domingo, 29 de maio de 2011

FIES 2012 INSCRIÇÕES, BOLETO



No ano passado foi grande a procura pelas inscrições no FIES. O número de interessados para o FIES deste ano foi muito grande e será ainda maior o número de inscrições para o FIES 2012, por isto, quem pretende se inscrever, melhor não deixar para a última hora, para não perder esta importante oportunidade.

O FIES é o Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior e o agente operador dele é o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O objetivo do FIES é financiar as mensalidades do curso de graduação ou pós-graduação de faculdades ou universidades privadas. Como o Ministério da Educação é o responsável por esse programa, fica sob sua responsabilidade as inscrições do FIES 2012.

Mas quem deseja se inscrever no FIES precisa ficar atento, pois é necessário o cumprimento de alguns pré-requisitos para ser contemplado pelo financiamento, por exemplo, é obrigatório que o aluno esteja matriculado em uma faculdade particular que tenha avaliação positiva do SINAES, então não basta que seja um aluno de uma faculdade particular, verifique se a mesma recebeu avaliação positiva, do contrário, você não conseguirá atender aos requisitos para ser um solicitante do FIES. 

Publicidade:


E outro detalhe importante, é que a matrícula não poderá estar trancada, além de que, o estudante precisará ter média no Enem 2011. Por isto o Enem tem sido tão procurado a cada ano e para 2012 a procura será ainda maior, já que ter uma boa classificação no Enem pode fazer toda a diferença para todos aqueles que desejam se inscreverem no FIES.

Para facilitar um pouco mais, o programa não exige a ausência nos registro de SPC ou SERASA ou qualquer outro tipo de serviço de proteção ao crédito para a contratação ou adiantamento desse financiamento, o que já será, com certeza, de grande ajuda para muitos.

A taxa de juros é 3,4% ao ano e o aluno pode se inscrever e requerer o benefício a qualquer momento em que ele se sinta na necessidade de quitar suas mensalidades. Caso ele seja bolsista parcial do ProUni, ele poderá requerer o financiamento para complementar o valor restante da mensalidade sem problemas.
Para solicitar e fazer a inscrição basta acessar o site do FIES, informar número do CPF, data de nascimento, um endereço de e-mail válido e uma senha. Esses dados serão cadastrados no sistema informatizado do FIES e o estudante poderá preencher os demais dados solicitados, como os dados da universidade/faculdade e curso para o qual deseja o financiamento.

Se você se interessou nessa possibilidade de financiar seus estudos sem a necessidade de recorrer aos bancos e financeiras, acesse já o site através do link http://sisfiesportal.mec.gov.br e faça já seu requerimento online.

O FIES é um importante programa, que tem ajudado muitas pessoas. Acesse o site, tire suas dúvidas e faça sua inscrição para o FIES 2012 o quanto antes, não deixe para a última hora.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.