sexta-feira, 3 de junho de 2011

RENDIMENTO DA POUPANÇA 2012- HOJE, MENSAL, JUROS



O povo brasileiro sempre gostou de aplicar dinheiro na poupança, sendo este um investimento seguro, apesar do retorno ser baixo, como todo investimento, pois quanto mais alto o risco maior a possibilidade de retorno e com a poupança acontece ao contrário, pouco retorno e baixo risco. Mas ainda assim, no país, a poupança sempre teve um grande número de pessoas que a tivessem como escolha preferencial na hora de aplicar o dinheiro. Até porque, a grande maioria das pessoas que têm dinheiro na poupança nem vêm como uma aplicação, mas como uma reserva, como o próprio nome diz, uma “poupança”. 

As pessoas sabem que, guardando o dinheiro em casa, na primeira oportunidade estarão gastando parte do valor ou o valor total. Por mais que a pessoa seja controla, sempre tem uma conta a pagar, um local para ir, algo para comprar e tendo o dinheiro em casa, fica difícil não gasta-lo. Assim, mesmo oferecendo um rendimento tão baixo, a poupança continua sendo a aplicação com maior número de pessoas a utilizarem. 

Mas aos poucos este cenário vem mudando e muitos estão deixando de ter o dinheiro guardado na poupança para investirem em outras aplicações e investimentos mais rentáveis, ainda que mais arriscados.

Publicidade:


O rendimento da poupança varia de acordo com o dito aniversário da mesma, ou seja, da época do investimento. Mensalmente ela rende um valor e cada aniversário gera um valor de rendimento, por exemplo, as poupanças que fizeram aniversário no dia 25 de maio tiveram um rendimento de 0,6527%, já as que fizerem aniversário hoje dia dois de junho terão um rendimento de 0,65780%.

O rendimento acumulado do mês de maio de 2011 foi de 3,63364, sendo que este valor está bem abaixo da inflação o que faz com o País não tenha recursos para investimentos, visto que a maior parte dos recursos para investimento principalmente da indústria de construção civil para habitações vem da poupança e o baixo valor do retorno comparado ao da inflação que foi de 5,99% (índice acumulado do último ano) faz com que os investidores procurem alternativa de investimento.

A poupança no ano de 2012 não deve superar a inflação que tem previsão de ser em torno de seis pontos percentuais para o acumulado do ano de 2011. Assim mesmo, com a poupança tendo um dos melhores rendimentos dos últimos tempos, o problema de dinheiro no mercado está confuso devido também à alta da inflação, para que o rendimento da poupança seja real é necessário tomar providências para que a inflação volte para patamares na casa dos dois pontos percentuais, o que ficaria abaixo da poupança.

O rendimento da poupança para 2012 é totalmente imprevisível no momento, visto que nem para este ano sabe-se qual será o real rendimento, tudo vai depender do Brasil voltar ao eixo, controlar a inflação e continuar crescendo.

Para Visualizar os índices diários de rendimento da poupança:
[Clique Aqui]


 Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
RENDIMENTO DA POUPANÇA 2012- HOJE, MENSAL, JUROS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

Anônimo disse...

Muito interessante seu conteudo ja estou seguindo abraços.
http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.