
corinthians e os outros clubes paulistas gaúchos
e mineiros só tem grande torcida nos seus
estados o vasco tem uma grande vantagém sobre todos os times do sul e do sudeste perde apenas
para o flamengo no norte do brasil !!
fassam essa pesquisa no norte do brasil e parem
de fazer só no sudeste esntrevistando cerca de 2 mil torcedores em um pais de 180 milhões de pessoas !! 2 mil não vai decidir essa pesquisa !!

Orlando Lima disse...

Orlando Lima

O Santa Cruz é o mais querido, tanto faz jogar com clubes de serie A como serie D. O mundão do arruda sempre ficará lotado com nada mais nada menos de 60.000 torcedores.

24 de novembro de 2011

Anônimo disse...

ok exx: ta jogando vasco x palmeiras vasco ganha quem é que os vascainos vai maiar FLAMENGO pode ta jogando qualquer um e flamengo nem tando no meio eles vem enxer o saco da torcida do mengão me diz se isso num é ibope hehe sempre flamengo no corpo e não alma....

Anônimo disse...

kkk maio do nordete ea do sport .sem com pração ea do BAHIA so e ver as medias de publico do brasil pra ver quem ea maior

Anônimo disse...

bando de sofredores

Anônimo disse...

A torcida do cruzeirao esta crescendo, se nós estivessemos no eixo rio sao paulo seriamos a maior torcida e maior clube, pelos patrocinos....
Quem é galo, nunca ouvi falar .

Anônimo disse...

a torcida do galo apoia o clube perdendo ou ganhando, claro se apoiar so quando ganhar não vai apoiar numca.
Somos a sexta maior torcida do brasil , daqui alguns anos seremos a terceira.Cruzeiro , Cruzeiro , Cruzeiro............

Anônimo disse...

afs gente nunca que o sport tem a torcida maior que a do santa essa pesquisar e fraude... nunca que o sport bota 60 mil dentro do chiqueirão já o mundão do arruda se torna pequeno quando o santa joga afs neer

Anônimo disse...

a torcida do flamengo pode ser a maior torcida do brasil, mais em pernambuco a maior `e a do SPORT

Anônimo disse...

pernambuco sem duvidas e o estado do nordeste que menos se deixa influenciar por esses baboes da imprensa do sul-sudeste,aqui torcemos pelos nossos tres grandes,times de tradiçao e grande torcida do brasil, destaque para o gigante sport campeao de 87, 2008 e a maior torcida do norte-nordeste se nao do brasil.87 e nosso e nao daquele timinho do rio que tremeu e nao jogou com meu leao.

Anônimo disse...

pernambuco sem duvidas e o estado do nordeste que menos se deixa influenciar por esses baboes da imprensa do sul-sudeste,aqui torcemos pelos nossos tres grandes,times de tradiçao e grande torcida do brasil, destaque para o gigante sport campeao de 87, 2008 e a maior torcida do norte-nordeste se nao do brasil.87 e nosso e nao daquele timinho do rio que tremeu e nao jogou com meu leao.

jhon david disse...

mengooo é mengooo

marizo de oliveira disse...

esse bando de babacas ainda nao sabem que somos os maiores do brasil,corinthianos sao todos viados,devem esta contando com a parada gey,tambem,nao vale ta

marizo de oliveira disse...

so da mengao mesmo

Anônimo disse...

kkkkk so mais inferno coral porra de flamendo

Anônimo disse...

dale gremio uma das maiores torcidas do mundo e quem tbm lidera o ranking oficial dos clubes eim GREMIO
dale gremio torcida loka

timão disse...

timão

Anônimo disse...

com tanto torcedor do corinthians que mal sabem escrever , querem discutir quem é a maioria?é maioria só em são paulo!! acho que mal conseguem ler os resultados das perquisas!!!!



é nóis!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A MAIOR TORCIDA DO NORDESTE É A DO FORTALEZA

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, OS CORINTIANOS DIZENDO QUE A PESQUISA É FAJUTA! ACEITEM QUE SÃO UM LIXO! KKKKKKKKKKKKKKKK

MENGO!! disse...

A TORCIDA DO FLAMENGO È A MAIOR TORCIDA SIM E ESSES CORINTANOS TEM DE ACEITAR ISSO!

Anônimo disse...

Engraçado contar a torcida por 2ª opção. Assim até meu time que joga pelada consegue ter a maior torcida do Brasil. O Nordeste não tem essa quantidade toda de torcida para o Flamengo, com certeza Santa Cruz, Bahia e os outros times de lá tem uma torcida maior, as pessoas dizem "torço pro Santa Cruz e simpatizo com o Flamengo" e isso já conta como torcida? Tem que ver isso aí!

Anônimo disse...

O URUBU DO MENGão COME SÓ CARNISA CORINTHIANS,S PAULO,PALMEIRA e vasco

Anônimo disse...

mengão maior torcida nem comparação moro em são paulo e sou FLAMENGO ATE MORRER!

Anônimo disse...

