sexta-feira, 9 de setembro de 2011

MAIORES TORCIDAS DO BRASIL- RANKING 2014


Veja aqui o Ranking das maiores torcidas do Brasil em 2012.

O Futebol, paixão nacional, reúnem milhões de brasileiros na frente da TV, do rádio, nos estádios e também pela internet que através dos sites, redes sociais e programas de mensagens conversam, debatem, discutem e defendem seu time com toda vontade e paixão, no mundo não há torcida tão apaixonada como a que se encontra no Brasil, garante muitos.

Update:
As 10 maiores torcidas do Brasil 2013-2014


Pesquisa Lance-Ibope [Clique na Imagem para Ampliar]
A única restrição é quando esta paixão vai além dos limites e lamentavelmente vemos cenas de vandalismo, violência e até mortes entre briga de torcedores que de torcedores mesmo não têm nada, pois uma torcida apaixonada sabe respeitar a adversária que também tem sua paixão e a festa consiste justamente nisto, neste clima descontraído de provocação sadia, onde todos se divertem e quem perde entra na festa juntamente com quem ganha para comemorara vitória, lamentar a derrota, porque um jogo termina e se prepara para o outro que começa em breve, um campeonato chega ao fim e enquanto os vencedores levantam a taça os perdedores analisam suas falhas, erros, para começarem uma rígida preparação para a próxima campanha e assim deve ser a torcida brasileira, apaixonada como sempre foi, não deixando que fatos isolados venham atrapalhar o brilhantismo desta festa, assista abaixo um vídeo com as maiores torcidas do Brasil, vale salientar que elas não estão em ordem:

E em meio a esta multidão de torcedores, qual time tem a maior torcida?
Lista com as 10 maiores torcidas do Brasil 2012 é o que não falta na internet. Mas todas deixam a desejar pois é feito uma média, entrevista-se um determinado número de pessoas e daí se deduz quais são estas maiores torcidas, o que é contestado por muitos, principalmente por aqueles que não veem seu time entre os primeiros colocados também em número de torcedores.
Publicidade:


 Confira abaixo algumas destas listas e veja se você concorda ou não:

Fonte: Pluri Pesquisas Esportivas IBGE | Base: Jan/2012

Ranking das Maiores Torcidas do Brasil em 2011-2012
Primeira Lista:
1º) Flamengo 17,2%
2º) Corinthians 13,4%
3º) São Paulo 8,7%
4º) Palmeiras 6,0%
5º) Vasco 4,1%
6º) Grêmio 4,0%
7º) Cruzeiro 3,5%
8º) Santos 2,7%
9º) Atlético Mineiro 2,6%
10º) Internacional 2,5%



Segunda lista:
1º) Flamengo 17%
2º) Corinthians 14%
3º) São Paulo 8%
4º) Palmeiras 6%
5º) Vasco 4%
6º) Cruzeiro 3%
7º) Grêmio 3%
8º) Internacional 3%
9º) Santos 2%
10º) Atlético Mineiro 2%

Encontrou seu time em boa posição? O campeonato brasileiro 2012 está quase começando e é agora que vemos as torcidas explodirem, neste que é um dos principais campeonatos do mundo. Em breve, teremos todas estas torcidas reunidas, em uma só voz, torcendo para a seleção brasileirão, na Copa do Mundo que serão realizada aqui, no Brasil em 2014, será quando o mundo inteiro irá conhecer realmente os torcedores mais apaixonados do planeta.
E assim espera-se que as maiores torcidas do Brasil dêem seu exemplo, dando cartão vermelho para a violência e comemorando com muita alegria seja nos estádios, em casa ou nos bares e lembre-se que o futebol é a coisa mais importante entre as menos importante em nossas vidas.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
MAIORES TORCIDAS DO BRASIL 2012 | RANKING
Blog DCH- Fotos e Vídeos

423 comentários :

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 423   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Torcida do Fluminense e do Botafogo menores que Bahia, Sport e Inter. Tá de sacanagem!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ISSO AQUI É PESQUISA SÉRIA, POIS É DE UMA UNIVERSIDADE, UMA ENTIDADE NEUTRA:

PESQUISA USP - sobre as maiores torcidas do Brasil
USP divulga polêmica pesquisa sobre as maiores torcidas do País.
Uma pesquisa divulgada pela Universidade de São Paulo está gerando uma grande polêmica no meio esportivo. De acordo com a USP, o Vasco conta atualmente com a terceira maior torcida do País, ultrapassando o São Paulo. Também de acordo com os dados da pesquisa, o clássico de maior rivalidade do País é Flamengo x Vasco, com 29% dos votos.
A universidade informou que 17 mil brasileiros, das 100 maiores cidade do País, foram ouvidos pelos pesquisadores.

Líderes - Em todas as pesquisas, Flamengo e Corinthians continuam tendo, respectivamente, as duas maiores torcidas do País.

Veja o ranking

1- Flamengo - 23, 1 milhões
2 - Corinthians - 19 milhões
3 - Vasco - 16, 5 milhões
4- São Paulo - 14,2 milhões
5- Palmeiras - 12,7 milhões
6 - Grêmio - 4,8 milhões
7 - Atlético-MG - 4,6 milhões
8 - Santos - 4,5 milhões
9 - Fluminense - 4,3 milhões
10 - Cruzeiro - 3,9 milhões
11 - Botafogo - 3,7 milhões
12 - Internacional - 3 milhões

Anônimo disse...

flamengo e o melhor do mundo.... deveria ate faze um jogo contra o barcelona pra mostra para o mundo inteiro..
e com a maior torcida do mundo ao seu lado.ham quero ve quem para o mengaaaaaaoooo...
A FIFA TA OLHANDO SOH PARA O FUTEBOL ESPANHOU OLHA PRAO FUTEBOL BRASILEIRO PORRA.E SE NAO GOSTA FAIZ O CAPEONATO MUNDIAL CARANBA EU SEI O QUE EU TO FALANDO.E SE ALGEM ME XINGA EU MANDO DE NOVO.RSRSRSRSRS

Anônimo disse...

Bom.Pesso para vcs analizarem bem essa tabela e somar todas as pontuasoes..[CLUBES DO RIO DE JANEIRO /FLAMENGO 17%/VASCO 4%/entre os 10 mais populares só tem esse times do rio na tabela..Agora comparem os times d são paulo[CLUBES DE SÂO PAULO /CORINTHIAS 14%/SÂO PAULo 8%/PALMEIRAS 6%/ SANTOS 2%
REPArem que todos osss grandes times paulistas estão na tabela entres os 10 maiores com ecesão a PORTUGUESA..Agora somem os pontos [CLUBES DO RIO DE JANEIRO =21Pontos][CLUBES paulistas= 30 POntos O meu deus]pode juntar botafogo e fluminese q n chega a 30 pontos..Pra quem acha q rio de janeiro tem mais torcida esta ai a PORVA Q NÂO..gabbrielll2010@hotmail.com prove o contrario carioca?

Anônimo disse...

No Nordeste as 10 maiores torcidas sem dúvida as de: 1a-Bahia 2a-Santa Cruz 3a-Sport 4a-Fortaleza 5a-Vitória 6a-Ceará 7a-Náutico 8a-ABC 9a-América/RN 10a-CSA/AL

Anônimo disse...

Pensando bem voce tem razao mesmo cara essas sao as maiores do NE meu BAÊA,o Santinha,o Sport e o Fortaleza!!!

Anônimo disse...

LEÕES DA TUF Comanda o NORDESTE.

Anônimo disse...

