sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PENTEADOS PARA MADRINHAS DE CASAMENTO 2013



Casamento é motivo de preocupação não só para os noivos, mas também para os convidados. Se para os noivos é importante que tudo saia conforme o planejado, que a cerimônia seja realizada em harmonia, que a festa seja motivo de muita alegria e comemoração para todos, entre tantos outros detalhes, para os convidados as preocupações também não podem passar desapercebidas. Comprar o presente certo para o casal, escolher a roupa adequada à cerimônia, são apenas alguns dos itens que precisam ser averiguados com antecedência por quem é convidado.

As mulheres, convidadas para um casamento têm algumas regras que devem ser seguidas, como por exemplo, usar vestidos longos preferencialmente, se o casamento é à noite, vestidos longuetes se o casamento é no final da tarde e curtos se o casamento é durante o dia, porém, não tão curtos para não causarem nenhum constrangimento ou atraírem a atenção dos outros convidados, neste dia, todas as atenções devem estar voltadas somente para a noiva.

Se você for convidada para ser madrinha, as regras são ainda mais severas, pois é de bom tom que a madrinha nunca vista roupas pretas e nem mesmo brancas, pois o preto dizem trazer má sorte para o casal e o branco é exclusividade da noiva, mesmo que ela não o use.
Os cabelos de uma madrinha também devem ser muito bem arrumados, visto que ela terá lugar de destaque no altar, ao lado da noiva e com certeza ela não irá querer encontrar uma madrinha mal produzida, porém, é preciso cuidado até com o penteado, pois ele jamais deverá ser chamativo, muito diferenciado, para não atrair os olhares, pelo contrário deve ser um penteado bonito porém modesto.

Para a madrinha o penteado não precisa ser tão trabalhado como o da noiva, mas é bom seguir alguns passos, conforme descritos abaixo:
Publicidade:


Se você escolheu um vestido com muitos bordados e detalhes como babados, deixe os cabelos mais soltos e não coloque acessórios na cabeça.


Se a festa for Black-tie ou passeio completo uma boa opção são os coques que nunca saem de moda e que atualmente ditam a moda nos cabelos das famosas.


Para as madrinhas as tranças laterais ficam mais despojadas e menos formais, sendo que também podem ser as espinhas de peixe. Ainda podem ser usados rabos de cavalo com o cabelo muito bem escovado e com o uso de bons fixadores para os fios não arrepiarem.

As madrinhas também podem usar o cabelo metade solto e metade preso com algum acessório, desde que o mesmo não seja muito chamativo para não ‘competirem’ com os acessórios usados pela noiva, pois a única pessoa que deve estar glamourosa neste dia é ela.

Se possível, é indicado ainda que as madrinhas conversem com a noiva sobre o penteado que irão usar e peçam até mesmo a opinião da noiva. Isto mostrará bom senso e evitará que no casamento fique um clima ruim, simplesmente pela escolha errada de um penteado.

Leia Também:
- Vestidos para Madrinhas de Casamento



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
PENTEADOS PARA MADRINHAS DE CASAMENTO 2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

11 comentários :

nilza rodrigues da silva sousa disse...

vou ser madrinha dia tres de desenbro da igreja adoraria ver os modelos dos vestidos

Anônimo disse...

vou ser madrinha dia nove de dezembro e meu cabelo esta na altura do ombro gostaria que voces me mandem sugestoes de penteados para este tipo de cabelo.obrigada,meu email meireesoares@hotmail.com

Stefany disse...

Adorei os penteados ficaram bala

Cathy disse...

Olá, gostaria de sugestões de penteados para casamento. Serei madrinha(09/12/11) e provavelmente usarei um vestido nude, tomara que caia. Meu cabelo é liso e comprido e meu biotipo é magra e alta.

Desde já, agradeço.

bibi disse...

todos são lindos

Anônimo disse...

Olá,serei madrinha de casamento dia 26-05-2012 e meu cabelo está na altura do ombro, gostaria que vcs me mandassem sugestão de penteados. obrigada

Vanessa Pena disse...

Olá,serei madrinha de casamento dia 08-06-2012 e meu cabelo está na altura do ombro, gostaria que vcs me mandassem sugestão de penteados. obrigada




15 de abril de 2012 21:28

Anônimo disse...

ola vou sre madrinha em novembro sou negra tenho cabelo ate no ombro que tipo de penteado que vc me indica aline.oliveiravr@hotmail.com

Anônimo disse...

vou ser madrinha agora em maio ,gostaria d uma opiniao como usar um pentiado n meu cabelo ele ta na sintura.obrig

Anônimo disse...

olá serei madrinha o mes q vem, porem meu cabelo é
muito liso ele ta comprido e não sei o que eu faço..

Juliana disse...

OI gente estou desesperada, serei madrinha de casamento ainda este mes 21/07 e não sei o que fazer no cabelo, ele é cresmo e costumo fazer alisamento, mas estou gravida de 3 meses e não posso alisar estou com a raiz crespa e o restante liso... Se alguém tiver uma idéia me ajude, não sei o que fazer. ju84rj@gmail.com

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.