quarta-feira, 20 de abril de 2011

VESTIBULAR UFMG 2012- INSCRIÇÃO





No estado de Minas Gerais existem muitas universidades. O estado vem se tornando berço do ensino de qualidade no Brasil, agregando as melhores instituições, preparando os melhores alunos e proporcionando oportunidades a estudantes de várias partes do Brasil. Entre todas estas universidades mineiras, uma das mais conhecidas é a Universidade Federal de Minas Gerais que foi a primeira faculdade do estado, sendo que no início, em 1839 era somente a Escola de Farmácia.

Ela foi resultado da união de quatro outras universidades, inclusive a de farmácia, do estado, sendo que a fusão aconteceu no ano de 1927. O nome Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG - só foi instituído em 1965, sendo que hoje ela é uma das faculdades mais renomadas tanto no estado como fora dele, com vestibular sendo realizado em várias cidades além da capital de Minas, Belo Horizonte onde fica sediada a instituição. 

A UFMG oferece para Minas e todo o Brasil um ensino de altíssima qualidade, professores altamente preparados, uma infra-estrutura moderna, com equipamentos e material necessário para a capacitação de seus alunos. Os profissionais formados pela UFMG são muito requisitados no mercado, visto a qualidade do serviço que podem vir a oferecer e muitos já conseguem garantir seu emprego muito mesmo antes de concluir os estudos. Diversas parcerias trazem as empresas até a UFMG onde passam a conhecer de perto todo o trabalho realizado pela instituição e na prática tomam conhecimento do que os alunos já podem oferecer. Isto desperta o interesse destas empresas que passam a enxergarem nos alunos, potenciais profissionais para um promissor futuro e isto possibilita a conquista de ingressão no mercado ainda durante a realização do curso.

A Universidade Federal de Minas Gerais oferece diversos cursos na área de graduação, pós-graduação e também extensão. A UFMG tem um dos vestibulares mais concorridos do estado, com pessoas de várias cidades e estados participando do processo seletivo. É um dos mais difíceis e concorridos vestibulares de todo o país.

Para o ano de 2012 o vestibular ainda não está com inscrições abertas, mas já se encontra no site a requisição de isenção de taxa de matrícula para o referido, sendo que ela dever ser requerida entre os dias treze de abril a três de maio de 2011 através do site:
www.ufmg.br/copeve

Será negada a isenção da taxa, aos candidatos que participarem do vestibular somente para treinamento, os chamados treineiros.

Divididos em várias áreas como ciências agrárias, biológicas, saúde, humanas e muitas outras, a UFMG tem muitos cursos onde as vagas são bastante concorridas, tanto por pessoas do estado como fora dele, assim é bom ficar atento às informações sobre o processo seletivo que devem estar no site dentro de alguns dias.
Se você pretende ser um candidato a uma das vagas da UFMG já pode acessar e fazer a requisição de sua isenção da taxa.



 Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
- VESTIBULAR UFMG 2012- INSCRIÇÃO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.