Naum importa queim é a maior torcidaa, aah mais bonita é a do GRÊMIO sem duvida nenhuma torcida q apoia na boa e na ruim torcida q nunk abandona o time torcida q teim a avalanche tricolor naum é a toa q foi eleita a torcida mais bonita do brasil 4 vezes pela revista placar .

Anônimo disse...

Não adinta olho grande sou a maior do brasillll...

Sou vermelho e preto da torcida do mengo oooooOooOO...

Anônimo disse...

>>> ALGUNS FALAM QUE O FLAMENGO É O SEGUNDO TIME DE MUITOS...IDIOTAS...AS PESQUISAS PERGUNTAM QUAL TIME CADA UM TORCE E NÃO QUAL O SEGUNDO TIME.

FATO IMBATIVEL...O FLA É... E SEMPRE SERÁ A MAIOR TORCIDA E MAIS APAIXONADA DO MUNDO...

Anônimo disse...

FLAMENGO E E SEMPRE SERA A MAIOR TORCIDA DO BRASIL E DO MUNDO.CORINTHIANS E UM DETALHE..UM TIMINHO QUI A IMPRENSA PAULISTA DEFENDE.AGORA TAO DIZENDO QUI O TIMINHO ENPATO COM O MENGAO EM NUMERO DE TORCEDOR..MAS PRA VARIA QUEM FALA E A IMPRENSA PAULISTA..COITADOS..TUDO QUI O CORNTHIANS GANHA E ROBADO..O UNICO ANO QUI OS JUIZES NAO METERAN A MAO PARA O TIMINHO O QUI ACONTEU SEGUNDA DIVISAO....KKKK E QUEREM SER IGUAL AO MENGAO...FLAMENGO ATE MORRE O MAIOR MELHOR TIME DO MUNDO O UNICO COM 40 MILHOES DE TORCEDORES...A VCS CORINTHIANOS MORRAM DE INVEJA...ETERNAMENTE TIMAO 2 DIVISAO....MENGAO EU TI AMO

Anônimo disse...

VASCO TEM A 3 MAIOR TORCIDA DO BRASIL SÃO 20 MILHOES DE TORCEDORES

Anônimo disse...

CORINTHIANS 30 MILHOES DE TORCEDORES É UMA MENTIRA

Anônimo disse...

Que pesquisa mais mentirosa, Sport na frente do Botafogo, e do Fluminense, Bahia na frente do Flu. Que mentira, no minimo a torcida do Botafoo e do Fluminense tem o mesmo tamanho da torcida do Internacional ou do Atlético Mineiro.

Anônimo disse...

PORRRA A TORICDA DO VASCO ELA PODE SER MENOS DO QUE A DO FLAMENGO MAS É MAIOR DO QUÊ MERDA DE PALMEIRAS E DE SÃO PAULO O POVO MENTE MT PESQUISA DE 2003 VASCO TAVA EM 3 LUGAR AGORA TA EM QUINTO???E A TORCIDA AINDA AUMENTOU!!!!!ESSES FILA DA PULTA DA GLOBO E DA CBF É TUDINHO CONTRA NÓIS PORRRA TUDINHO CONTRA O VASCO ATE OS JUIZES PODEM PERCEBER!!VASCÃO SÓ TEM QUE GANHAR NA RAÇA MESMO!!!!!! É NOIS VASCOO

Anônimo disse...

AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII GALERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PRESTEM ATENÇÃO NO QUE EU VOU FALAR POR FAVORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR






TUDO BEM QUE O FLAMENGO É MAIOR TORCIDA MAAAAASSSSS,QUEM NÃO TORCE PRA NENHUM TIME OU QUEM NÃO ENTENDE DE FUTEBOL,SEMPRE VAI TORCER PRA O DESGRAÇADO DO FLAMENGO,,ISSO POR CAUSA DE:TIOS,PRIMOS,PAIS,AVÓS,OS TITULOS DO FLAMENGO....ETC. AI ISSO PRATICAMENTE JÁ EH METADE DOS TORCEDORES DO FLAMENGO QUE A MAIORIA SÓ TORCE PRA ELE SÓ POR FALAR,, EU TENHO CERTEZA COMO VC AI QUE ESTÁ LENDO CONHECE UM TIPO DE PESSOA ASSIM, QUE TORCE PRA O FLAMENGO MAS NUM ENTENDE DE MERDA NENHUMA E DEPOIS FICA AI FALANDO DO VASCO,CORINTHIANS.... DA MUITA RAIVA ISSO !!!! É FOIDS MSM

Anônimo disse...

VAMOS VAMOS CRUZEIRO VAMOS VAMOS LA GANHAR VOU AONDE VOCE FOR SO PRA VER VOCE JOGAR COM CORAÇÃO COM MUITO AMOR CRUZEIRO O MAIS QUERIDO DO BRASIL! CRUZEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

A maior torcida do Brasil ja... éh nozess!!!!
em AV e MoC só Curingão....iéié
Aki tem um bando de LOUCOS,LOUCOS por ti CORINTHIANS...
Éh Nozess!!!

Anônimo disse...

Corinthians

Anônimo disse...