O Povão Tricolor apoia o Leão mesmo na terceira divisao mas este ano seremos campeões cearense e se Deus quiser venceremos a Série C 2012 Vamo FORTALEZA ESPORTE CLUBE!!!!!

Anônimo disse...

Torcida Tricolor Domingo teremos um grande jogo no PVzinho É LOTAÇÃO!

Anônimo disse...

FORTALEZA O TIME DO POVO!!!

Anônimo disse...

A TORCIDA DO FORTALEZA É A MAIOR DO NORDESTE JOGANDO CONTRA O MODESTO ICASA/CE TINHA MAIS DE 65 MIL PESSOAS NO CASTELÃO E MAIS UMAS 10 MIL DO LADO DE FORA!!!! FORTALEZA O MAIS QUERIDO!!!

Anônimo disse...

TUF+TOIC O TERROR DO NORDESTÃO

Anônimo disse...

Deste de quando começou o futebol o Flamengo é a maior torcida do mundo, ainda tem babaca discutindo isto é Brasil mesmo kkk

daniram disse...

uma vez flamengo sempre flamengo

daniram disse...

flamengo d+

regionaldo disse...

a maior torcida do futebol brasileiro e a do atletico mineiro,pois torcida e aquela que paga engresso,e a media de publico do atletico e de 27,000 pagante por jogo.pq e de renda que o clube sobrevive.

Anônimo disse...

O flamengo é um lixo a torcida graca a maior é o corinthians o time mais rico do brasil o fra é time de nordestino

Anônimo disse...

a qui na zona da mata mineira quem comanda é o flamengo,seguido do vasco.

Anônimo disse...

a qui na zona da mata mineira quem comanda é o flamengo

gustavo play disse...

torcida de verdade é a do botafogo!!!

Anônimo disse...

idiotas!!! ver ai esse nome:santa cruz recife

Anônimo disse...

E O CLUBE DO REMO DE PARA ASSUSTA UNS E OUTROS DESSE RAKING

sns disse...

Caros torcedores do verdadeiro futebol, é uma pena que temos uma rede de televisão na qual em vez de engrandecer o futebol ela estraga com todo o prazer. Mais guando se fala de REDE GLOBO OU REDE DOS BOBOS, Temos de ficar ouvindo essas besteira de que flamengo dá mais ibope. " desculpe á expresão que vou usar, mais é uma merda ficar ouvindo isso, pergunto á voces quem tem a maior torcida é o flamengo ou a REDE GLOBO que fica empurrando todo mundo para torce, pro flamengo. e assim segue á malandragem empurrando times cariocas de garganta á dentro do povo brasileiro, Também ajuda o seu corinthians que é mafioso, e uma turma de BICHONAS terrívél. É por isso que torço e torço mesmo! para o tricolor paulista, campeão mundial três vezes, libertadores três vezes na raça e na moral e não esse titulo rídiculo do corinthians, mundial de que? doado pela fifa,cbf e companhia,Oras bola! grande merda de titulo sem RAÇA. Turmas de bichona, vão ganhar primeiro a libertadores e depois falar em dispuatr um verdadeiro MUNDIAL! salve salve o tricolor paulista, que me deixou campeão mundial 3 vezes e assim na libertadores. Corram á atrás pois nóis ja estamos lá, SALVE SALVE O TRICOLOR PAULISTA DALI SÃO PAULO!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

os bando de Caga osoo Tudo imveja do flamengo mermao O Flamengo e maior torcida cara porra adimitem isoo corintianos de merda . maior torcida e do Mengo porra mengo que comanda ""

Anônimo disse...

flamerda eh time d quem naum entende d futebol, q naum quer torcer pra time nenhum, naum tem time pra torcer, segunda opção, bajulação e burrice pq soh conhece o flamerda
moh time d pobre,e burro soh tem analfabeto e bandido na torcida pode reparar tdo traficante do RIO DE JANEIRO eh flamerda, jah o VASCO eh time de gigantes, torcida mais apaixonada naum existe, soh torcedores ilustres e inteligentes exs:REI ROBERTO CARLOS, REI PELÉ, FATIMA BERNARDES, RENATO ARAGÃO, JULIANA PAES,SERGIO CABRAL E EDUARDO PAES atuais governador e prefeito do Rio respectivamente eh isso aí a cidade eh nossa!!!!!
soh dah flamerda nas favelas, VASCO eh soh da alta sociedade falow ai pesquisa moh mentirosa povo doido kkkkkkDÁ_LHE VASCÃO!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

nascer viver e pelo santos morrer e um orgulho que nem todos podem ter, santossssssssssssssss

Anônimo disse...

CAZA CAZA CAZA SPORT SPORT SPORT

TORCIDA JOVEM DO SPORT __X__

Anônimo disse...

LEONARDO
ATLETICO TEM A TORCIDA MUITO MAIOR QUE DO CRUZEIRO ,GREMIO
OLHA AS MAIORES TORCIDAS DO GALO ,GALOUCURA ,GALO METAL ,GALO PRATES ,DRAGOES DA F, CANDANGALO DE BRASILIA,GALOSAMPA ,GALOVALE,GALONORTE,GALOUCURA UBERLANDIA,UBERABA,CURVELO,GOVERNADOR VALADARES,IPATINGA,JUIZ DE FORA MG,MONTES CLAROS,TEOFILO OTONI,VARGINHA ,GUARAPARI ES,GOIANIA GO,FEIRA DE SANTANA BA

Anônimo disse...

esse é gracinha, a maior toecida do norte-nordeste é tricolor. santa cruz futebol clube.

ÔÔÔÔÔÔÔ o nordeste é tricolor.

Gabryell disse...

FLAMENGO O MAIOR #FATO!!!

JULO CRUZEIRO ETERNO disse...

CRUZEIRO e a maior torsida de mg
so nao e a maior do brasil por causa
DA MIDIA PUCHA SACO +E PELOMENOS A 5
MAIOR DO BRSIL SOMOS MAFIA AZUL CHINA AZUL CRUZEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

JULO CRUZEIRO ETERNO disse...

CRUZEIRO E MAIOR TORSIDA DE MG E A 5 MAIOR DO BRASIL
SOMOS MAFIA AZUL SOMOS CHINA AZUL CRUZEIROOOOOOOOOOOO ETERNO

Anônimo disse...

A MAIOR TORCIDA É DO CORINTHIANS, ESSE NEGÓCIO DO FLAMENGO É FOLCLORE TIPO BOITATÁ, SACI - PERERÊ, MULA SEM CABEÇA, AONDE JA SE VIU UM TIME QUE NÃO GANHA PORRA NENHUMA SER A MAIOR TORCIDA, A VERDADE É QUE ELES NÃO ENGOLEM O CORINTHIANS SENDO A MAIOR TORCIDA, VAI CORINTHIANSSSSS

Anônimo disse...

Cruzeiro como sempre esta sempre com os primeiros.... zeeeroo!!!!

Anônimo disse...

Isso ta errado,pq o Cruzeiro agora tem mais de 8 milhões de torcedores e passou o gremio

Anônimo disse...

