segunda-feira, 13 de junho de 2011

SEMANA SANTA 2012- DATA, CALENDÁRIO



O Brasil pode até ser criticado por contar com um grande número e feriados no decorrer do ano. Realmente, são muitos feriados e isto sem levar em conta os feriados municipais, que variam de cidade para cidade. Mas o brasileiro trabalha muito, durante a semana toda enfrente trens, ônibus e metrôs super lotados, quem tem carro sofre com o trânsito caótico e um feriado é mais do que bem merecido para que todos possam descansar e aproveitar para realizar uma viagem com a família, ou mesmo um passeio no parque, no zoológico ou até mesmo no shopping, vale tudo para esquecer a correria do dia a dia e descansar um pouco.
01/04/2012--08/04/2012
 Entre todos os feriados, a Semana Santa é aquele que, tradicionalmente, as pessoas mais aproveitam para viajar. Como muitos ficam quase que uma semana inteira de folga do trabalho e as crianças de folga das escolas então é o momento certo, em todo o ano, para juntos aproveitarem esse feriado prolongado e irem para outra cidade, para uma fazenda ou para a praia. Mas o feriado da Semana Santa é momento também de reflexão.

Os católicos de maneira geral têm muito respeito pela semana santa, é um dos feriados católicos que mais são festejados com toda cerimônia, sendo que se inicia com o Domingo de Ramos e é a semana anterior à semana da Páscoa.
Publicidade:


Com ritos solenes a data é comemorada, pois nela se revive a paixão, morte e ressurreição de Cristo, sendo que não se realiza a Eucaristia na quinta-feira santa, no sábado relembra-se o enterro de cristo e na meia noite faz-se a vigília que é a festa inaugural da Páscoa onde é comemorada a ressurreição.

Primeiramente era considerada somente a sexta-feira e o sábado santo, porém se inclui a quinta-feira para fazer referência ao tríduo santo e com o passar dos anos adicionaram-se os outros dias da semana, que ficou sendo a semana santa.

A sexta-feira santa é um dia de tristeza onde a morte de Jesus é relembrada, sendo assim, a igreja prega que os cristãos façam da sexta-feira um dia realmente de luto, no qual não se pode haver comemorações.

No ano de 2012 a semana santa terá inicio no dia primeiro de abril e término no dia oito de abril, domingo de Páscoa.

Calendário semana santa 2012

Quem pretende viajar no próximo ano, já pode, desde já, começar a preparar-se. Quem prefere adquirir um pacote de viagem para aproveitar mais e conhecer lugares diferentes, fazendo a reserva agora além de conseguir um preço muito melhor pode-se ir pagando em pequenas parcelas até o próximo ano, assim, você viaja na Semana Santa de 2012 sem precisar se preocupar com as despesas, afinal, já terão sido pagas no decorrer deste ano.

Leia Também:
- Semana Santa 2013- Data, Calendário



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
SEMANA SANTA 2012- DATA, CALENDÁRIO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

14 comentários :

Anônimo disse...

Legal seu post, só não concordo qdo diz que o brasileiro trabalha muito.... na minha opinião, é um dos povos que menos gostam de trabalhar no mundo... como tem gente a toa...!!!

Anônimo disse...

Talvez você esteja afirmando isso baseando em experiência própria pois, eu trabalho muito!

Anônimo disse...

Briga! Briga!

Hercules A. Werneck disse...

Uma Correção, a Semana Santa começa com o Domingo de Ramos, que antecede o Domingo da Páscoa. Portanto a Semana Santa acontece entre os dias 01 e 08 de Abril.

Anônimo disse...

Quais os dias q é realmente feriado?

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Talvez você esteja afirmando isso baseando em experiência própria pois, eu trabalho muito!

kkkkkkkkkkkkk eu ri
e pro outro anonimo ai bem na testa

Anônimo disse...

Essa, ai foi mesmo na costela, tome.

Anônimo disse...

ta pensando que beço de jegue é arroz doce ?
tome neguinho!

Anônimo disse...

Tome. Tome. Tome...... Não parece nem brasileiro e sim um falso brasileiro “falar que somos preguiçosos" só faltava essa mesmo vai procurar lugar para se coçar oh !!!!

Anônimo disse...

Brasileiro e preguiçoso

Unknown disse...

uuuu

Unknown disse...

quem tem ódio mas acha q n devia ter do policial rambo da um up ae !!

Anônimo disse...

Eu não concordo com o comentário, pois, sou brasileira nata, trabalho, estudo e ainda cuido de casa e família, que não deixa de ser um trabalho. Você precisa rever os seus conceitos e procurar conhecer mais as qualidades do povo brasileiro!!! Fique na Paz.

Anônimo disse...

AI EU GOSTEI MAIS OU MENOS;SOBRE O COMENTARIO AI NAO SEI

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.