AAAHAHAHA! Q DIA A TORCIDA DO GREMIO E A DO VASCO E MAIOR Q A DO CRUZEIRO!CRUZEIRO E A 5° MAIOR TORCIDA DO BRASIL! COMFIRMADO PELA FIFA.

Anônimo disse...

corinthians nao conta,so sao um bando de loucos.sanatorio futebol crube.se a justica fosse seria no brasil nao haveria tanta torcida pra entrar na estatatistica.

Anônimo disse...

time docaraçao é assim mesmo todo q ve se apaixonaom pelo tomao

Anônimo disse...

flamengo e curitcha sao ajudados pela midia flamengo nao e a maior torcida do mundo coisa nenhuma por q so o barcelona na europa tem 50 milhoes de torcedores e na europa tem mais paises do que na america latina e mais paises em q o futebol nao tem muita expressao mas assistem o barcelona na tv e começam a torcer esse negocio de torcida 1 2 3 ninguem sabe de verdade quem e quem so temos uma ideia por perguntarmos q time vc torce?
sou sao paulino mas ja ouvi falar de um corinthiano que em sao paulo a maior do estado é a torcida tricolor nao sei se e verdade mas tem muitos tricolores aqui sim e muitos corinthianos tbm mas isso nao quer dizer nada os caras ganham 300mil salarios astronomicos e vcs ai eu sou melhor ninguem e melhor vc nao ganha nada torcendo vc tem conta pra pagar vai la na gavea e da pro ronaldinho gaucho pagar pra vc ve se ele vai pagar se eu for no cct do sao paulo e pedir pro luis fabiano pagar minhas contas eles nao vao pagar paremos ja com essa palhaçada de esse aqle aqle outro nao existe eles estao na vida boa e nos temos que ralar sol a sol tds os dias pra pagarmos contas sustentarmos nossas familias e muitas coisas mais pra se fazer vamos parar de bobeira nossas vidas sao mais importantes do q jogadores mercenarios q beijam camisas conforme suas contas bancarias

Anônimo disse...

MAS NUNCA SERAO E JAMAIS FORAO!!! BASTA FZR UMA PESKISA SERIA E JUSTA, BASTA PEGAR TODA A POPULACAO DO SUDESTE E ATE MESMO ALGUNS ESTADOS DO NORDESTE ONDE A FIEL JA É A MUITO TEMPO MASSA, COMO ALAGOAS E SERGIPE, ISSO SEM CONTAR SANTA CATARINA E PARANÁ, ONDE A MAIS AMADA JÁ TOMOU CONTA A TEMPOS...BASTA A IMPRENSA SENSACIONALISTA E HIPOCRATA, PRINCIPALMENTE DA MIDIA CARIOCA Q TENTA JÁ, PRATICAMENTE SEM EXITO A SEGURAR A ONDA DOS URUBUS AGORENTOS, ONDE ANTES NO PASSADO A FAMIGERADA RADIO NACIONAL E CANAL 100, E HJ A GLOBO CARIOQUISSIMA...COMO JA DIRIA O CEREBRO FENOMENAL RONALDO " O FLAMENGO NAO É A MAIOR TORCIDA DO PAIS, POIS ENQUANTO NAO SE FZR UMA PESQUISA SERIA, NAO SE CHEGARA A UMA VERDADEIRA RESPOSTA"...CORINGAO A MAIOR TORCIDA DO BRASIL E QUISA DO MUNDO!!!

Anônimo disse...

O FLAMENGO NÃO TEM UMA TORCIDA GRANDE.O FLAMENGO TEM Á MAIOR TORCIDA DO MUNDOO!!!SOMOS MAISS DE 40 MILHÕES SÓ NO BRASIL...NÃO EM CINQUENTA PAIZES...SE CONFORMEM MINORIAS,SOMOS UM FURMIGUEIRO INFINITO!!!!NINGUEM VOA MAISS ALTO DO QUE O URUBÚ VALEUUUU....

Anônimo disse...

Graças a Deus o Fluzão não está entre essas maiores torcidas, escrotos, povão escroto. O Flu é uma torcida de alto nível, elegante. Ah! E pros otários que ficam aaai chupam, maior torcida do mundo, chupa minha torcida é maior que a sua e etc... KKKKKK Tamanho NÃO É Q.U.A.L.I.D.A.D.E. O Q A TORCIDA DO FLU TEM DE MAIOR.

Anônimo disse...

sacanage pessoal pensa q algum time de minas tem mais torcida do q o Gremio, que é a maior torcida fora do eixo rio-SP sem dúvida, além do mais Vasco e Gremio estão praticamente empatado

Anônimo disse...

TUDO BEM CORINTINHAS E FLAMENGO SÃO AS MAIORES DO BRASIL, SOU BAHIA DE CORAÇÃO, MAS É RIDICULO DIZER Q O PALMEIRAS TEM MAIOR TOCIDA Q O BAHIA.

Anônimo disse...

A torcida do Flamengo é a maior, mas a do Vasco é a melhor!!!

Anônimo disse...

a torcida do flamengo é a maior, MAS A TORCIDA DO VASCO É A MELHOR!!!

Anônimo disse...

O Vasco é um time de corpo e alma. Os outros são feitos de plástico

Anônimo disse...

