terça-feira, 21 de junho de 2011

CONCURSO POLÍCIA CIVIL 2012 SP, RJ, MG- EDITAL, INSCRIÇÕES



Muitos brasileiros de diversos estados se preparam continuamente para concursos públicos ano após ano. Basta aparecer uma chance e lá estão eles, os concurseiros de plantão.
Para muitos, ser funcionário público é a única forma de garantir estabilidade profissional e financeira, principalmente para aqueles que não contam com o apoio de alguma empresa familiar. Para estes, o concurso público é a porta de entrada para garantir os principais benefícios oferecidos aos funcionários e familiares dos funcionários que passam a ser dependentes deste.
Para 2012 um dos concursos públicos mais esperados é o da Polícia Civil, que sempre abre vagas para os níveis médio, técnico e superior em vários estados do Brasil. O número de vagas varia de acordo com o cargo e de acordo com a região entre os estados que costumam oferecer mais vagas estão São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Minas Gerais (MG). Entre os principais cargos concorridos estão: delegado, agente, perito criminal, médico legista, escrivão e fotógrafo.

Antes de querer se candidatar a alguma vaga do concurso é necessário ter consciência de que para fazer parte da corporação da Polícia Civil o candidato precisará se esforçar bastante. Será feita uma prova objetiva abordando assuntos de língua portuguesa, raciocínio lógico, informática, direito penal, direito civil, e direito constitucional. Depois disso haverá as avaliações psicológicas e físicas. Para quem deseja o cargo de escrivão precisará também passar por um prova escrita.

Publicidade:


Ainda não foi divulgado o edital para o próximo concurso da Polícia Civil, mas certamente será um dos mais concorridos este ano. É importante que cada candidato fique atento às divulgações do prazo das inscrições, locais e datas de prova, pois cada estado fica responsável por escolher a organizadora do concurso. Independente do cargo que você escolher é certo que o salário será recompensador, variando entre R$1.467,29 a R$4.108,42 dependendo do cargo. As inscrições são realizadas através da internet e a taxa de inscrição será descrita no próprio edital.

Mas enquanto aguardam a publicação do edital para o concurso em 2012, milhares de pessoas já estão estudando em casa, algumas estudam o dia inteiro. Outras escolhem fazer cursinhos geralmente a noite, para conseguirem um melhor preparo. Em ambos os casos, vê-se que as pessoas estão investindo muito tempo e dinheiro para conseguirem conquistar uma das vagas que estarão disponíveis. Isto mostra o quanto este concurso será concorrido e que, de nada adianta se candidatar ao concurso, se a preparação não for altamente rigorosa e para isto é preciso muita disciplina. Definir horários, pesquisar por provas de concursos anteriores para ter uma noção melhor de como são estas provas e se preparar mais especificamente em uma matéria que você note maior dificuldade.
Se está pensando em prestar o concurso para Polícia Civil de 2012, não espere o edital ser divulgado para começar a se preparar. Comece já e se dedique bastante, pois a concorrência será grande e muitos estarão muito bem preparados.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CONCURSO POLÍCIA CIVIL 2012- EDITAL, INSCRIÇÕES
Blog DCH- Fotos e Vídeos

40 comentários :

Anônimo disse...

A POLICIA CIVIL ABRIRA VAGAS PARA O ENSINO MEDIO

Anônimo disse...

ídem??????ensino médio terá vagas?

Anônimo disse...

quando isso...

Anônimo disse...

Mulheres poderão ser inscrever para o concurso para Policia Civil? Com que idade?/

Anônimo disse...

estou me preparando muito,esse ano estarei la rsrsrsr

Ana Beariz disse...

Ja comecou as inscricoes??Quando forsair,vai ser neste site??

Anônimo disse...

quais os cargos sabe me dizer?
abraço...

Anônimo disse...

polica civil,meu sonho de consumo e pra mim uma das instituiçoes mais serias do brasil...se Deus quiser estarei la....

Anônimo disse...

ai galerinha vamos nos informar melhor,, ensino médio é passado,,,

Anônimo disse...

