sexta-feira, 19 de agosto de 2011

COMO TIRAR 2 VIA DO CPF


Todo brasileiro precisa ter todos os seus documentos em dia. Identidade, Título de Eleitor, Certificado de Reservista para os homens e também o CPF que deve ser adquirido por todos os brasileiros.

O CPF é o cadastro de pessoa física e cada cidadão possui uma numeração única que o representa na receita. Ele será exigido em muitos momentos de sua vida, seja para conseguir um emprego, ao se inscrever em um concurso, enfim, desde cedo é bom já ter o CPF feito e bem guardado.

Muitas pessoas, no entanto, podem perder ou terem seu cartão do CPF roubado ou extraviado. Nessas situações é necessário solicitar a segunda via do mesmo. O que a maioria não sabe é que o comprovante de inscrição do CPF pode ser utilizado como segunda via, ou seja, a 2ª via do CPF foi substituída pelo comprovante de inscrição, e isso de certa forma, facilitou a vida de muita gente. 

Não precisa mais se preocupar com as burocracias, demora e complicação para conseguir a 2ª via de seu CPF, você vai aprender agora a conseguir o comprovante de inscrição do CPF, pela internet, assim, de forma rápida, prática e gratuita, em poucos instantes você já tem a segunda via de seu CPF, que é o comprovante da inscrição do mesmo.

Publicidade:


Através do site da Receita você poderá consultar o passo a passo de como tirar a segunda via, ou imprimir o comprovante de inscrição do CPF. Antes de qualquer coisa será necessário que você se dirija a uma agência dos Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal para fazer o requerimento, caso ainda não tenho o seu CPF. No ato do atendimento você receberá um código de acesso, que é o Código de Atendimento. Com este código em mãos você poderá acompanhar o andamento da sua solicitação através do site da receita por este link:


Importante ressaltar que, para conseguir a 2ª via do CPF na internet, quem tiver declarado o importo de renda, precisará do número de seu cpf mais os números das declarações do DIRPF, do ano vigente e também do ano anterior.

Quem não declara imposto de renda, ou seja, declara como isento, basta o número do CPF e o número do título de eleitor para efetuar o requerimento.

Acesse agora mesmo o site da receita, clique no portal e-CAC, clique em Cadastro de CPF, depois vá em Comprovante de inscrição e imprima o seu comprovante. Se você ainda não tiver o código de acesso acesse o site:

Uma informação importante também é que você precisa fazer um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima, pois você precisará notificar que este documento foi roubado, para que terceiros não façam uso de seu nome em transações comerciais e ilegais.

Agora, conseguir a 2ª via de seu CPF é muito simples, rápido e seguro. Se você ainda não conhecia essa facilidade saiba como é prático solicitar a segunda via do seu CPF sem nenhuma burocracia.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
COMO TIRAR 2 VIA DO CPF
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.