OLHA PESSOAL , ISSO EU NEM DISCUTO, FALAR QUE A TORCIDA DO CORINTHIANS É MAIOR QUE A DO FLAMENGO?CORINTHIANS SO TEM TORCIDA EM SÃO PAULO, JA MOREI NO NORDESTE , CENTRO OESTE DO PAIS , VIAJO PRA TODO LUGAR E VCS QUE ME DESCULPEM NÃO SOU FLAMENGUISTA , PELO CONTRÁRIO MAS VAMOS SER REALISTA A SEGUNDA TORCIDA DO PAIS É A DO VASCO COM CERTEZA, IMPRENSA PAULISTA E REDE GLOBO TENTAM MANIPULAR QUE A TORCIDA DO CORINTHIANS É A 2ª O TEMPO TODO, CAEM NA REAL MOÇADA…….EXPERIMENTEM MARCAR UM JOGO DE CORINTHIAS E VASCO EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL E DEPOIS ME FALEM, NÃO ESTOU FALANDO DE FLAMENGO NÃO….FLAMENGO TEM 10 VEZES MAIS TORCIDA QUE VCS………E OLHA QUE DETESTO O FLAMENGO MAS VAMOS CAIR NA REAL PAULISTAS.

Anônimo disse...

vascao tem a terceira torcida no pais...fato

guilherme disse...

e a marfia azul coitadinha leva porrada cabe dentro de um fusquinha

Luiz disse...

De todos os que estão aí só o SANTOS FC não pertence a nenhuma capital. Se qualquer um que tem mais torcida que o Santos não fossem de uma capital seriam no máximo uma Ponte Preta ou um Guarani, com todo o respeito que a Macaca e o Bugre merecem.

Anônimo disse...

como e que o vascaino ta querendo que a torcida do vasco seja maior que a do palmeiras so de titulos brasileiros o palmeiras tem o dobro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

os vascainos querem que a torcida deles seja maior que a do palmeiras kkkkkkkkkkkkkkkkk ve se ganha pelo menos mais 4 brasileiros porque o palmeiras tem o dobro kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A torcida do CRUZEIRO é a quinta maior do Brasil,já está comprovado pela FIFA,é só nós olharmos os títulos conquistados pelo CRUZEIRO na década de 90.O CRUZEIRO é o clube brasileiro mais vencedor do séc XX,daí vém o crescimento da nossa torcida.Os títulos são conquistados dentro de campo,sem a ajuda da arbitragem como vimos diversas vezes acontecer com flamengo,corinthians e vasco.

fabio disse...

O CRUZEIRO tem o dobro de torcida do atléticoMG e a maior parte é do interior,então não temos só torcida na capital.Não tivemos ajuda da arbitragem para conseguir conquistar títulos e nem marketing da televisão.CRUZEIRENSE só torce para um time.abraços...

Anônimo disse...

que coisa mentirosa viu

Anônimo disse...

vascão trem bala da colina é segundo de maior torcida não tem nada de palmeiras pora neilma é o vascão na fita énos q ta

Anônimo disse...

se tirar os nordestinos, a do são paulo f.c. fica menor do que a do santos.

Anônimo disse...

pra mim isso é td fajuto.

Anônimo disse...

como que o corinthias pode está na frente do glorioso tricolor do arruda, Santa Cruz Futebol Clube, que ponhe mais de 45.000 torcedores por jogo, e ainda mais é um time de série c, e nem são jogos tão importantes. Ronaldo quando jogava no corinthias não tinha nem a metade do publico que o santa cruz tem . Isso está muito errado! O Sport do Recife nunca foi e nunca será maior que o Santa Cruz, esses clubes que estão na frente pode até ter mais dinheiro, e ser clubes bons, mais maiores torcidas, jamais ! .

Anônimo disse...

EU SO GREMISTA MAS PRA DEFENDE OS GAUCHO EU TEM Q FALA Q O GREMIO E O INTER TEM AS MAIORES TORCIDAS FORA O EIXO RIO-SP,SO PQ A MIDIA FICA DANDO ORABO PRA ESSES TIME DE VIADO,MESMO ASSIM O BOTAFOGO E O FLUMINENSE ,O SANTOS Ñ CONSEGUEM TE MAIOR TORCIDA Q A DUPLA GRENAL SEUS FDP E LA EM MINAS COITADO DELES PODE JUNTA OS DOIS TIMECO Q Ñ CHEGAM AO GREMIO OU INTER SOZINHOS EM TORCIDA E TITULOS
AHHHHHHHHHH EU SOU GAUCHO GREMIIIIIIIIIIIOOOOOOOOOOO E inter

Anônimo disse...

porque a torcida do palmeiras nâo esta em primeiro lugar
nos somos imensos torcida jigante

Anônimo disse...

vc ficam falando do flamengo pq sabem q é a maior torcida sabe o q tenho a dizer a vcs
tão com inveja venha nego,venha pra nois pq aqui é mengão
nego é so uma forma de expessaõ ta!!

ROBERTO disse...

DESCULPE TORCEDORES DE TODOS OS TIMES DO NORTE/NORDESTE MAIS NÃO TEM COMPARAÇÃO A MAIOR TORCIDA DO NORTE/NORDESTE/CENTRO-OESTE EH A DO LEÃO DA ILHA... SE TORCIDA FOSSE AKELA KE LOTA ESTÁDIO A TORCIDA DO SÃO PAULO SERIA A MAIOR DO BRASIL COISA QUE NÃO É... ENTÃO NÃO TEM O QUE DISCUTIR A TORCIDA DO SPORT EH A MAIOR POR AQUI E AGENTE QUE MANDA... AQUI ESSES TIMINHOS DE MERDA "FLABOSTA E CURINTIA" NÃO TEM VEZ !!!

Anônimo disse...

isso ñ e verdade o santinha esta sim entre as maiores do brasil,isso eu tenho certeza...

Anônimo disse...

nao importa o tamanho da torcida nao quer dizer nada pois se o corinthians é o segundo maior nao tem nem libertadores kkkk ,flamengo e corimthians é igual a china e a india so tem torcida mas nunca ganharam o mundial!!! aahhhhh do corinthia foi roubado é claro!!!kkkkkk DA LHE SANTOS!!!!

Anônimo disse...

SAIU NA ABRIL,QUE OS MENORES DE 12 ANOS A MAIORIA É SPFC,ENTÃO DAQUI A 5 ANOS A 2° MAIOR TORCIDA É SÃOPAULINO.E MAIS,O CAPIVARIANO TEM CRESCIDO ASSUSTADORAMENTE É SÓ CONFERIR.

MARIO DE CAPIVARI SP


3º – SÃO PAULO (SP) 8%



O tricolor paulista, nascido em 1930, é o melhor clube brasileiro segundo o ranking da CONMEBOL. Com 6 Brasileirões, 3 Libertadores e 3 Mundiais, o time é o segundo na preferência dos torcedores de 4 a 12 anos, atrás apenas do Flamengo. Uma curiosidade: o jogador mais caro que o Brasil já vendeu veio do São Paulo. Foi Denílson, vendido em 1997 para Betis (Espanha) por US$36,9 milhões. Para se ter uma idéia, Kaká foi vendido ao Milan por meros US$ 8,5 milhões.

Anônimo disse...

O cúrintia tem sim uma grande torcida,mas se resume apenas em sp. Canta sempre a mesma merda: "aq tem um bando de louco",e quando o corinthias perde,n vejo UM corinthiano usando a camisa. Diferente do Flamengo,que tem sim,a maior torcida do Brasil e do mundo. 80% dos torcedores são de fora do Rj,tem várias músicas,pode n ter um repertório muito grande,mas pelo menos n fica sempre na mesma música. E quando o Flamengo perde,oq eu mais vejo,é pessoas com camisa do Flamengo,dando a cara pra bater,e isso que eu moro em sc n em rj.

Anônimo disse...

1º lugar é luxo fazer o quer corintiano e são paulino.....
by: n&gu!nh@

Anônimo disse...

nenhuma torcida de canto nenhun barra a do sport

Anônimo disse...

cruzeiro para sempre sucesso nas americas

Anônimo disse...

sou cruzeirense, moro na bahia e o que mais vejo é palmeirense

Anônimo disse...

