segunda-feira, 2 de maio de 2011

COMO CADASTRAR CHIP CLARO CELULAR





O uso de celular no Brasil teve um grande crescimento nos últimos anos e ter um aparelho de celular agora é mais do que comum entre os brasileiros. Diferente de algum tempo atrás, estranho está se tornando ter um aparelho fixo em casa. Mas juntamente com o uso dos celulares, cresceram também as reclamações. Apesar das políticas do governo prometerem colocar as operadoras em concorrência direta, forçando-as a oferecer um atendimento melhor e serviço mais barato para conseguirem se sobressaírem, o que se vê é bem diferente. Inúmeras reclamações, inclusive junto à Anatel que pouco tem feito a respeito. 

O troca-troca de chips continua, tão frenético como estão os planos oferecidos por cada uma que querem a todo custo conquistar um maior número de usuários. E com o lançamento de aparelhos dual chip e alguns já com opções de 3 ou 4 chips, torna-se natural ter vários chips, utilizando assim, na hora das ligações, aquele que oferece o melhor valor. Porém, algumas empresas tem sido alvo de constante reclamações, devido a problemas no cadastro do chip. E boa parte dos reclamantes é em referência à operadora Claro.

Em alguns casos é praticamente impossível ligar para o número 1052 a que todos é informado para ligar assim que compram o chip. Existe na internet diversos tópicos de discussões de cliente da operadora que não conseguem de forma alguma finalizar o cadastramento. Dessa forma, pesquisando na internet e no próprio site da Claro foi esclarecido algumas dúvidas.

Pelo *552 é possível, de acordo com o site, fazer o cadastro da linha para os usuários do Claro Cartão. O atendimento é feito de forma automática e o cliente digita a opção de cadastro com o atendente que finalizará o processo. O próprio site por vezes não oferece informações suficientes para tirar as dúvidas referentes a este tópico. Por esse motivo, tantos usuários permanecem insatisfeitos com a operadora.
Em um dos tópicos de dúvidas frequentes tem a pergunta “como faço para ligar para o 1052” e a Claro responde “ basta liga 1052 sem colocar nenhum número, asterisco ou DDD na frente”. Só que já foi observado que muitas vezes isso na realidade não funciona.

Uma ótima dica para quem deseja não passar por esse tipo de contratempo, é assim que comprar um aparelho ou um chip da operadora, solicitar na própria loja ou quiosque de venda que o vendedor cadastre o celular para você. Dessa forma se ele não conseguir fica “claro” o erro constante para este processo, que é básico para um novo cliente.

Fique atento às atualizações que saem no site. Muitas vezes o número para discagem muda ou alguma forma de cadastrar o chip fica disponível e você nem fica sabendo.

Na dúvida entre em contato com o 0800 da operadora e tire todas as dúvidas. De qualquer forma, fica a dica: disque *552 do seu celular, digite a opção nove e solicite ao atendente o cadastro do seu chip. Após o término do cadastro anote o número do protocolo por precaução.


Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
COMO CADASTRAR CHIP CLARO CELULAR
Blog DCH- Fotos e Vídeos

88 comentários :

Anônimo disse...

nunk vi uma operadora tao desorganizda como esta.que vergonha.

Unknown disse...

da numero incorreto =/

Anônimo disse...

gtjhyjdfhhyyhytytyhyeeeeeeeeeeeeeeenyfffffffgdrgtht

Anônimo disse...

" A claro informa: Você não possui esse serviço"
¬¬ aff, não tenho mais paciência pra ouvir isso!

Anônimo disse...

uma bosta de operadora ...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

COMPREI 2 CHIPS CLARO E TESTEI EM MAIS DE 10 CELULARES DIFERENTES E NÃO CONSIGO CADASTRAR O CHIP POIS DA CHIP INVALIDO A CLARO É UMA MERDA EU VOU ENTRAR COM UM PROCESSO PELO FATO DER TER QUE GASTAR DINHEIRO ATOA E NEM PELA INTERNET NÃO DA PRA CADASTRAR ESTA MERDA ...

