terça-feira, 29 de março de 2011

RECADASTRAMENTO ANUAL SERVIDOR PÚBLICO 2011



Para quem é servidor público uma nova obrigação tem que ser cumprida, o recadastramento anual, feito para que o governo possa manter dados atualizados sobre os servidores que atuam nas esferas governamentais, uniformizando e organizando o sistema de recursos humanos. O processo pode ser um pouco mais demorado do que o previsto devido ao grande número de servidores públicos que hoje atuam em todo o território nacional. Nos últimos anos o número de pessoas interessadas em seguir carreira profissional como servidor público aumentou muito, forte à crise mundial, desemprego e baixo salários. A chance de conseguir a oportunidade de ser um servidor público tornou-se o sonho de milhares de brasileiros que todos os anos dedicam horas e horas de seus dias para estudarem e assim, se prepararem melhor para os concursos públicos realizados.

Para quem já passou por esta fase, já estando hoje devidamente registrado e trabalhando como servidor público, para estes, o cadastramento é anual e os servidores públicos estaduais da Administração Direta, das Autarquias e das Fundações que estiverem comemorando aniversário no mês de março devem fazer o recadastramento até o fim do mês de março de 2011, em abril os aniversariantes de abril e assim por diante. Os servidores e militares que estejam afastados ou de licença também deverão fazê-lo.

Se os servidores não efetuarem o recadastramento terão os vencimentos cancelados até que haja regularização nos sistemas de recursos humanos. Por isto, é bom não deixar de efetuar o recadastramento anual, evitando assim, uma série de problemas.

No caso do estado de São Paulo o recadastramento é feito no site www.gestaopublica.sp.gov.br, sendo que o procedimento é feito também nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul e outros e o servidor deve procurar a secretaria de recursos humanos de cada estado para efetuar o recadastramento.

O recadastramento é feito desde 2007 em alguns estados, e tornou-se um procedimento anual a partir de 2008 e tem como objetivo principal o planejamento do futuro dos servidores. Para que o servidor tenha sempre dados atualizados não é necessário aguardar o procedimento anual, já que ele pode e deve fazer alterações sempre que as mesmas existirem como mudança de endereço, estado civil ou qualquer outra informação que altere o seu perfil. As alterações nos dados cadastrais dos servidores, podem alterar durante o decorrer do ano, por exemplo, a alteração do endereço, etc.

 O servidor público não precisa aguardar a chegada do recadastramento para solicitar a atualização de seus dados junto ao Recursos Humanos, pois manter os dados atualizados é interessante para o governo, mas é muito mais importante para o próprio servidor. Se você é servidor público e ainda não foi informado, procure saber onde e quando deverá atualizar os seus dados, ficando com tudo em dia e não tendo nenhum problema futuro.



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
- RECADASTRAMENTO ANUAL SERVIDOR PÚBLICO 2011
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.