139 mil pagantes final do mineiro , só pode ser o zeirão, cruzeirooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

cruzeiro time mais temido pelos argentinos, maradona não gostou nada, cruzeiro bi libertadores,,,,,,,,,,,galinho só sonha,,,,,,,,,,

Anônimo disse...

não adianta ficarem brabinhos não !!! O flamengo é o melhor foi o primeiro e o único mundial gente mundiaaal presta atenção nessa palavra e no significado dela! tuh sabe o que é mundial mano sabe??? Então!!!meu deus será q é tão dificil entender meeu.

Anônimo disse...

sou gremista como a maioria do meu pais chamado republica rio grandense so a uma coisa q odeio mais q os colorados os gauchos q torcem pro fla timao spfc e etc.. a inda bem q sao poucos logo demo uns trancaço e fisemo se a pruma; 7,7milhoes de gremistas e a maior torcida fora rio sampa graças a nassa cultura gauchesca tche o nordeste ta se rebelando agora antes tarde do q nunca parabens pernambucanos.

Anônimo disse...

TOMA SANTA CRUZ DEPOIS DESSA AINDA FICAM FALANDO Q TEM A MAIOR TORCIDA DE PERNAMBUCO, SO BOTA TORCIDA NO ESTADIO MAS NO TOTAL O MAIOR É O SPORT. SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ!!!!

Anônimo disse...

MENGÃOO a maior e melhor torcida do Brasil, sou da do interior da Bahia e por aqui so da flamengo,e o resto é so inveja... kkkk nao tem jeito nos samos o MAIOR

Anônimo disse...

Engraçado é ver os torcedores do Botafogo e Fluminense, acharem que tem mais torcidas do que o GALO, e como é engraçado tambem ver os cruzeirenses que só torce para esse time, só pq a camisa é Azul (tenho como provar), isso é torcedor ???? Bando de Simpatizantes, se for contar com simpatizantes, entao teremos Flamengo, Curinthians, Cruzeiro e São Paulo entre as maiores, e faltou a do Santa Cruz ai tambem no lugar da torcida do Santos, se alguem achou ruim, vai reclamar com DEUS !!!

Anônimo disse...

o vasco pode ser o 5 lugar na tabela mais er o 1 no coracao
vao toma no cu quem duvida !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O cara alie acima, flw que a torcida do cruzeiro é o dobro da do Atletico Mg, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK dando risadas sem parar !! Eu quero ver é numeros, e pelos numeros, o cruzeiro tem menos torcida que a do Santos e Santa Cruz !

Anônimo disse...

KD A DO PARANÁ?

sssss disse...

torcida jovem do sport e a maior do nordeste showwwwwwwwwwwww chora cuzão

Anônimo disse...

FLAMENGO SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ A MAIOR TORCIDA DESSE PAÍS !!!!!!!!!!!! FLAMENGO É UM TIME NACIONAL , JÁ O CLUBE QUE TEM A SEGUNDA MAIOR TORCIDA É APENAS PAULISTANO OU ESTADUAL !!!!!!!

Anônimo disse...

essa pesquisa e frojada
eles tem que ir ao estadio para ver quais sao as maiores

Anônimo disse...

ceará e um luxa do norte e nordeste e nois
CEARÁ

Anônimo disse...

maior da capital e nós ver se não
esquese ur estermese soul a mair do norte e nordeste

Anônimo disse...

Santos sexta maior torcida, logo seremos a quinta maior, aguardem

Anônimo disse...

Sou são paulo o time mais novo de todos, e com 20 milhões de torcedores...... vai SÃO PAULO !!!!!

Anônimo disse...

fora o eixo rio sp a maior torcida sem duvidas é o gremio!!!!!

Anônimo disse...

seu framenguistas e gaymistas

Anônimo disse...

a torcida do santa cruz e muito maior que a do sport e também a mais apaixonada e incrivél

Anônimo disse...

grato

SILVIO GONÇALO disse...

O VILA NOVA-GO E O SANTA CRUZ-PE ESTÃO ENTRE AS 15 MAIORES TORCIDAS, NÃO ACREDITO NESSA PESQUISA FAJUTA

Anônimo disse...

engraçado q nessas pesquisas ninguem nunca me perguntou q time eu torço ou qualquer amigo meu tbem nao foi entrevistado. existe uma ferramenta otima pra saber certinho das maiores torcidas...é só ir no torcidometro do globo esporte e ver , aquilo sim é uma pesquisa de verdade, nao essas fajutas ai...dizer q palmeiras tem mais torcidas q o vasco é abusar da minha inteligencia. o vascão é a quarta maior torcida do brasil.

Anônimo disse...

A torcida do curintia só é a 2ª colocada graças ao estado de são paulo ser o mais populoso do pais....mas essa torcidinha , não chega nem aos pés da do Mengão!!!

Anônimo disse...

os cara so torçe pro flamengo por causa do istorico que o flamengo tem mais hoje em dia flamengo é um lixo

Anônimo disse...

o corinthians ja passou o flamengo isso é mentira e a do corinthians é mais de 32milhoes de torcedores

Anônimo disse...

dale são paulo kkk o flamengo só tem a maior torcida pq no nordeste ñ tem tv kkk ai eles tem que fala um time fala flabosta

Anônimo disse...

Marcelo,Recife: a maior torcida eh a do SANTA CRUZ, tanto nos estadios como nas ruas so se ver tricolor. E querem dizer que em pesquisas que ninguem ver que o boiolão (boi + leão=sport)é maior? vão se lascar.

Anônimo disse...

Centro-Oeste é a do Vila Nova

Anônimo disse...

Flamengo ,o mais querido ! Flamengo é o próprio Brasil. Não existe Brasil sem o Mengão! Realmente é o maior ,todos sabemos disto! Agora curintia pô para com isso, se bobear o vascu é maior que vcs. Flamengo é o maior prazer vê-lo brilhar, seja na terra ,seja no mar !!!!!! FLA-S.P.

Anônimo disse...

nunca q a torcida do vasco é maior q a do GRÊMIO!!!
SOMOS A MAIOR DA REGIÃO SUL ISSO É FATO!!!
O ESTÁDIO NOVO DO GRÊMIO SERÁ O MAIS MODERNO ISSO É GRANDEZA
NÃO CONSTRUIMOS ESTÁDIO COM DINHEIRO PÚBLICO TEMOS TORCIDA!!!GRÊMIO SEMPRE!!!

Anônimo disse...

FLAMENGO TEM 30% NO NORTE E CENTRO OESTE, 25% NO NORDESTE É A MAIOR TORCIDA DE ESPIRITO SANTO, MINAS GERAIS, RIO DE JANIRO, SANTA CATARINA E BRASILIA. NA BAHIA TEM 25%, BAIA 14% E VITORIA 12%. nenhum time atingio 10% fora de seu estado. CHuuuuuuuuuuuuuupa corinta.

hiagocge disse...

TU É DOIDO CARA?? O CRUZEIRO ABAIXO DO GRÊMIO ! O CRUZEIRO TEM 1 MILHAO A MAIS Q O GREMIO

Anônimo disse...

Essas pesquisas são encomendadas por globosta e filiadas: glofolha, globope, glovoxpopuli, globand,etc... A verdade só surgirá, quando o IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica) a mando do Ministro dos esportes, que se faça a seguinte pergunta em todo País: Que time de futebol domina o seu coração? Só assim o País saberá a verdade sobre as maiores torcidas de futebol do Brasil e tenho certeza de que muitas surpresas aparecerão. A maior surpresa sera o Santos FC em Sexto lugar

Anônimo disse...