Fabia Godoy

Anônimo disse...

sasasadas

Anônimo disse...

a claro e tim é uma bosta

Anônimo disse...

Oi Tim voce Ta VIVO? CLARO! fdp

dane disse...

a claro é a pior operadora q tem cada vez q compramos um chip da claro é uma burocracia
pra cadastra essa merda q leva um ano praser atendida e quando é a linha cai fora as falhas da linha q tu não escuta porcaria nenhuma nota 000000 pra claro bosta

Anônimo disse...

Por gentileza que nota vc me daria ? 1 a 3 ruim 3 a 5 razoavel 7 a 8 bom 8 a 10 otimo ?? -10 presciso nem fala nada ! que merda em claro ? ate a vivo que é uma bosta é mlehor !

Anônimo disse...

a claro ultimamente esta se tornando uma pessima operadora!!!!!! vamos todos pra vivo

Anônimo disse...

cARACA MEU PASSEI O DIA TODO TENTANDO CADRASTAR MEU CHIP E Ñ CONSIGO,VOU ENTRAR COM UM PROSSESSO TMB.

Anônimo disse...

OI OPERADORA CLARO E UM PORCARIA UMA MERDA NAÕ CONSEGO CADASTRA MEU CHIP DE JEITO NENHUM. AINDA FALAM ASSIM LIGE DO SEU APARELHO PRA *800, EU LIGA A CLARO ENTRA DIZENDO: NÃO E POSSIVEL COMPLETA SEU LIGAÇÃO. SÓ FALANDO ASSIM PQP CARA.......O .

Anônimo disse...

e uma merda msm,faz e tempo ki to tentando cadastrar i num da nada essa merda....vao si ferrar tudim da claro poha...ve si faz uma coisa direita vcs...

Anônimo disse...

AFF JA E O SEGUNDO CHIP QUE EU COMPRO E Ñ PRESTA EU DISCO A OPIÇÃO QUE VCS DA E DIS QUE EU Ñ POSSUO ESSE SEVIÇO MEN PRA FAZER UMA LIGAÇÃO Ñ TA DANDO VÃO A MEDA CAMIÇAS

Anônimo disse...

essa claro é mesmo uma porcaria,não c onsigo nem cadastrar meu chip afff q merda de operadora é essa

natanaelbarros disse...

ja tentei todas as opções mais a unica coisa que osso é vc não possui esse servico.

natanaelbarros disse...

ja tentei todas as opções mais a unica coisa que osso é vc não possui esse servico.

Anônimo disse...

alagoas-diz:cader os meus creditos,e os meus bonos que nao vem,é melhor alimentar burro a pão de ló,pois ta uma merda, esta claro merda.eu sou mais a vivo,pois sei que vive!

Anônimo disse...

MEU ESSA OPERADORA TA UMA PORCARIA, TENTO CADASTRAR A MINHA LINHA, E NINGUÉM ATENDE... PROCURO NA INTERNET E NÃO DIZ NADA SOBRE COMO CADASTRAR MINHA LINHA.

Anônimo disse...

eu tambem acho....claro vamos melhorar seu atendimento,pelos menos atenter seus clientes....abs....

claro disse...

comprei chip da claro e veio inativo como faze para fociona?????????

Anônimo disse...

vou entrar com um processo contra a claro pois nao~consigo me cadastrar ligo para aoperadora enimguem me atende essa operadora esta uma porcaria pra nao falar otra coisa

Anônimo disse...

comprei um chipe da claro esses dias e ele tava bloquiado
e ai vim no saite da claro como fazer para desbloquiar

Anônimo disse...

nuca vi a pior operadora mais ruim do mundo mais ruim
que a tim


27/01/2012

Anônimo disse...

comprei um chip da claro enao estou conseguindo desbloquiar pois ligo para claro e nao consigo falar a claro esta uma porcaria



27/01/2012

Anônimo disse...

uma porcaria essa claro

Anônimo disse...