O Vasco é o time da consciência, o Flamengo da maledicência. Quem conhece a história do futebol brasileiro sabe muito bem disso: o Flamengo é a Banda Podre do Fluminense. Alguns sócios/contrabandistas do Fluminense foram expulsos do clube e fundaram o Flamengo. Só poderia dar em Urubu mesmo!!!

O Vasco, ao contrário, foi realmente o primeiro time a colocar negros para jogar pelo clube crusmaltino.

Anônimo disse...

Sérgio Sidnei

Agora vamos ver os clubes com titulos libertadores e mundiais, que pena que o Corinthians não está nesta lista....titulos genuinos e não falsificados ou roubados como os corintianos gostam

Anônimo disse...

o vasco da gama ;;;;;;;time de pipoqueiro

Anônimo disse...

a torcida maior q tem no planeta inteiro é a do corinthians que flamengo nada essa pesquisa divia de ta o corinthians em primeiro lugar !!!!!

Anônimo disse...

jeferson...

flamengo só ten catinga de suvaco e só ganha carioca e o corinthias nunca vai sabe oq é uma libertadores aqui en
sc floripa só da vascão porq flamerda é tudu segunda
opção... só da vascão.

Anônimo disse...

vitor...
vascão a maior de sc
aqui en floripa só da vascão.
porq quen é vasco é vasco
flamengo é tudu segunda opção

Anônimo disse...

paulo...
vascooooooooooooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

samuél.[]

sc floripa só da vascão...

Anônimo disse...

Mengão é Mengão. O RESTO que é RESTO mesmo, que se ferre lá prá tras.

Anônimo disse...

A TORCIDA DO CRUZEIRO DE MINAS GERAIS DEIXA A DO GALO FORTE(??) BEM ATRAS.

Anônimo disse...

o vasco da gama é no minimo a 3 maior do brasil,quem fez isso nao entendem nada de futebol.

Anônimo disse...

É fato consumado... Pesquisa de Tv, de mercadoo... A nível mundial inclusive. Torcida mais apaixonada das américas, com certeza é a do Grêmio. Apenas atras do Manchester a nível de mundo. Teremos em poucos anos, o maior numero de sócios do pais e nossa torcida aumentará, pois por traás do nosso time existe um mito, o da IMORTALIDADE. Além de ter o estádio mais modernoda América Latina. Nos próximos anos, é Grêmio e naum tem p ngm... Kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

a torcida do nautico ea maior de pernambuco

Anônimo disse...

Como a torcida do Flamengo é maior do mundo se os europeus não acompanham o futebol brasileiro? Lembram do Zidane quando veio aki? ele disse que conhecia só Santos e Cruzeiro, pois os europeus não veem o futebol daki se eles não acompanham, ainda + os outros continentes Maiores torcidas do mundo são Barcelona e Real Madri, pois ganham tudo amigo e em qualquer lugar do mundo vc v uma camisa do Barça ou Real... Esse Flamengo não ganha porra nenhuma lah fora e esse CUrintia aí nunca ganhou uma sulamericana, vcs tem que agradecer a Rede Globo que mente nessas pesquisas de araque e só colocam vcs na mídia!

marcinho Corinthiano disse...

torcida do flamerda maior? nunca!!! a maioria dos urubus tem preferencia pelo time de sua cidade, ou seja, o cearense quando joga ceara x flamerda, torce pro ceara, mas se diz rubro negro. corinthiano é só CORINTHIANS, nao tem espaço pra nenhum outro nao. Corinthians é a maior torcida sim. é a torcida de verdade q ama o clube. até a do vasco é maior q a do flamerda.CORINTHIANS minha vida, minha história, CORINTHIANS meu amor.

marcinho Corinthiano disse...

CORINTHIANS é a maior do brasil sem dúvidas! flamenguista prefere o time da sua cidade, por exemplo: o cearense quando joga flamerda x ceara, ele torce para o ceara, mas se diz flamenguista. corinthiano é só CORINTHIANS! e o nosso amor pelo timão nenhuma outra torcida tem por seu clube. flamenguista só acompanha o time quando a fase ta boa, corinthiano é de janeiro à janeiro. flamenguista só canta no estadio depois de um belo lance do time, corinthiano é o jogo todo empurrando o time. quando o flamengo perde a torcida diz: ah to nem aí, eles tao ganhando um dinheirao la e nós aki ganhando nada, corinthiano quando perde só volta a sorrir depois de um vitória. somos sofredores sim pois nao somos torcedores só quando ganha, mas quando perde sofremos sim e muito, mas a maior emoçao do mundo é ser corinthiano e só qm é pa saber. e eu sou corinthiano sofredor, graças à Deus.

Anônimo disse...

vamo q vamo cruzeirooo........ todos sabem que a maior torcida de minas é a do cruzeiro esporte clube, e dententor dos principais titulos do estado....... JA O TIME DAS PENELOPES CHARMOSAS, quem sao? onde estao? CADE A TAO FALADA MASSA? kkkkkkkkkkkkkk........... time mediocre sempre time mediocre..... avante cruzeirooooooooooo

Anônimo disse...

aqui é corinthians não tem nada de flamengo não a do flamengo é maior porque as outras torcidas tem inveja do corinthians e se diz flamenguista.
se fosse ver quem é torcedor de coração não tem duvida corinthians minha vida corinthians minha historia corinthians meu amor.
vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai corinthians!!!

aline disse...