A PRIMEIRA PESQUISA DEVE SER MUITO, MUITO, MUITO, SÉRIA KKKKKKKKKKKKKKKKKK

SOMEM A TORCIDA DO URUBU, A DO GAMBA, A DO GAMBI A AQUELES QUE NÃO TORCEM PARA NINGUEM E ECONTRAREMOS = 112%

OU SEJA, SÃO 100% DOS BRASILEIROS E 12% DE ARGENTINOS!!!

Anônimo disse...

maior da capital do ceará é a do leaõ kkkk

Anônimo disse...

O CERTO E ASSIM!!!!!!!!!
FLAMENGO
CORINTHIANS
SÃO PAULO
PALMEIRAS
VASCO
GREMIO
CRUZEIRO
INTERNACIONAL
SANTOS
ATLETICO-MG
BOTAFOGO
FLUMINENSE
BAHIA
SPORT
VITORIA
PORTUGUESA
NAUTICO

Anônimo disse...

bando de otarios o são paulo corinthians esses timinho na frente do mengo kkkkkkkkkkk nunca o flamengo ñ é a maior do brasil mais sim a do universo todo.não tenho pena de são paulinos de corinthianos e nen de santos seus besta.

brasil disse...

vocês são uns bando de idiotas ta vendo que o flamengo é a maior torcida do mundo sou vascaino de coração mas admito que isso nem um time tira do flamengo nem pra ser meu vascão

brasil disse...

bando de besta tavendo que o flamengo é a maior torcida do mundo! Mas o vasco não fica por baixo tinha a maior torcida
da segunda divisão e tem o titulo que o flamengo não tem a da segunda divisãokkkkkkkkk grande merda

Anônimo disse...

uahauhauahuahuahauha...que pesquisa patética...soh otario acredita nisso...nunca que botafogo e fluminense tem menos torcida que gremio, inter, atletico mg, cruzeiro e por aih vai...isso eh ridiculo...me expliquem pq qdo esses times jogam fora de seus estados naum aparece nenhum torcedor pra ver?...e pq o botafogo lota estadios no nordeste? a explicação eh facil: esses estados soh tem 2 times pra dividir a torcida, no rio tem 4 (sendo um deles o flamengo)...eh soh pensar um pokinho pra desqualificar essa bizarrice....auhauahuahahauhauahuh

Anônimo disse...

BACANA ESSA PESQUISA, REMO E PAYSANDÚ SÃO OS DOIS CLUBES QUE MAIS LEVAM TORCEDORES AO ESTÁDIO E NÃO APARECE NA LISTA, KKKKKKK TÁ DE SACANAGEM IRMÃO ! PQP !!!

Anônimo disse...

AI RAPAZIADA EU NÃO SEI QUAL É MAIOR TORCIDA MASCULINA DO PAIS MAS A MAIOR TORCIDA GAY COM CERTEZA SOMOS NÓS OS COLORADOS ESSE TÍTULO NINGUEM NOS TIRA AFINAL NÉ SOMOS CAMPEÓES DE TUDO, UM BEIJO PARA TODOS OS TORCEDORES DO BRASIL INTER, INTER, INTER MINHAS DUAS PAIXÕES O INTER E O JORJÃO. BJO AMOR. ASS. UM COLORADO APAIXONADO

Anônimo disse...

flamenguistas..... ate agora so falaram mau do corinthians mais isso e inveja... que uma dica o portugues de voceis ta horrivel um cursinho nao faria mal....

Anônimo disse...

é so ir no torcedo,etro do g1 .com torcedometro no facebook 0_) SOBERANO EM 2030 MAIOR TORCIDA DO WORD FATO

Anônimo disse...

Em rondonia toda vez que um locutor de festa chama o grito das torcidas sempre a do flamento é maior. em segundo sao paulo e terceiro corintians

Anônimo disse...

não tem como discutir qe a torcida do curintia e do flamengo são as duas maiores claro qe a do flamengo na frente,mais na peskisas da cbf o palmeiras e os bambis estão praticamente empados com quase 20 milhoes de torcedores,ipocresia é fazer uma peskisa com no maximo 2 mil pessoas,e coloka o bamby com 16,8 % eo verdão com 11% tirando a palhasada de coloka o vasco longe dessas duas o vasco tbm é quase junto com palmeiras e bamby flor,kkk coloka o bota fogo na frete do florminense tbm achei meio estranho,e se um time tem 36 milhoes outro 30 oustros 3 quase 20 kkk é inposivel 21% dos brasileiros não gostarem nem torce !

Anônimo disse...

sei respeitar as opinioes. mas de fato comprovado em todas as pesquisas de respeito em pernambuco o sport club do recife é quen tem a maior torcida. e é o papai da cidade com mas titulos estaduais conquistados. chora tricolete e barbye tamben

Anônimo disse...

sou nordestino e amaior parte da torcida do mengo sai daqui, mas vamos deixar de ser besta flamguista. do brasil aida vai, mas do mundo é loucura a china com toda aquela populaçao e jogando futebol vcs ainda tao com essa bobagen de maior do mundo bocado de babaca. voçes deven parar de fumar maconha

Anônimo disse...

Surpreende-me institutos como IBOP,GALLUP se prestarem a desinformação quando deveriam ser profissionais.E ainda publicam suas mentiras tendenciosas.Se quizerem fazer suas pesquizas pelo menos deveriam consultar o torcida Virtual do Ig que teriam amostras mais convincentes e onde o torcedor se manifesta expontaneamente e não podendo inscrever-se duas ou mais vezes.É claro que são manipulados e tendenciosos e atendem a interesses de CBF e uma emissora de televisão.Viajo pelo Brasil e observo que a pesquiza espontanea do ig é a que mais se aproxima do que vejo.

Anônimo disse...

Santos não vai passar, já passou um monte de gente nessa lista, com certeza ja somos a sexta ou setima maior torcida do Brasil, e logo seremos a quarta maior

Anônimo disse...

Já morei em Brasília,Nordeste e as maiores torcidas nesses lugares são do Rio de janeiro:Flamengo,Vasco e Fluminense.Tirando eixo RIO-SÃO PAULO os outros só tem no próprio estado.1ºFlamengo 2ºCorinthians 3ºVasco 4ºSão Paulo 5ºPalmeiras 6ºFluminense 7ºAtlético 8ºCruzeiro 9ºBotafogo 10º Inter 11ºGrêmio 12ºSantos(só tem maioria em Santos).

Anônimo disse...

Pra que ter a maior torcida do brasil, se não serve para nada!
o Inter,tem menos nº de torcedores que outros times chamado grande e possui o maior nº de sócios do Brasil e o 5° maior do mundo.CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!

didizinho disse...

kkkkkkkkkk meu sport e o maior isso já foi comprovado no jogo contra o santa e te agora não perdeu nenhum crassico

Anônimo disse...

ontem na final do 2° turno do paraense a torcida do leão lo-
tou o mangueirão com 40.000(todos os ingressos vendidos), a maior torcida do norte 1.200.000, tá de brincadeira perder pra portuguesa, fora esse ranking.

Anônimo disse...

CBF SO VOU FALAR ISSO A RESPEITO DO SANTA E SPORT: Como o sport pode ter a maior torcida se nunca colocou 50 mil na ilha do retiro, o santa cruz ja colocou 60 mil ii ainda "é a menor" ?


isso ta errado

Anônimo disse...

