sexta-feira, 3 de junho de 2011

DICAS PARA CABELOS OLEOSOS | COMO CUIDAR



Toda mulher tem preocupação extrema com seus cabelos e aquelas que têm cabelos oleosos sofrem mais do que as outras, pois o cabelo oleoso também pode ser pesado, sem volume e grudar com facilidade na cabeça. Só quem tem cabelos oleosos sabe o quão difícil é lidar com eles para que não fiquem com aquele aspecto de que não são lavados há meses. 

E realmente o fator primordial para ter cabelos oleosos e bonitos é a limpeza, que deve ser feita diariamente com produtos específicos para cabelos oleosos como os adstringentes, de preferência com PH neutro para não agredir o couro cabeludo, pois a oleosidade é proveniente do couro cabeludo e quanto mais agressões ele sofrer maior será a oleosidade produzida. 

Um erro comum é achar que, lavando o cabelo todos os dias com vários produtos conseguirá um bom resultado quando isto de nada ajuda e poderá ainda piorar a situação. O cuidado em escolher os produtos certos é fundamental para quem tem cabelos oleosos. É preciso sim, fazer a limpeza diária, com produtos feitos exclusivamente para quem tem cabelos oleosos. Assim, você poderá ter a médio prazo um resultado bem mais satisfatório.

Mas quem tem cabelos oleosos precisa verificar todas as possibilidades da causa. A oleosidade excessiva pode ser proveniente também de algum problema hormonal. E até mesmo o estresse facilitam a disseminação da oleosidade pelas glândulas sebáceas, assim não se deve massagear o couro cabeludo, nem passar as mãos com frequência pelos cabelos e ao menos escová-los com frequência.

Ao lavar os cabelos não use água quente. Cremes e outros somente da raiz até a ponta do cabelo, sem deixar ter contato com o couro cabeludo e fazer o uso de esfoliante capilar semanalmente também ajudam a conter o problema.

Publicidade:


Outra medida é não amarrar os cabelos e nem usar chapéus e afins, e para amenizar o problema ainda mais se pode recorrer à clinicas especializadas, que fazem análise do couro cabeludo indicando as melhores técnicas para abrandar o problema. Às vezes, além de fatores externos são recomendados remédios via oral para que a oleosidade seja mais bem controlada.



Para quem não consegue resolver o problema, com os cuidados diários que se tem, é fundamental procurar uma clínica ou profissional especializado, eles poderão fazer uma avaliação bem detalhada e identificar a real causa do problema. Uma vez identificada a causa, fica muito mais fácil e objetivo o tratamento.



E jamais utilize produtos indicados por pessoas que dizem ter usado e que foi bom. Mesmo fazendo isto na melhor das intenções, cada um tem motivos diferentes para ter os cabelos oleosos e o tratamento errado pode agravar o problema. Conte com a ajuda de um profissional e siga corretamente o que for prescrito, para que seu cabelo volte a ter a aparência sedosa e bonita.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
DICAS PARA CABELOS OLEOSOS | COMO CUIDAR
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.