Corinthians o maiooor e o melhooor ..sem duvida alguma!!!!!

Anônimo disse...

tive lendo os post, e não entendo o pq c há tanto vascaino no norte e nordeste, como o vasco está atras do Palmeiras e sp?deveríamos estar em terceiro...é que aqui no centro do paraná é mais ou menos de acordo a pesquisa.Amo meu vascão!!!! boa sorte na libertadores...

Anônimo disse...

Palmeiras mano... É a melhor de todas

Anônimo disse...

a maior parte da populacao do brasil e favelado, por isso o flamengo tem a maior torcida do brasil.

Anônimo disse...

BOTAFOGO FR ATRÁS DE SPORT, ATLÉTICO MG, INTER... KKKKKKKKKKKKKKK, VCS SÃO UMA PIADA. TEMOS TORCIDA NO NE INTEIRO. UMA DAS MAIORES TB EM MANAUS, CURITIBA, BRASÍLIA, NATAL. PÁRA NÉ. E O Q O FLU TÁ FAZENDO LÁ EM BAIXO. QUE PIADA, NAS ANTIGAS, O FUTEBOL CARIOCA SEMPRE INFLUENCIOU PELA TV. OS TIMES DO RIO DE JANEIRO SUPERAM OS OUTROS POR MUITO.

BOTAFOGO FR BOTAFOGO FR BOTAFOGO FR BOTAFOGO FR
BOTAFOGO FR BOTAFOGO FR BOTAFOGO FR BOTAFOGO FR
BOTAFOGO FR BOTAFOGO FR BOTAFOGO FR BOTAFOGO FR
BOTAFOGO FR BOTAFOGO FR BOTAFOGO FR BOTAFOGO FR
BOTAFOGO FR BOTAFOGO FR BOTAFOGO FR BOTAFOGO FR
BOTAFOGO FR BOTAFOGO FR BOTAFOGO FR BOTAFOGO FR

Anônimo disse...

o alviverde mais lindo do mundo e o maior para mim so existe quatro grandes no brasil palmeiras sao paulo flamengo e corinthians e so o resto sao todos pequenos

LOUCO_N_100 disse...

OLÁ, TEM UM FULANO AÍ CHAMADO HUDSON, QUE DISSE Q SEU AMIGO FALOU Q A 2ª MAIOR TORCIDA DE SÃO PAULO É A DO "FLAMENGO" DIGA PARA ESSE SEU AMIGO AÍ Q ELE PRECISA ESTUDAR UM POUCO DE GEOGRAFIA, POIS, PARA ELE TER FALADO UM "MERDA" DESSAS ELE DEVE ESTAR NO RIO DE JANEIRO, LÁ PODE SER Q O FLA SEJA O SEGUNDO, MAS, EM SP É 1º CORINGÃO 2º CORINGÃO E 3º CORINGÃO DEPOIS EU NÃO SEI SE TEM MAIS ALGUM TIME GRANDE AQUI!!! RSRSRSSR

Anônimo disse...

A GLOBOSTA PROTEGE OS GALINHAS

Anônimo disse...

A Q MAIS CRESCE É A DO TRICOLOR DO MORUMBI. AS PESQUISAS Q FALAM

Anônimo disse...

O CORINTHIANS TEM 25.800 DE TORCEDORES PORQ ELES FALAM Q TEM 30 OU 35 MILHOES? O CORINTHIANS É UNICO TIME Q AUMENTA SUA TORCIDA E VAI CONTRA AS PESQUISAS. COMO UM TIME Q NUNCA GANHOU UMA LIBERTADORES E NEM UM MUNDIAL, ALEM DE SER PROTEGIDO PELA CBF ACHA Q TEM TANTA TORCIDA ASSIM?

Anônimo disse...

ATLETICO -PR A MAIOR DO PARANA!!!

Anônimo disse...

minha torcida e a maior do nordeste caralho
sport clube do recife eterno amor

Denis disse...

a maior torcida do brasil é a do cruzeiro.quem flamengo,quem é corinthias de 80 mil torcedores que vai no maracanã ve o jogo do flamengo 60 mil não paga ingresso tem que da 1 kg de alimento ai sem pagar ingresso qualquer time fica com a torcida grande.é nois zeiroooooooooo maior torcida do brasil torcida verdadeira

Anônimo disse...

pw o flamengo pw di ser a maior torcida do brasil mais o flu e amais apaixomada a mais bomita a mais pasifica e3 amis vibarda emtao eu quero que o fla vai si fude porra flu sopara lembar o gol de bariga com Renato G FLU CAMPEAO CARIOCA EM SIMA DE SES VIADO RUBRUNEGO

Anônimo disse...

me ajuda ai ate na pesquisa puxam sardinha pra rio e sao paulo tenho certeza q a torcida do cruzeiro gremio inter perde de pouco pra esses merda q so tem torcida no nordeste e no norte e centro oeste pq la nao tem futebol kkkkk

casa méxico disse...