Nossa q pesquisa mais mentirosa!!!
Pois mesmo ainda curintia sendo grande não tão perto assim de flamengo!!! mo farça essa pesquisa...

Anônimo disse...

Sou Santista, então sou suspeito pra falar, más o Santos é no minimo a sexta maior torcida do Brasil. Sacanagem essas pesquisas mentirosas

Anônimo disse...

SOU CRUZEIRO, E NAO TROCO QUALIDADE POR QUANTIDADE

Anônimo disse...

Fala sério des de quando o botafogo, santos, cruzeiro, atletico mineiro, gremio e inter tem maior torcidas do que o meu Fluzão. aqui no Rio de janeiro flu é a terceira.

Anônimo disse...

EU SEI Q O CORINTHIANS É O MEU BRASILEIRO, MAS AQUI NO NORTE EU SOU É LEÃO TEM Q RESPEITAR A MAIOR TORCIDA PARAENSE!!!!!TENHA UMA BASE NA MAIOR GOLEADA DE TDS OS CLÁSSICOS REIS DA AMAZÔNIA FOI A DO LEÃO POR 7X0!!!UM DIA AGENTE VOLTA PRA SÉRIE "A"!!!

Anônimo disse...

DALE GRÊMIO!!!!! O MAIOR EM TORCIDA FORA DO EIXO RIO-SÃO PAULO!!! UM DOS MAIORES CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL!!! CHUPA interzinho!!!

=00= disse...

Nunca q a torcida do botafogo vai ser maior q a do flu eles nem vao no estadio, e a torcida do fluminense n ér lixo pra ter em qualqr lugar igual a torcida do flamengo n , nossa torcida ér elite n tem mulambo !

Anônimo disse...

eu amo o flamengo sou louca pro flamengo, morro por ele tenho mto orgulho, desse time sou mengo é nois

Anônimo disse...

O FLAMENGO SO TEM A TORCIDA MAIOR POR CAUSA DA GLOBO AJUDA ESSES URUBUS, TIMAO QUE ERA PARA TER A MAIOR NOIS SABE TORCE VCS VAO VER QUANDO O CORINTHIANS UTRAPASSAR O FLAMENGO VAO TER QUE ENGOLI TUDO SEU BOSTA, A CIDADE DE SÃO PAULO 70% TORCE PARA O CORINTHIANS LA NO RIO UMS 50% SAO FLAMENGISTA E O RESTO SAO DESSES ESTADOS.

matrix disse...

A MAIOR TORCIDA DO BRASIL É O NENHUMA FUTEBOL CLUBE....KKKKK

Nil forever disse...

A muito tempo a torcida do Corinthians ultra passou a do flamengo!!!Nenhuma torcida no Brasil e no Mundo se compara com o amor que a torcida do Timão deixa transparacer é pura propaganda que a Globa faz em relação ao flamengo a muito tempo eles já eram!!!É inigualavel a torcida do Corinthians nunca vi emoção e amor igual!!!Engole essa!!!Urubu do Rio!!!

Nil forever disse...

A muito tempo a fiel torcida do Corinthians superou a do flamengo infelizmente não sei porque alguns meio de comunicação tem insistido em reafirmar o flamengo c/ primeiro,lamentavel so não quer ver quem é cego somos a maior e melhor e mais apaixonante torcida do Brasil e do mundo ninguem nos superar,O Corinthians vende mais da mais ibope é garantia de sucesso,a muito tempo os urubu do rio perderam pra nois Paulista nós somos superiores em tudo e acima de tudo Eternamente Corinthians torcida mais amada!!!!

silvia disse...

esses corintianos não tem a metade da torcida do flamengo nunca teve e nunca vai ter

silvia disse...

dg

Anônimo disse...

Sou colorado, já fui para as 5 regioes do brasil e digo; galo,cruzeiro e santos são menor que a do INTER!

Anônimo disse...

Todos podem. Negar mais o meu peixe. Já e a 4. Maior do Brasil. A muito. Tempo. Nascer viver e no santos. Morrer praia cima deles santossssssssssssssssssssssssss

Raphael disse...

A torcida do fluzão é a mais foda de todas, e uma das maiores

Carlos disse...

TEM GENTE QUE FALA DO SANTA CRUZ. SO PQ BOTA TORCIDA NO ESTADIO , NAO QUER DIZER QUE É GRANDE, MUITOS TIMES QUE TEM ESTADIO GRANDE BOTA + DE 35 MIL E NAO TEM NEM 1 MILHÃO DE TORCEDORES , NÃO É MEDIA DE PUBLICO QUE DECIDE, MUITA GENTE NÃO PODE IR PRO ESTADIO PORQUE TRABALHA OU PQ MORA LONGE, OU NAO TEM DINHEIRO PRA IR MESMO

Carlos disse...

NO NORDESTE O COMANDO É SPORT ,BAHIA E VITORIA , NAO VEM BOTAR FLAMENGO AQUI QUE NAO TEM VEZ, TEM TORCIDA PRO LADO DAI AQUI O COMANDO É NORDESTINO

vostan disse...

Olha já vi o Luiz Alvaro falando sobre isso... 1º - A pesquisa feita não engloba a baixada Santista (Santos, Praia Grande, Guarujá e etc.)...

2º - O Santos FC pode não ter a maior torcida, mas temos a 4º maior receita do futebol brasileiro ficando atrás do 1º Corinthians, 2º São Paulo 3º Internacional.

A torcida do Flamengo fica em 5º Lugar, considerando que a maior parte de sua torcida fica no norte do país onde as pessoas não consomem produtos do seu clube.

Podem pesquisar no google sobre as receitas.

Anônimo disse...

cade a torcida do Remo ae

Anônimo disse...

a Fenmeno Azul e A maior

Anônimo disse...

Flamengo eh maior pq os nordestinos torcem pra esse lixo de campeonato carioca que a globo transmite no nordeste, se o corinthians precisar desses cabaça chata pra ser a maior prefiro que seja a segunda maior msm

Anônimo disse...

Não vou discutir com flamenguista qual é a maior torcida do Brasil. Todas as pesquisas apontam eles, então pronto. Mas o vascaino queres proclamar a sua torcida maior que a do CORINTHIANS aos berros, ai ja é demais! Todas as pesquisas apontam que o corinthinas tem torcida maior que a do São Paulo, Palmeiras e Vasco em qualquer parte do territorio nacional. So perdemos paro o Flamengo.

Ainda que fosse verdade o que o Anonimo de cima disseste, a onde o Vasco tem torcedor na Região sul do pais para ter 9%? E mesmo que fosse verdade, so de corinthianos no estado paulista ja seria maior que as dos vascainos no Brasil inteiro, é so fazer contas!!!

Cantos aso fanaticos flamenguistas, compriendemos a vossa euforia, nos tambem somos enormes, porem mesmo que a diferença entre nos fosse do tamanho da capital paulista ainda sim seria um nenem de colo, para cada corinthiano um flamenguista com um nenem de colo. hahahahahahaha!

Anônimo disse...

Moro em Recífe, e nunca ví uma camisa ou torcedor do vasco, nem que seja de mentirinha como do flamengo.

Anônimo disse...

Santa Cruz a maior torcida do norte-nordeste, mesmo sem a máfia da globo e os clubes dos 13.

Anônimo disse...

Realmente faltou as torcidas do Remo e Paysandu. Cosiderando que o estado do Para tem em torno de 8 milhões de habitantes, estas duas torcidas eram para aparecer nas pesquisas. Portanto ouve falha na apuração.

Mesmo sendo corinthiano, reconheço a ausencia dessas duas torcidas.

