quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CORTINAS PARA QUARTO DE CASAL- FOTOS



A escolha da cortina pode ser um passo muito importante para complementar a decoração do quarto de casal. Algumas pessoas preferem as cortinas de tecido leve, pois oferecem sensação de sensibilidade, tranquilidade e romantismo. Mas outras preferem cortinas com material mais grosso, cores escuras para que o quarto fique mais escuro e propício ao descanso. As cortinas com estampas, lisas, bordadas ou com aplicação podem ser uma boa opção.

Para que você possa optar por uma cortina perfeita para o seu quarto é preciso antes de qualquer coisa identificar pontos em comum no casal para que ela atenda as preferências de ambos, mesmo que neste sentido as mulheres comumente façam a escolha, sozinhas. Mas é fundamental que a cortina agrade a ambos e a escolha começa aí, com uma conversa entre o casal para que possam chegar a um ponto em comum.

É preciso levar também em consideração o modelo de janela que você tem no seu quarto, pois é preciso verificar a ausência ou não de dificuldade ao abrir a janela, pois é necessário que a cortina permita acesso fácil as ferragens da mesma. O tipo de tecido é outro detalhe importante que deve ser levado em consideração. Tecidos como seda, cetins e brocados são mais solicitados e recomendados para cortinas mais fartas. Para quem deseja esquentar o ambiente e impedir a luminosidade e ruído externo o ideal é optar por tecidos como o linho bem tramado, brim e veludos.

Publicidade:


Os Black - Outs também podem ser utilizados se colocados sob um tecido mais leve, assim o quarto não perde a beleza de uma decoração e consegue-se uma boa proteção quanto ao excesso de luz externa.
Algumas pessoas, no entanto, preferem optar por cortinas que deixem o ambiente mais vivo e despojado e nesses casos é indicado o uso de tecidos mais leves com cores fortes deixando o quarto muito mais moderno e alegre. As cores claras como o branco, o beje e o cinza são mais utilizados para aqueles quartos que querem transmitir um toque mais clássico e sofisticado. 

Porém, a problema da limpeza, estas cores costumam sujar bem mais e por isto as cortinas deverão ser lavadas com maior frequência. Aliás, lavar é um detalhe importante para quem está escolhendo as cortinas para o quarto do casal. Comprar um produto de qualidade inferir para economizar um pouco pode ser um péssimo negócio, pois após algumas lavadas a cortina poderá perder a beleza e até mesmo apresentar alguns sinais de desgaste. Economizar nesta hora pode significar pagar um pouco mais por um produto de qualidade melhor que vá durar mais.

E as cortinas bordadas são indicadas para quartos mais românticos e que não precisam do bloqueio de luminosidade, pois são recomendadas para quem deseja uma decoração bonita acima de tudo.

Nos sites abaixo você poderá encontrar boas sugestões, confira:
http://www.decorlarcortinas.com.br
http://www.jozan.com.br/cortinas-quarto/categoria/25.aspx
http://www.carrefour.com.br/Cortinas
http://ledecoracoes.com/decoracao-para-ambientes/cortinas-para-quartos-casal



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CORTINAS PARA QUARTO DE CASAL- FOTOS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.