A Pesquisa Ibope é ultrapassada. pesquisam só nas capitais e as capitais não refletem a opnião de seus estados como um todo. exemplos de MG,PE,BA,PR,SC Onde os times locais mandam nas capitais mas nem fazem cócegas no interior.
Quando passarem a pesquisar o interior,principalmente do Norte e nordeste o Flamengo dispara na frente do Corinthians e o Vasco ultrapassa Palmeiras e São paulo encostando no Corinthians.
Quem discordar é clubista.
E FINALMENTE ESSA PESQUISA É DE 2009 E NÃO 2011.

Anônimo disse...

deve ter sido um flamenguista e um corinthiano que fez essa pesquisa imbecil como nos canais de tv para dar ibop já que não tem como eles mostrar dentro de campo ficam mentindo.poem uma coisa na cabeça torcida só cresce se ganhar títulos isso deixa para o são paulo que é a que cresce mais nos ultimos anos.chuuuuuuupaaaaaaaaa seus otários.

Anônimo disse...

Nem antena nem tv de opiniao de saopaulinos ou corintianos vai mudar o simples fato que o flamengo e a maior torcida do brasil e do mundo. Eu quero e que va se lasca quem duvida de TODOS OS SITES E PESQUISAS que o mengao tem a maior torcida do brasil e do mundo.

odair soares disse...

o maior sonho do corintians é ter a maior torcida do brasil, mais isso nunca vai acontecer, eles tem muito marketing em São Paulo, a bandeirantes de televisão da maior destaque para o corintians, pois todos lar são corintiano é uma emissora paulista

Anônimo disse...

NERIVALDO. OLA AMIGOS DO ESPORTE. ESSA PESQUISA ESTA ERRADA EN PERNANBUCO A MAIOR TORCIDA É DO SANTA CRUZ. E UMA DAS MAIORES DO NORDESTE PERDENO APENAS PARA O BAHIA. CLUBE DE MAIOR TORCIDA DO NORDESTE E UMA DAS MAIRES DO FULTEBOL DO BRASIL. RECONHECIDO COMO O PRIMEIRO CLUBE CAMPEÃO DO BRASIL E PRIMEIRO A REPRESENTAR O BRASIL NA LIBERTADORES DESCULPE OS ERROS OBRIGADO,

Anônimo disse...

Flamengo é um lixooo isso sim....
Pq será que a a maior toricido do brasil,PQ A MAIORIA DOS BRASILEIROS SÃO POBRES E FEDORENDOS COM OS URUBUS KKKKKKKKKKKKKKKKK

vanderson disse...

piada pra todo mundo rir kkkkkkkk!!! a torcida do sport nunca foi nem nunca vai ser maior do que a do todo poderoso santa cruz! isso sim que e torcida fiel, não a desses clubes pequenos ai do sul do brasil. ser santa cruz significa ser grande e ser a torcida mais invejada do brasil e o melhor de pernambuco!

luiz paulo disse...

quero ver flamengo,corinthians,sao paulo qualquer uma ser maior q a do sport aki em Pe kkkk é bronk ficam com medinho de vir aki kkk aki sul e sudeste não tem vez mano na final da copa do brasil a do corinthians ficou abafada e caladinha na bobonilha.

lkkmilo disse...

Flamengo nunca precisou discutir que é a maior torcida. o Curintia que ta doido pra tentar chegar perto da gente hahahaha.
VAI MENGÃOOOOO O MAIOR DO BRASIL!!!

lkkmilo disse...

Flamengo nunca precisou discutir que é a maior torcida. o Curintia que ta doido pra tentar chegar perto da gente hahahaha.
VAI MENGÃOOOOO O MAIOR DO BRASIL!!!

Anônimo disse...

so mais meu bahia n corinthias time de fuleiro
bora bahea minha pooooooooorrrrrrraaaaaa

Anônimo disse...

cruzeiro e maior q vasco e gremio
nos e mafia azul

gabriel n b disse...

as pesquisas nao mentem o gremio tem a maior torcida do sul do brasil e a maior torcida do brasil fora o eixo rio sao paulo a quinta maior torcida do pais dale tricolor!!

Anônimo disse...

flamengo vai ser campeao de 2012,2013,2014,2015,2016,2017,2018,2019,2020 e assim por diante ate 1.000.000 de anos

Anônimo disse...

COMO VOCÊ É LINDO SANTOS MEU AMOR....SUA TORCIDA INVADE O PACAEMBU EM JOGOS NA CAPITAL E ESTÁ ESPALHADA POR TODO O BRASIL. VASCO, GALO, INTER, FLU E BOTAFOGO NÃO CHEGAM NEM PERTO DA TORCIDA DO SANTOS

Anônimo disse...

