sexta-feira, 10 de junho de 2011

CAUTERIZAÇÃO CAPILAR- PASSO A PASSO



Cabelos bonitos, bem tratados, com aparência hidratada é o desejo de dez entre dez mulheres. Ter cabelos assim é o sonho de todas, mas para isto é preciso ter cuidados, não só indo ao salão regularmente, mas cuidados no dia a dia, que são fundamentais para quem deseja ter um cabelo bonito.
Os cabelos sofrem agressões, principalmente químicas e perdem muita queratina que é o principal componente dos fios e que lhe confere força, maciez e brilho. A ação do sol, vento, cloro da piscina, sal do mar e outros fatores também fazem com que o cabelo fique danificado e necessite de reposição dessa queratina perdida.



A reposição da queratina é chamada de cauterização capilar que pode ser feita em salão de beleza, mas a mulher que queira economizar um pouco pode fazer a cauterização em casa, mas ressalvando que sempre devem ser utilizados produtos de boa qualidade para que o resultado não seja piorar ainda mais os fios. As primeiras vezes pode-se até fazer a cauterização capilar no salão, com uma profissional qualificada e que utilizará produtos de qualidade. Depois você poderá a fazer em casa mesmo, seguindo um passo a passo para que a cauterização capilar possa trazer novamente, brilho e maciez a seus cabelos.

Publicidade:


Para fazer a cauterização em casa é necessário lavar os cabelos com um bom xampu anti-resíduos, que faz com que os cabelos sejam preparados para receber os nutrientes advindos do processo. Na lavagem as escamas dos cabelos ficam abertas para que o produto penetre nos fios e promova sua recuperação. A escolha do produto certo é fundamental, então é preciso se preocupar se o produto é compatível com seu cabelo, sendo oleoso, seco, etc., para que se chegue a um resultado satisfatório.

Depois da lavagem é preciso fazer uma secagem com o secador, depois separe o cabelo por mechas e aplique a queratina líquida que é encontrada em boas lojas de produtos cosméticos. A aplicação deve ser feita primeiramente no início dos fios, sem pegar a raiz e depois ao longo dos fios para que a absorção seja boa.

Depois de passada a queratina líquida, separe novamente mecha por mecha e passe a prancha ou chapinha, ao terminar todo o cabelo aguarde até que o cabelo esfrie e enxágue com um hidratante de boa qualidade deixando-o agir por quinze minutos.

Ao terminar o enxágue faça nova escova e passe a prancha novamente colocando óleo de silicone no final. Não lave os cabelos por sete dias para que o produto continue agindo e para repetir o procedimento verifique no modo de instrução do produto que foi adquirido para verificar as instruções.

Seguir todos os passos corretamente é fundamental, então leia atentamente as instruções e em caso de dúvida converse com a profissional que fez as primeiras sessões, para não haver dúvidas e você não ter nenhuma surpresa desagradável.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CAUTERIZAÇÃO CAPILAR- PASSO A PASSO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

3 comentários :

neiann_@hotmail.com disse...

neia...cauterização pode tirar os cachos... meu cabelo é cacheados mas muiti ressecados rebelde com volume alto,,o que posso fazer para manter meu cabelo hidratado com volume baixo sem frizz posso fazer cauterização

Anônimo disse...

sua burra náo entendeu

Madame Li - atendimento home care disse...

Bom, a pesar de já ter passado muito tempo mas sem a dona do blog te responder, só a pessoa grossa aí. Respondo eu. A queratiina precisa ser termo aquecida pra fazer efeito, então tem que chapear ou no mínimo escovar. Durante o resguardo, período do que o produto fica agindo no cabelo, de 5 a 7 dias, sim, seu cabelo vai precisar ficar liso, mas após a lavagem estará cacheado novamente porque a cauterização não é um alizamento. Espero ver ajudado. Bjus.

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.