DESGRAAÇAAA...essa operadora é uma DESGRAAAÇA!

Anônimo disse...

a claro está uma vergonha!só quer saber de ganhar dinheiro em cima do povo!aff!###

Anônimo disse...

nao consigo cadastra meu chip. vou procurar outra operadora.

Anônimo disse...

n

Anônimo disse...

Assinei o Net COMBO, chegou pelo correio o modem, smartphone e 2 chips. Porém, ambos os chips... não vieram identificados com seus numeros, tentei cadastrar e nada. Help?

Anônimo disse...

Ai q saco,,,comprei um chip claro ontem, tentei cadastrar não consegui, mas interessante q colocquei 12,00 de crédito e aceitou, estou tentendo desde ontem e não consigo cadastrar e agora parece q tá blqueado, pq cada vez q tento ligar pra 1052 ou qqr porcaria q ja me disseram pra fazer, dis serviço não permitido...SOCORRO!!!!

Anônimo disse...

observe as configuraçoes de chamada do seu aparelho....
ai vc vai descobrir qual é o problema>>>
nao é a operadora...
valeu

Anônimo disse...

vcs colocam muuita coisa para um siples cadastro.

Anônimo disse...

Não dá certo ! a claro é uma bosta mesmo não sei pra que fui comprar esse chip só me deu dor de cabeça. CARTÃO SIM INVÁLIDO SERVIÇO TEMPORARIAMENTE INDIPONIVEL TENTE MAIS TARDE OOOOOOO CARAI vsf (;

anonimo disse...

essa porcaria da vivo nao presta para nada
eles colocam aquela musica infernal paara a gente escutar e nao vem atender a gente nuncaaaa
q saco
e ainda colocam assim aqui no papel vivo conexao como nenhuma outra.................

Anônimo disse...

que merda faz uma semana que comprei esse chip e nao consigo cadastrar pra que tanta burocracia o cadastro devia ser feito no ato da compra e sem sinal,sim invalido, serviço indisponivel, tente mais tarde....falta de respeito

Anônimo disse...

N PREESTAAAAA

Angela disse...

FAZ UMA SEMANA Q TO TENTANDO FAZER O CADASTRO E Ñ CONSIGO, ELES FAZEM A GENTE DE BOBOS, MANDAM A GENTE AGURDAR NA LINHA MAS ELA NUNCA É COMPLETADA...ESSA OPERADORA Ñ PRESTA!!!

Anônimo disse...

TENHO UM CHIP CLARO, E TODO MÊS EU TENHO QUE CADASTRAR NO PACOTE INTERNET, MAS PRA CONSEGUIR É UM VERDADEIRO AUÊ, FICAM SÓ ME DANDO NÚMEROS PRA LIGAR E QUASE SEMPRE NÃO DÁ CERTO, QUANDO PEÇO PRA FALAR COM ATENDENTE, UM ANO PRA SER ATENDIDA, E QUANDO ATENDIDA, NÃO SOLUCIONAM MEU PROBLEMA! A DESCULPA SEMPRE É: AH, CAIU O SISTEMA AQUI, AH VOU OLHAR NO SISTEM, AH O SISTEMA NÃO ESTÁ RESPONDENDO. É UMA VERDADEIRA MERDA DE OPERADORA!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Uma merda realmente.Comprei o chip hoje achando q ia ser uma boa mas continuo com a opiniao que ja tinha...aqui no RS é a pior mesmo.

Anônimo disse...

cara é uma bosta mesmo comprei hoje o chip e ai fui tentar cadastrar e não consegui foi a maior meda do cocosão.

Anônimo disse...

claro e vivo são um lixo ... sou mais a tim e nextel

Anônimo disse...

oi comprei um chip da claro e quando coloco no aparelho diz que esta invalido o q deve fazer?