PRESTEN BEM A ATENÇÃO!!!
ond,como e quando q os times de minas gerais e times gauchos... tenham + torcidas q o SANTOS... vc6 estão loucOs? não da...isso é lenda... ME DIGAM UM CRUZEIRENSSE OU ATLETICANO Q NÃO SEJA DE MINAS...?PIOR...
E OS GAUCHOS ENTÃO...!!! isso é fato e ja é REALIDADE...
FLAMENGO-CORINTHIANS-SÃO PAULO-PALMEIRAS-VASCO-SANTOS-CRUZEIRO-GREMIL-INTER-BOTAFOGO-ATLETICO-FLUMINENSSE-BAHIA...

Anônimo disse...

Menino ... pelo visto, no Ceará, depois do Padim Ciço vem o Flamengo como a maior devoção.

Robson Satyro disse...

O Corinthians tem a maior torcida do Brasil: quem não torce a favor, torce contra !!!

Anônimo disse...

Flamengo maior torcida do mundo. a do corintia é a 4.
Vamo Mengão em busca da libertadores que é sonho deles.

666 disse...

flamengo e o melhor do mundo

Anônimo disse...

no Pará só é mengão

Anônimo disse...

Ridículo essas pesquisas, o povo la do nordeste torce pra um time de lá e pro flamengo, ai eles contam como torcida do flamengo.. qualquer ser humano com um pensamento racional sabe que o corinthians é a maior torcida, visto que são paulo é de longe mais populoso que o Rio e o Corinthians de longe mais popular que o flamengo também...

baskteirodanet disse...

ai o loco posta flamengo time de TRADISAO, ai tu ve, pq que chamam flamenguista de analfabeto, será pq hein????

Anônimo disse...

nascer viver e pelo santos morrer e um orgulho que nem todos pode ter! santos porrra!!!!!!!!!!!!!!

fernado disse...

glorioso alvinegro praiano, santos.

Anônimo disse...

Com RESPEITO as todas as TORCIDAS m e n c i o n o : Quando o Flamengo joga fora de casa principalmente Norte / Nordeste parece que está jogando em casa pois vemos uma grande e apaixonada torcida local dividindo o estádio com a torcida do time de casa. Isso quer dizer que a torcida carioca não precisa invadir nenhum terriório pois o Flamengo possui identidade ( GRANDE TORCIDA ) em qualquer parte do país. Os maiores públicos do futebol Brasileiro pertence a torcida do Flamengo ( Final Campeonato Carioca entre Flamengo x Vasco: 173.000 Pagantes / Flamengo x Atlético Mineiro: Final do Campeonato Brasileiro: 153.000 Pagantes / Flamengo x Santos: Final do campeonato Brasileiro 158.000 Pessoas / Flamengo x Cobreloa: Libertadores das Américas 138.000 numa TERÇA FEIRA( Primeiro jogo ) Todos os jogos realizados no Maracanã. Fui a varios jogos do Flamengo no Maracanã é a média de público girava em torno de65.000 pessoas. Muitas vezês o Maracanã se tornou pequeno para essa enorme torcida. Analiso o futebol brasileiro como torcedor e digo com sinceridade que existem times no futebol brasileiro com estruturas bem melhores que a do Flamengo, vejo grandes e calorosa torcidas porém é inevitável afirmar que a maior torcida Brasileira é a do F L A M E N G O.............Vamos ser justos....

ericsson disse...

a globo nao transmite jogos do vasco

Anônimo disse...

Flamengo e Galinthians realmente têm as maiores torcidas,mas os 30 milhões da gaiola das loucas é uma mentira Homérica,coisa de fanático mesmo.....agora,vascaínos vêm dizer que sua torcida é maior que a do Tricolor?Querem a resposta verdadeira?Olhem os títulos ganhos nos 20 últimos anos,a sala de troféus e conquistas de vocês,não chegam a nossos pés,uma sapecada atrás da outra pro Flamengo,com todo o respeito que merece o Vasco e sua torcida,muito boa em fazer emboscada para os times e torcedores adversários em São Januário,perderam um Mundial dentro do Maraca pro Galinthians e ainda conseguiram ser rebaixados....tá bom de motivos pra vocês saberem porque sua torcida é menor que a do São Paulo,ou vou ter que escrever sobre nossos títulos também??????

Anônimo disse...

Só no Rio o Fogão tem quase 3 milhões, como que no total só tem 3,1? O BOTAFOGO é nacional a torcida não é baiana, pernambuca, gaucha ou mineira. Eu conheço 6 Estados Brasileiros e em todos encontrei vários apaixonados pelo Glorioso

Anônimo disse...

Na Bahia e em Pernanbuco tem muito mais torcedores do Botafogo do que no Rio torcedores de lá. Em todos os Estados da Federação tem torcedores do Fogão diferente dos times de Minas e Rio Grande do Sul, que só tem em seus Estados e em pouquissimos municípios vizinhos. O BOTAFOGO sempre foi e sempre será um clube NACIONAL.

Anônimo disse...

vo fala uma coisa pra vcs o PEIXÃO ta chegando com tudo vai passa um monte de time desta lista ninguém segura o SANTOSSSSS

Anônimo disse...

SANTA CRUZ PE maior torcida atuante do mundo (TOIC)

Anônimo disse...