E Ai guerreiros,Sou de Santa catarina e pretendo ir presta este concurso,mas no edital pede ensino superior,eu estou no segundo periodo ainda em direito,sera q da pra fazer mesmo assim?

Anônimo disse...

srrssrsrs...tenho ensino médio...e vou esta la..este ano...

Anônimo disse...

o concurso da policia civil em mg também atenderá pessoas que tem nivel medio? obrigada....

Anônimo disse...

muito bom

Anônimo disse...

e isso ai pessoal vamos estudar e passa, e ser policiais exemplar.nosso pais esta precisando

Anônimo disse...

É estou começando agora mais, muito motivado; Morreremos mais nunca descançaires, boa guerreiros enfrente mover.

Anônimo disse...

quando vão abrir as inscriçoes ?

Anônimo disse...

estarei lá tambem junto com vocês1

Anônimo disse...

vamos nos preparar bastante!

Anônimo disse...

boa noite, eu queria saber se a pessoa que é formado em tecnico de segurança do trabalho é considerado nivel superior

Anônimo disse...

quando vao abrir inscriçãoes??

Anônimo disse...

Até q idade pode se prestar o concurso para civil

cesarkarine disse...

Estou estudando bastante p/me prepara para a careira da policia civil, espero que saia logo o edital.

Anônimo disse...

eu também estarei lá boa sorte

claudia disse...

eu fiz a escrição mais não sei quando vai ser a prova da policia civil não recebi nenhum email,nem telegrama nada
tento entra para ver algo mais não abre a pagina que preciso

Anônimo disse...

vai haver cargo para nivel médio ou não?

Anônimo disse...

eu também quero saber a te que idade pode se escrever para policia civil e quando sairá o edital

Anônimo disse...

oiii!quando saira esse edital?

Anônimo disse...

Respondendo a muitos:
A Lei Complementar nº 113, de 29 de junho de 2010, estabeleceu nova estrutura para os quadros da Polícia Civil mineira. Criou a carreira de Investigador de Polícia em substituição ao cargo de Agente de Polícia (antigo Detetive), criado pela Lei Complementar nº 84/2005. Extinguiu a carreira de Auxiliar de Necropsia e elevou o grau de escolaridade para o ingresso como agente nos quadros da corporação, que antes era de nível médio e passou para nível superior, tanto para o cargo de Investigador como para o cargo de Escrivão de Polícia. Fonte: Wikipedia

Anônimo disse...

sai logo edital

Anônimo disse...

se eu fizer o concurso para policia civil de 2012 para ensino medio serei policial? porque estão falando que se for para instituição não serei policial.

Anônimo disse...

quero ser uma boa pulicial...rs

Anônimo disse...

meu maior sonho..mas e apartir de q idade?eu tenho 15 anos mas sou muito louca pra ser policia..voces podem me imformar?
obrigadooo

Anônimo disse...

isso é um absurdo. Nenhum desses concursos publicos serão realizados em PE. como o Brasil vai pra frente? se até no setor público, educacional,social... fazem acepções de estados(discriminações).´Nós Pernambucanos também somos capazes de enfrentar concursos na vida!!
Felipe (de Recife)

Anônimo disse...

limite de idade por favor.....

Anônimo disse...

limite de idade....

Anônimo disse...

que dia sai o edital para plicia civil?

Anônimo disse...

bom dia quero saber se na policia civil mulhes podem participar dos concursos ;;qua a idade ;;se dode com ensino medio ;tenho 22 anos naci em 1988 quero muito fazer parte da equipe do estado que d que trabalha para melhora do nosso pais....


cesarkarine disse...

dei uma parada nos estudos, mas com certeza vou começa de novo para fica bem preparado para o concurso da policia civil, e com fé em Deus eu vou passa, por isso vou me esforçar bastante.

Anônimo disse...

Boa noite,
Alguém sabe me informar qual o salário para perito criminal, e exige ensino médio para este cargo?

Raquel,

BH

Anônimo disse...

e a de 2013 galera será qundo v6 sabem me informar?

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.