Anônimo disse...

a claro ta uma merda ultimamente não da para cadastrar o chip em nenhum aparelho e mesmo liguando para "1052" essa merda não cadastra o jeito é mandar todo mundo tomar no c..... mesmo mehor mesmo é fechar essa droga de operadora que faz os clientes gastarem o dinheiro soado para não ter nenhum resutado dessa porr@...... já to ficando muito irritado

Anônimo disse...

é uma porcaria esta claro.

Anônimo disse...

o problema qui essas operadoras so querem saber de dinheiro e ñ pessam nos usuarios tanto tim,claro,vivo,
oi. nenhuma ta de qualidade.....v se trabalham direito...

Anônimo disse...

oi a claro e uma operadora muito ruim nao consigo cadastrar o meu chip que comprei as treis horas da tarde e agora ja passou da meia noite e nao consegui cadastrar liguei para 1052 eles deixa as pessoas esperando meia hora na linha e diz espera so mais um pouquinho

Anônimo disse...

é a operadora sim .eu tava usando a claro ate que meu chip deu problema dizendo a operadora .agora comprei um novo chip e não consigo nem cadrastar e a operadora disse que meu chip queimou

Anônimo disse...

a claro é realmente uma merda.não compre o chip da claro vai ter muita dor de cabeça

Anônimo disse...

vamos junta todo mundo e bota eesa porra de operadora pra fora do BRASIL, ou vcs nao tem coragem nesse karai!

Anônimo disse...

vamos bota eesa operadora pra fora do BRASIL! E SO NOIS SE JUNTA

Anônimo disse...

porcaria a dois dias tentando cadastrar um chip e nao consigo , ja me arrempendi de ter comprado essa droga .
aff ja abusei aqla voz irritante ( digite 0 parafalar com um di nosso atentendetes ... ) trez minutos depois eles mesmo desligam ..
fauta de respeito

Anônimo disse...

Q desgraca. E essa poha ñ cadrata.. Seus Filha d pt.. Dinheiro jogado fora..

Anônimo disse...

Seus bando de burro é assim que cadastra:

Ligue para 1052 com outro numero
Espere aquela burra falar e digite a opção 9
fale com o atendente e tenha Cep, Cpf e o numero que vai ser cadastrado
Mais dê uma chingada de leve no atendente e dentro de de meia hora seu chip estará cadastrado

pelo menos comigo funcionou kkkkk

Anônimo disse...

a claro é uma bosta toda vez que tentamos fazer alguma coisa com a claro nunca da todas operadoras é melhor que a claro fala serio

Anônimo disse...

PATRICIA WEHRS DA SILVA PEREIRA
CLARO É UMA DROGA MESMO.

Anônimo disse...

PATRICIA
A CLARO NAO RESPEITA OS SEUS CLIENTES

Anônimo disse...

como faso para cadrasta essa bosta chip eu devia processa voces . a claro euma b osta f udida

Anônimo disse...

ta horrivel a claro melhor a tim

Anônimo disse...

Noooossa essa operado claro é uma bosta meu Deus eu ligo pra esse numero ee da numero invalido meu que ódiio me arrependo de mais de ter comprado essa porcariia do Chip da claro poorq nãao fuunciona bosta nenhum! Aff A PIOR operadora que eu já vi na minha viida uma bosta completa não condigo fazer chamada só mandar msg que OPERADORA POOOOOOOOOOOOOOORCARIA!

Anônimo disse...

da raiva não consigo cadrastar o chip da claro ja tentei de todas opições e nada e muito deis reispeito com o cliente é uma vergonha nais não tão nem a ir pra noz

Anônimo disse...

é uma vergonha a claro um desrepeito com ocliente jatentei todas as opições e nade do meu cadrasto

Unknown disse...

Tem uma semana que venho tentando cadastrar um chip... a claro é nova na minha cidade só tinhamos a TIM e a VIVO, mas já estou desanimado...

