sexta-feira, 22 de abril de 2011

PISOS DE GRANITO- FOTOS E PREÇOS


Em geral, as pedras naturais apresentam porosidade maior que os porcelanatos, porém devido à durabilidade e a resistência a riscos e ao calor o granito é bastante indicado para pisos e bancadas de cozinhas. Os grãos minerais visíveis a olho nu é a principal característica estética na escolha do granito para o acabamento de uma construção requintada.
 E o uso de granito em pisos vem sendo cada vez mais utilizado. Nem tanto pela durabilidade e resistência que muitos até desconhecem pela beleza e possibilidade de se criar lindos ambientes com ele. Mas quem utiliza granito no piso deve sim, saber que está usando um material de ótima qualidade em termos de duração.

Essas rochas são muito duras, o que confere a característica de durabilidade, tornando-a resistente aos defeitos e uso, mais duradouro inclusive que o mármore, ônix e ardósias. Prático, bonito e fácil de limpar, atualmente o granito tem sido bastante procurado nas lojas especializadas. Geralmente o cliente procura por produtos que trarão a certeza de um acabamento bonito, mas ao mesmo tempo possa proporcionar para o ambiente, um ar de requinte e praticidade.

Existem várias opções para o acabamento com o granito e entre elas estão: polido (conferindo brilho e realçando a cor do material), jateado (antiderrapante), apicoado (de maior aspereza, indicado para áreas externas) e o levigado (para os que desejam um visual mais rústico).
Publicidade:
É preciso conhecer bem cada uma das opções para que se possa escolher o modelo mais indicado para você. Procure conhecer através de fotos, como fica o acabamento final, para que possa ter uma melhor ideia de como ficará depois de pronto em sua construção.

Para ambientes como a cozinha, o mais apropriado é o tipo polido, tendo-se em vista uma maior facilidade para a limpeza. É indicado também o não uso de produtos corrosivos para a manutenção deste tipo de acabamento. Em relação à cor, é preferível o granito preto, pois não mostram qualquer tipo de mancha. Como se vê, na hora de escolher o granito para o piso, é preciso levar em consideração muito mais que a beleza, para não se arrepender futuramente da escolha feita.

O preço para este tipo de piso varia de acordo com as lojas, cores e espessuras.
O granito verde 55x55 com 1,5cm de espessura sai por aproximadamente R$88,00 o m²., já o granito do tipo Branco Viena sai por R$ 75,00 o m² em média, lembrando que esses valores tem como referência o mês de abril de 2013.
Maiores Informações sobre pisos de Mármore e Granito:
[www.granitosmarmores.com.br]
Vale nessas horas fazer uma breve pesquisa e se possível verificar com antecedência qual a melhor cor do produto para cada ambiente de sua casa, para que não seja feita a escolha de forma errada e você saia no prejuízo.
Leia Também:
- Pisos de Porcelanato- Fotos e Preços
Pisos de Mármore- Fotos e Preços

Faça vários orçamentos antes de fechar a compra e peça para ver todos os modelos, tendo assim, condições de fazer a melhor escolha por um menor preço.



 Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
FOTOS E PREÇOS DE PISOS DE GRANITO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

2 comentários :

Anônimo disse...

Muito boa as dicas sobre pisos de granito, estava procurando a respeito do assunto no gogole....

Anônimo disse...

Muito boa as dicas sobre pisos de granito, estava procurando a respeito do assunto no gogole....

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.