Anônimo disse...

Voces vão ver logo logo a torcida do Peixão em quarto lugar, graças à permanencia do Neymar. Da-lhe PEIXÃO.

Anônimo disse...

ISSO AI TÁ ERRADO!!!E O ATLÉTICO MINEIRO,O GALÃO!!!

Anônimo disse...

É uma pesquisa que não condiz com a realidade, embora o eixo Rio-São Paulo venha ter uma influência por parte da informação e da mídia ao transmitir para boa parte do brasil jogos só de time do sul, tem outras regiões que que os times tem uma forte identidade com a população local sendo torcedor fiel, se fosse assim o Brasil tem uma polução de 2 bilhão e não de aproximadamente 200 milhões.

Anônimo disse...

sãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooopaulo melhoooooooooooooooooooor tenho certeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
ezaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa:assino em baixo tabom.......

Anônimo disse...

A ESSES CORINTIANOS SAO UM BANDO DE VIADO MENGAO TEM A MAIOR TORCDA DO BRASIL E A DO MUNDO ATE EM TOQUIO TEM FLAMENGUISTA CHUPAAAAA CORINTIAS

Anônimo disse...

Lembrando q quantidade nao é qualidade. Se fosse, o flamengo nao seria a merda q é hoje

Anônimo disse...

tem um flamengista em cada canto do brasil desde a caatinga ate os confins da amazonia e isso é muito legal pois eu tambem faco parte da maior torcidanao so do brasil mas tambem do mundo

andre disse...

o são paulo além de ter a terceira maior do pais ...somos o maior clube ...e nossa torcida é a mtos anos a q mais cresce no pais ....estrutura do sp é a maior ...meus amigos vascainos vcs estão delirando em ..vcs deven acreditar em papai noél kkkkkkkkkkkkkkkk

andre disse...

sao paulo f c o maior do brasil ...o flamengo o maior devedor kkkkkkkkkkkkkkkkk

andre disse...

o são paulo é por enquanto a terceira ..pq si tivesse a mesma badulação q flamengo e corinthians com certesa ja seria o primeiro fais tempo

andre disse...

quem é o vasco pra bater di frente com o saopaulo os vascainos estão lokos

Anônimo disse...

a torcida do flamengo é maior...isso e fato...mas a melhor é a do GRÊMIO aki é a melhor barra brava!!!
é a melhor torcida do brasil > GERAL DO GREMIO <
BASTA VC OLHAR NO YOU TUB E COMPARAR COM A SUA TORCIDA!!!
AI VC NAO VAI TER DUVIDAS..

adimito ou do gremio mas sou justo...nao por ser torcedor do gremio mas por me orgulhar de ter a melhor no melhor clube!

Anônimo disse...

melhor torcida concerteza é a do gremio

e a maior é a do flamengo

vc ja parou para imaginar

se a torcida do gremio fosse a maior...

que loucura iria ser em ..pois a geral do gremio ja é a melhor do brasil! se fosse a maior seria muito melhor ainda!!!

Anônimo disse...

Sempre e Sempre Flamengo, Cada um tem seu gosto.
Sou Flamenguista até morrer, agora respeito é bom.
E que eu saiba a maior torcida é do Flamengo e sempre será.

Anônimo disse...

o flamengo pode ate ter amaior torcida do brasil mas a mais apaixanada e a do vasco da gama, vomos nessa vascão

ARQUIVISTA disse...

bom! pelo menos o meu avai tem torcida para encher 5 estádios tipo o maracana e ta na frente do nosso rival cuio o nome eu não cito de jeito nenhum! o leão tem 500 mil torcedores em santa catarina e ta bom demais! sem contar que a torcida do avai tem o maior poder aquisitivo entre todas as torcidas do brasil
pra cima deles avai!!! arriba leãooo!!!

ARQUIVISTA disse...

bom! pelo menos o meu avai tem torcida para encher 5 estádios tipo o maracana e ta na frente do nosso rival cuio o nome eu não cito de jeito nenhum! o leão tem 500 mil torcedores em santa catarina e ta bom demais! sem contar que a torcida do avai tem o maior poder aquisitivo entre todas as torcidas do brasil
pra cima deles avai!!! arriba leãooo!!!

Anônimo disse...

FLAMENGO E O MELHOR ENTAO ELE TENQ TER A MELHOR TORCIDA E VCS FALAM Q QUEM FEZ ISSO E FLAMENGUISTA NE NAO PQ NAO TODAS AS PESSOAS SAO E ELES FAZEM A MESMA PESQUIZA

Anônimo disse...

sport clube do recife sempre foi a maior do nordeste em todas as pesquisas já feitas , e torcida jovem do sport é a 3a torcida organizada mais temida do brasil _x_ TJSempre

Anônimo disse...

torcida do fla mengo bem maior...Más a melhor esta aki no sul...e se chama >GERAL DO GREMIO<
FAMOSA GERAL..PRA QUEM FAZ DE CONTA QUE NUNCA OUVIU FALAR OLHE NO YOU TUB

Anônimo disse...

BEM ESTA PESUISA É SOBRE AS MAIORES TORCIDAS...CONCORDO A DO FLAMENGO É A MAIOR ISSO É FATO...POREM,A MELHOR É A DO GREMIO QUE A POIA OS 90 MINUTOS.
GERAL DO GREMIO OLHE E COMPARE COM A SUA E DEPOIS POSTE SEU COMENTARIO...SE A UMA COMPARAÇAO COM A GERAL DO GREMIO
POIS A MELHOR E ÉSSA!>GERAL DO GREMIO<
A DA GAVIOES DA FIEL E BEM LOKA TAMBEM,MAS SOU JUSTO E RESPEITO AS DEMAIS TORCIDAS.
UM GRANDE ABRAÇO.

Anônimo disse...

SOU FLAMENGUISTA E ACHO A TORCIDA DO GREMIO A MELHOR...MAS A DO FLAMENGO CONCERTEZA É A MAIOR...ADIMIRO AS DUAS TORCIDAS.A DO MEU MENGAO E A DO GREMIO

Anônimo disse...

POHA VÉI, MEU BAHIA TEM QUE SUBIIIIIIIIIR DE POSIÇÃO.

BORA BAHÊA, MINHA PORRAAAAA ♥♥ '

Anônimo disse...

tenho sorte de ser flamenguista
pois é omais torcido do brasil

esmp brind disse...

fui em pernambuco sou tricolor fluminense, mais tenho que adimitir, vi 2 camisas do fliminense 3 do flamengo e imensidão de corinthianos, se esses manés ganharem a libertadorers serão a maior torcida do mundo por isso eu sou bocajunior

Anônimo disse...

vai palmeiras a 4 maior torcida do brasil

flamengo sempre flamengo disse...

por vocês corinthians esta a anos tentando passa a torcida do flamengo mais nunca vão passa por que cada dia que passa o flamengo só aumenta nao tem pra vocês que esta em baixo do flamengo ainda vai de um time que possa chega mais perto da nossa torcida ate lá vão se furte ops corinthians vc pode sonhar com o primeiro lugar da maior do torcida mais o flamengo vai da sempre la como 1º luga e vocês em segundo então nem sonhe vai gasta tempo atoa sonhando com o primeiro lugar sonha com o mundial vai que vocês consegue ops da ruim pra consegui a libertadores magine mundial kkkkk

flamengo sempre flamengo disse...

vocês corinthians vocês estão a anos tentando passa a torcida do flamengo mais nunca passa por que cada dia que passa nossa torcida aumenta pra todos que estão a baixo do flamengo vai se furte ops vocês corinthians vocês sonha em ficar em primeiro lugar mais o flamengo sempre vai da lá em primeiro sonha ganhar o mundial vai que vocês ganhar ops vc esta sofrendo pra ganhar o primeiro titulo da libertadores magine o mundial

Marcio f, bezerra disse...