Anônimo disse...

nossa veio tinha um chip da vivo tomei umas o
pinga a noite acordei querendo comprar um chip da claro comprei nossa ai veio o arrependimento ja faz uma semana que naum consigo fazer ligaçao o chip esta inativo ...bicho esse chip e coisa do canela de chifre e uma merrrrrrrrrrrrrrrrrrrda voltei pra vivo pelo menos funciona

Anônimo disse...

Maaaaaaaaaaaaaas que merda essa CLARO meu chip esta ativo e nao funciona TTTTTTOMA NO CÚ!

Unknown disse...

concordo com todos vcs,eu liguei na claro umas dez vezes e eu ainda não consegui cadastrar o meu chip que porcaria

Anônimo disse...

so dar serviço nao disponivel.. affs que bosta

Anônimo disse...

"claro"que é uma bosta!!!!

Anônimo disse...

que merda em..comprei e na hora de me cadastra fica essa viadagen..pow poriso que nao abro mas da Oi

Anônimo disse...

REALMENTE FUNCIONA!!!..

DIQUE 1052 DE OUTRO APARELHO (FIXO OU MOVEL) DIGITE A OPÇÃO 9 E SEJA ALELLUIAAAAAAAAAA... ATENDIDO!!!...

VALEU A DIKA!!!..

MAS QUE PRECISA MELHORAR ESSA TELEFONIA MÓVEL, MIL ANOS LUZ, ISSO PRECISA!!!!

Unknown disse...

galera conseguir atualizando a hora do aparelho

bruno daniel disse...

A claro está cada dia pior mesmo,não consigo cadastrar meu novo chip há 1 mês, desisto.

Anônimo disse...

OPERADORA DE MERDA LIXO.TEM Q TER UM SERVIÇO DE QUALIDADE E NAO TEM ISSO SERVE PARA TODAS OPERADORAS TAMBEM TELEFONIA DE MERDA DO CARALHO.SO LIGA BEM PRA EMERGENCIA A UNICA COISA Q FUNCIONA SEM DAR PROBLEMAS NOS ESTAMOS DE SACO CHEIO DIISSO E TANTO DESCASO COM A GENTE Q PRECISSA DE UM TELEFONE MOVEL PRA NOS APRICIMAR DAS PESSOAS MAS NAO SO DISTANCIA MAS AS PESSOAS PQ E MSM COISA Q NADA.!!!

Anônimo disse...

Atendimento muito ruim. Estou decepcionada com a claro.

Anônimo disse...

Essa Claro é uma desgraça mesmo , uma merda.

Anônimo disse...

A operadora claro e uma otuma oleradora.patricia wehrs da silva pereira.

Anônimo disse...

Segui as instruções que vieram com o chip... Parece que deu tudo certo, a mensagem automática disse que em quatro horas o cadastro seria concluido. Estou esperando, mas nao recebi ainda o número do meu Claro. Nas instruções diz que eu receberia o número do telefone antes mesmo do cadastro.

Anônimo disse...

Não to Conseguindo mais utilizar meu chip claro, toda vez q coloco no celular está invalido.... Não consigo entender isso, Na boa ñ vou utilizar mais essa operado aff

Anônimo disse...

eu liguei no 1052 e disquei 9 alguem me atendeu e me pediu o numero do codigo de barras do saquinho que começa com 89... eu passei, vamos ver se da certo.

Unknown disse...

ta muito pessimo aff esse chip eu ja tentei de tudo e nao cadastrou nao sei mis oq fazer aff vou quebrar esse chip ñ presta msm

Unknown disse...

ta horrivel essa chip da claro vou quebrar presta pra nada msm agora so fiz gastar dinheiro

Anônimo disse...

não to conseguindo cadastra!

Anônimo disse...




MA BOSTA ESSE CHIP DA CLARO
























Anônimo disse...

EU MA BOSTA ESSE CHIP UMA BOSTA MEMO

Anônimo disse...

Tentei chogar o chip da claro no monte de merda pensado que ia ficar sastifeito, observei que só fez aumentar mais o mente de merda. Concordo de todo mundo processar essa bosta......

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.