quinta-feira, 5 de maio de 2011

CLORIDRATO DE FLUOXETINA: EFEITOS COLATERAIS



CLORIDRATO DE FLUOXETINA: EFEITOS COLATERAIS
É cada vez maior o uso da Fluoxetina e consequentemente cresce sua procura tanto em farmácias como também pela internet. São milhares de pessoas que por indicação de alguém, ou porque ouviu falar que para uma pessoa trouxe muitos benefícios, que querem também fazer uso do medicamento, mas é preciso cuidado e antes de mais nada se informar.

Mais conhecido como Prozac entre os consumidores brasileiros, o cloridrato de fluoxetina é um medicamento indicado para o tratamento de transtornos depressivos, transtorno obsessivo compulsivo (TOC) e para a bulimia nervosa. Após a descoberta do seu princípio ativo em 1970 a fluoxetina se tornou muito popular o que resultou no surgimento de vários genéricos. Como a modernidade trouxe um grande aumento no número de pessoas com transtornos depressivos e principalmente o TOC, o transtorno obsessivo compulsivo, a indicação é feita erroneamente por amigos que ao utilizarem a fluoxetina sentiram efeitos bastantes positivos e basta saber que alguém apresenta o mesmo sintoma que eles para estarem recomendando, mas isto é um grande erro.

Sem a receita médica e o acompanhamento deste profissional seu uso é completamente proibido. Pacientes com tendência ao suicídio devem ser acompanhados pela assistência de um médico especializado mesmo com a administração correta do medicamento, pois este oferece várias reações adversas. Entre os efeitos colaterais mais notados entre paciente são: perda de peso, náuseas, sangramento vaginal nas mulheres, confusão de personalidade, hiperatividade, convulsões e reações alérgicas diversas.

É muito importante salientar o perigo que é tomar qualquer tipo de medicamento controlado sem a prescrição médica ou devido acompanhamento, tendo-se em vista todos os riscos periféricos que a medicação pode trazer. No caso do Prozac já foi relatado que muitos indivíduos passaram a tomar o medicamento com o objetivo único de perder peso. Convenhamos, existe mil e uma formas de conseguir a perda de peso e o corpo perfeito de outras formas bem mais saudáveis. Perder peso é buscar a saúde plena e não resolver um problema criando outro.

A dosagem do remédio precisa ser bem analisada pelo médico, não é recomendada altas dosagens no início do tratamento e muito menos o abandono do remédio repentinamente. Como é um remédio de uso controlado é obrigado apresentar a receita na farmácia e por essa razão, é muito importante que o médico antes de indicar a administração do Prozac possa ter certeza do quadro do paciente.

Então, é preciso ficar atento aos sinais de qualquer tipo de transtorno aparente. Ao primeiro sinal procure a orientação de um médico de sua confiança e siga as instruções do tratamento exatamente como forem prescritas. Cuidar da saúde é muito importante, mas evitar problemas maiores devido a má informação é obrigação de cada um. Não arrisque, utilize o Cloridrato de Fluoxetina somente com indicação e acompanhamento médico.

Leia Também:



 Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CLORIDRATO DE FLUOXETINA- EFEITOS COLATERAIS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

7 comentários :

Anônimo disse...

eu estava tomando a fluoxetina e comecei emagrecer muito entao eu parei .

Anônimo disse...

Eu comecei a tomar mas acho que vou parar porque a capsuls abriu na minha garganta e começou à queimar e me dar calafrios

Anônimo disse...

Eu tomei fluoxetina por 6 meses, mas foi preciso interromper com o tratamento , pois o medicamento me deixava totalmente impotente, agora tudo voltou ao normal.

Unknown disse...

Estou tomando fluoxetina , mas , estou sentindo o meu peito doer e a minha garganta fechar ...
mas, se eu romper o tratamento sem prescrição médica, consigo me libertar da depressão???

juliasna disse...

eu tomo fluoxetina,já faz tempo ,1 ano mais ou menos e não
senti nada de desagradável pelo contrário me senti bem melhor e ao contrário do que dizem não perdi uma grama até engordei..

Anônimo disse...

Eu estou tomando há 3 dias..estou com muito sono ,então tomo assim que acordo e dou uma cochilada dps do almoço,senti muito a perda de apetite ,um pco na melhora do meu humor ,mas ainda estou um pco ansiosa!

eunete87@hotmail.com disse...

eu tomo fluoxetina ja faz um ano e emagresir 7 quilos so que agora comessou a min dar urticaria e as veses quando minha alimentaçao esta um pouco sem verduras frutas leite min dar muita queimaçao no estomago e perda sexual o que faço diz que nao pode para que er pior para a depreçao o que faço

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.