Essa pesquisa não é real, manipulada pela midia carioca, pois o estado de São Paulo possui45milhoes de habitantes e o Rio possui 16 milhos, e essa historia que a maior parte da torcida do flamengo esta fora do rio é balela, a torcida do crinthians no minimo leva por uma diferença de 5 milhoes.

Anônimo disse...

nossa cara eu nem discuto torcida, no brasil tem a torcida do mengo e, os outros time o resto, isso quer dizer que o mengao tem a maior torcida do mundao.

Unknown disse...

Bom o CURINTANS sempre vem com esse papo que no nordeste os habitantes tem dois times...vocês tem a anti-patia de todo o país...são racistas, preconceituosos...como resposta o Brasil lhe dá FLAMENGO...O Flamengo é nacional e o CÚrintians é local meu...no RJ temos praia, funk, pagode e claro ...mulheres...vocês tem em SP brigas até no carnaval...Tiête...Raul gil e seus bleu caps...lamentável...

Anônimo disse...

a maior tocida é Flamengo, Vasco, bota fogo e depois corinthinhas, o nordeste inteiro tocem para os clubes do rio o resto e macacada

Anônimo disse...

o corinthinhas está em quarto lugar e olha la

Unknown disse...

SE FLAMENGO TEM TORCIDA NA ANTARTIDA, IMAGINE NO RESTO DO MUNDO! SOU FLAMANTE ATÉ MORRER.

Anônimo disse...

Isso ae ta errado ... Nem so corinthiano e sei q eles tem a maior torcida . .. .

Anônimo disse...

Não creio muito em pesquisas, basta ver as de intenção de votos quendo comparadas com os resultados das urnas. Elas no máximo apontam o vencedor ou o eleito, mas erram muito nos percentuais.

Com relação às torcidas, ocorre o mesmo, eu acredito.
Além do mais, não sabemos os critério para envolvidos na pesquisa. Por exemplo, mulheres contam tanto quanto homens ? Sem ser machista, sabemos que mulheres apreciam o esporte bretão bem menos que homens, e que muitas, mas muitas mesmos, dizem torcer para os times de seus pais, irmãos ou maridos. A grande maioria delas nunca pôs os pés em um estádio ou, no máximo, o fez uma vez só!

E aquele que diz ser torcedor, mas nunca foi a um estádio ou foi há mais de cinco anos pela última vez ? Vale tanto como torcedor quanto aquele que vai pelo menos umas cinco vezes por ano (e tanto quanto o membro de uma torcida organizada ?).

E os que tem dois ou três times do coração ? Isso aliás ocorre muito com os times colocados nas primeiras colocações da pesquisa. O sujeito é Sport Recife, mas se o Flamengo estiver melhor no brasileirão ele torce para o Flamengo.

Essas pesquisa só apontam tendências, esqueçam os percentuais e números (que são absurdos e irrealistas).

Anônimo disse...

O Vascão cresceu e muito nesses últimos anos !!!

Anônimo disse...

FLAMENGO, SEMPRE TEVE A MAIOR TORCIDA DO MUNDO

Anônimo disse...

SÃO PAULO FC EM 3° LUGAR TA MUITO POUCO PRA UM TIME QUE TEM SÓ 76 ANOS E 6 BRASILEIRÃO, 3 LIBERTADORES E 3 MUDIAIS.


CHUPA CORINTHIANS

gmail disse...

o flamengo éo maior time
mais querido do brasiiiiiiiiil
aonde eu moro so tem
raça rubro negra

Unknown disse...

Raça, amor e paixão.

Anônimo disse...

essa lista é forjada.

Anônimo disse...

me desculpe mas flamengo é flamengo

deus pain disse...

kkkkkkkkk corintianos entendam vocês nunca nos passaram,flamengo é uma nação não um jogo de video game ou um jogador que troca de clube a todo momento...porra vocês não intendem issu nem pelo caramba kkkkk

Anônimo disse...

corinthians pode alcançar flamengo a qualquer momente ta seu bando de urubu

Anônimo disse...

Flamengooo "SEMPRE"..
Sempre & Sempre!
by: Nayara

Unknown disse...

NÃO PROCURARAM SABER PRA QUE TIME EU TORÇO.... COMO PODE SABER QUANTOS TORCEDORES SÃO DE CADA????

Anônimo disse...

Olha querem saber da verdade ?
Não acredito nesse ranking mas de qualquer maneira até nisso o Santos faz história e explico porquê.O Santos proporcionalmente teria a maior torcida pois é o único grande que não está sediado numa capital, Vejamos a população da Grande São Paulo é de 19 milhões de habitantes portanto o Corinthians teria como torcida menos que 1 vez e meia a sua cidade, muito pouco perto do Santos (proporcional repito). Santos tem 419 mil habitantes portanto o Santos acumula torcedores 13 vezes a população da sua cidade sede.
Seu comentario esta aguardando moderação e em breve sera aprovado.

igor debroi disse...

Tricolor vai crescer muto ainda. Sao paulo

Rafael disse...

Pra quem ainda não sabe a Maior torcida do mundo hoje é do FC Barcelona, com cerca de 55 milhões de afccionados na europa e principalmente na Ásia, pois lá não tem time futebol, logo o que a TV Internacional transmite é o que a população torce. Aspecto parecido como acontece aqui no Brasil, no interior do país só assiste televisão que tem uma parabólica, logo não assiste programação local e tem que engolir goela abaixo jogos de Flamengo e Corinthians, imposta pela "Gloriosa" Rede Globo. Agora uma coisa é fato a torcida que mais cresce no Brasil hoje é a do Corinthians. Pois o Flamengo a décadas que é mal administrado e durante a década de 90 perdeu bastante torcedor para o São Paulo e na década passada e nesta para o Corinthians. Faço uma análise fria dos fatos, pois sou Nordestino Autentico e não torço para nenhum time do sul do Brasil.

Anônimo disse...

flamengo 33,7
corinthians 30,3
são paulo 19,2
vasco 16,3
palmeiras 12,7
santos 11,2
gremio 9,8
cruzeiro 8,7
inter 7,9
atletico-mg 7,3
fluminense 6,8
botafogo 4,3

Anônimo disse...

1 gavioes 2 galocura 3 jovem fla 4 mancha verde 5 infeno coral 6 mafia azul 7 idepemdente 8 bamor 9 camisa 12 jovem 10 fanautico

Anônimo disse...

sport recife tem mais torcida que botafogo 12 e fluminense 14 do ranking ibope. aquele abraço

Anônimo disse...

Corintiano é xarope memo os caras se acham mais tudo um bando de gambas sonham que tem torcida grande ,neguim compra camisa no camelo veste na rua a gente vê acha que tem muito ,conheço um monte de gente de outros times de SP que não usam camisa , ACORDA GAMBAZADA !

Anônimo disse...

do brasil joven fla do mordeste MANCHA AZUL

Anônimo disse...

VCS SAO UM BANDO DE INVEJOSOS NAO ADIMITE Q ATORCIDA DO MENGAO E MAIOR VAMOS "FLAMENGO VAMOS SER CAMPEAO".

Anônimo disse...

eu sou santa cruz tricolor do mundão do arruda e mesmo na 3º divisão uma das maiores torcidas do brasil

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 423   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.