segunda-feira, 20 de junho de 2011

SALA DE ESTAR COM LAREIRA- FOTOS



Quem é que nunca assistiu filmes em que aparece aquela clássica cena de um personagem lendo um bom livro ou degustando um bom vinho em frente a uma lareira em plena sala de estar? Acho que é o sonho de consumo de muita gente ter este requinte em casa, receber os amigos para uma rodízio de fondue com o charme de uma lareira exclusiva ou mesmo aproveitar o aconchego do ambiente com a família.

A sala é o ambiente da casa que deve receber as visitas de forma mais aconchegante, por isso determinadas regiões do Brasil em que a estação de inverno traz baixas temperaturas, apresentam casa com diversas opções de decoração incluindo um bela e sofisticada lareira. Nada melhor do que aquecer-se durante a estação fria do ano no conforto de sua casa e com o aconchegante calor de uma lareira bem disposta na sua sala.

Na Europa, por exemplo, a maioria das casas é dotada de lareira, isso acontece porque nos países europeus os invernos são bem mais rigorosos do que o que encontramos aqui no Brasil. Na região sul do Brasil, no entanto, podemos encontrar inúmeras casa no estilo europeu que adotam esse design de interior oferecendo a casa um ar de extremo requinte e sofisticação.

Salas decoradas com lareiras é o que existe de mais exuberante quando se fala de padrão de decoração em alto estilo. Muitos acreditam que esta decoração combina apenas para casas em locais campestres o que não é bem uma verdade. Muitas casas em locais urbanos já estão apresentando lareiras em suas sala e estão recebendo elogios de familiares e amigos que podem aproveitar um pouco desse conforto.

Publicidade:



Existem alguns modelos pré-fabricados e você ainda pode contar com a opinião de decoradores qualificados que poderão oferecer dicas importantes de como escolher o modelo perfeito para a sua sala ficar ainda mais adorável e convidativa para uma conversa com os amigos.

Antes de optar por uma lareira na sala a primeira avaliação a ser feita é do clima onde você mora. Ter uma lareira na sala para servir apenas de enfeite, definitivamente, é uma opção de péssimo gosto. Se você mora em uma cidade de clima quente, ou que não tenha temperaturas mais elevadas, mas que não apresenta um inverno mais rigoroso que justifique a lareira, o melhor a fazer é escolher uma outra decoração para sua sala de estar.

Já, quem mora em cidades com clima mais frio, pode aproveitar da lareira inclusive as que são a gás. A opção de ter lenha em casa para abastecer a lareira, principalmente em cidade grande ou mesmo em cidade de médio porto é praticamente fora de cogitação.

Lembre-se que a lareira irá não apenas aquecer o ambiente como fazer parte da decoração, então não deixe de conferir cada um dos modelos disponíveis para escolher aquela que melhor irá compor a decoração de sua sala de estar.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
SALA DE ESTAR COM LAREIRA- FOTOS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.