A maior torcida é a do Flamengo e nunca nenhum time irá supera-lo em público num estádio de futebol. Vejamos: Flamengo x Atlético M. ( 154.000 Pagantes ) / Flamengo x Santos ( 160.000 Pagantes ) Flamengo x Cobreloa 138.000 Pagantes numa Terça Feira e muitos e muitos outros classicos em que o Flamengo sempre lotou o Maracanã ( Flamengo x Vasco - 174.000 ) ficando sempre no ranking como sendo o clube lider de grande público nos campeonatos. Quando joga fora de casa principalmente no Norte / Nordeste possui uma grande torcida local ao ponto de sua torcida as vezes ser maior do que do clube do próprio estado ou então repartir em igualdade de torcedores. A torcida do Flamengo não precisa sair do Rio para invadir nenhum outro estado ,pois como cansamos de ver pela tv o Flamengo possui indentidade ( T O R C I D A ) em qualquer parte do país.

Anônimo disse...

salve corinthians o maior time do brasil o segundo e flamengo so a torcida maior o que adinta ter torcida e noa pagar jogagores como o ronaldinho ne 4 milhoes da reais sao lixos toda a urubuzado agora que manda e desmanda e a fiel corinthiana porque os 5 primeiros titulos do flamengo foi uma grandes merda ganhado de time de seie b ganhor roubado do atletico mineiro e o panaraese na vcs lembram bando de lixo o hexa campeonato serviu para pagar as contos do clube mesmo assim nao deu para pagar todos atrasos do clube somos penta vamos passar vc seremos xeha e depois passamos vc porque jogamos para ganhar titulos nao so brasileiros boa derrota pro real potossi FALO BANDO DE TROCHA SALVE CORINTHIANS HOJE CORINTHIANS SEMPRE

Anônimo disse...

ñ tem pesquisa seus otarios time de coração eu timão corinthians hoge e amanhão na cabeça e no coração timãaaaaaaaaa eooooooooo eo resto é imitasão ta ligado nois vamos la de cabesça em pé

Anônimo disse...

Maior do Norte: Paysandú
Maior do Nordeste: Sport
Maior do Centro-Oeste: Goiás
Maior do Sudeste: Flamengo
Maior do Sul: GRÊMIO

#FATO, NÃO CHOREM, PORQUE NÃO TEM COMO ISSO MUDAR E SE TIVER NÃO É VOCÊ APELANDO PRA OUTRAS COISAS COMO TÍTULOS, EIXO RIO-SÃO PAULO... VOCÊ TERÁ QUE
ADMITIR QUE ESSES SÃO OS MAIORES TIMES DE CADA REGIÃO.
ADMITAM COMO EU ADMITO, EU SOU GREMISTA E ADMITO, MEU
TIME TEM A 6 MAIOR TORCIDA DO BRASIL. E NÃO É POR ISSO
QUE EU VOU DEIXAR DE TORCER PRO MEU TIME. ALIÁS EU
ADMITO TAMBÉM,COMO OUTROS DEVIAM ADMITIR: MEU TIME
NÃO É O MAIOR DO MUNDO. É UM DOS MAIORES, MAS O MAIOR
É O REAL MADRID(#FATO, SEM QUERER SER PAGA PAU, ATÉ
PORQUE EU NEM GOSTO DESSE TIME). E NÃO É POR ISSO
QUE O AMOR PELO MEU TIME VAI ACABAR

1. FLAMENGO
2. CORINTHIANS
3. SÃO PAULO
4. PALMEIRAS
5. VASCO
6. GRÊMIO
7. CRUZEIRO
8. SANTOS
9. ATLÉTICO-MG
10. INTERNACIONAL

A LISTA TA AÍ, A SUA FRASE, CHORO OU REVOLTA NÃO
IRÁ MUDÁ-LA, E QUEM COMEÇA A CHINGA É PORQUE NÃO ACEITA
ISSO E É MUITO CRIANÇA

Muito Obrigado pela Atenção
VAMO GRÊMIO

Anônimo disse...

santa cruz a maior de bernambuco

Dibob FJV disse...

HaHAHAHAHA Minha risada pra essa pesquisa de merda! O VASCO DA GAMA lotou todos os estadios do Brasil em que jogou e deu mais IBOPE na Serie B do que o CUrinthia! Vem meter essa que o Vasco eh 5a do Brasil com menos de 10 milhoes?! Hahahah caguei pra sua pesquisa de merda!

Anônimo disse...

ta sabendo legal esse ai de cima...

A maior do sudeste é a do Corinthians!

Anônimo disse...

Essas pesquisas são encomendadas por globosta e filiadas: glofolha, globope, glovoxpopuli, globand,etc... A verdade só surgirá, quando o IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica) a mando do Ministro dos esportes, que se faça a seguinte pergunta em todo País: Que time de futebol domina o seu coração? Só assim o País saberá a verdade sobre as maiores torcidas de futebol do Brasil e tenho certeza de que muitas surpresas aparecerão.

Anônimo disse...

FLAMENGO MAIOR, BEM MAIOR,
DIFERENÇA DE FLAMENGOLLLLLL PARA CURINTIA
É A POPULAÇÃO DA CIDADE DE SÃO PAULO INTEIRA.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 423   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.