sábado, 20 de agosto de 2011

WWW.EDUCACENSO.INEP.GOV.BR | EDUCACENSO 2011- AUTENTICAR



A necessidade de se ter informação sobre determinado processo, ou processos, é fundamental para a tomada de decisões, assim com também para se traçar as diretrizes corretas que venham a aperfeiçoar este processo, ou processos. Esta, pode-se dizer, é uma das maiores vantagens do Educacenso que vem fornecer informações importantíssimas sobre a educação em sua totalidade.

O Educacenso é a forma mais fácil e rápida de se ter informações atualizadas sobre escolas, alunos, turmas, docentes e professores da educação básica no Brasil. O sistema é gerenciado pelo INPE e o cadastro é feito anualmente através da internet, o que facilita e muito a agilidade do Censo Escolar que acontece todos os anos. Em 2011 a primeira etapa começou no dia 25 de maio e seguiu até o dia 14 de agosto. A fase de Autenticar acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio e por essa razão este ano foi no dia 25. As informações disponíveis no Educacenso são atualizadas, abrangem a educação como um todo e são fundamentais para o bom desenvolvimento do ensino no país.

Para acessar a página onde você poderá fazer a autenticação acesse o endereço:


No site, deve-se digitar o número do CPF e também a senha de acesso que precisa ser previamente cadastrada. Através do site do INEP você poderá encontrar todo o calendário das atividades referente ao Censo Escolar 2011, que estão organizadas por etapas.
A segunda etapa do Educacenso começará no dia 1º de fevereiro de 2012 e seguirá até abril do mesmo ano. Então em maio, na última quarta-feira do mês, será a vez da autenticação do Educacenso para 2012 e assim por diante.

O sistema totalmente informatizado e padronizado faz com que as escolas não encontrem nenhuma dificuldade de cumprir os prazos, mas de qualquer forma é importante saber que é necessário cumprir todas as etapas do Censo Escolar, para que as informações possam ser atualizadas no Sistema. Cada um fazendo sua parte, para que as informações estejam atualizadas dentro dos prazos previamente estipulados.
Para maiores informações ligue para a Central de Atendimento através do telefone:
0800 616 161

Ou então, acesse o Portal através do endereço:

Através do site, você poderá entrar em contato com o setor responsável. É muito importante que todos façam parte dessa iniciativa que só faz favorecer ainda mais o ensino no Brasil. Dados como estes podem ajudar a criar políticas educacionais no nível básico e com isso ajudar a modificar a metodologia acadêmica empregada às crianças de diferentes regiões brasileiras. O desenvolvimento de um país se faz não somente com geração de empregos e aumento na produção, mas principalmente com uma educação de qualidade, que venha a formar os futuros cidadãos que irão morar e continuar a construção deste país.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
WWW.EDUCACENSO.INEP.GOV.BR | EDUCACENSO 2011- AUTENTICAR
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.