quarta-feira, 9 de março de 2011

BÍBLIA ONLINE EVANGÉLICA, DOWNLOAD GRÁTIS



Veja aqui como fazer o Download Grátis da Bíblia Evangélica Online.
Derivada do grego, "Bíblia" significa "Coleção de Livros".
Dividida em duas partes, o Antigo e o Novo testamento, a bíblia é uma coleção de livros que nos trazem histórias de muita fé e mensagens lindíssimas.

O Antigo Testamento é composto por 39 livros e o Novo Testamento por 27. Cada um destes livros da Bíblia é dividido por capítulos e os capítulos são divididos por versículos. Isto facilita a leitura e a localização de trechos específicos.

O Antigo Testamento foi escrito muito antes do nascimento de Cristo, foram histórias narradas e escritas por reis, poetas da época, escribas e o próprio povo que de uma forma ou de outra, fizeram o registro de sua história e do relacionamento com Deus.
O Novo Testamento foi escrito depois de Cristo, principalmente por seus apóstolos e seguidores.

A internet disponibiliza várias bíblias online. Algumas são católicas, outras evangélicas. A diferença básica está no número de livros, sendo que a bíblia evangélica tem sete livros a menos, são eles:
Eclesiástico, Judite, Tobias, I Macabeus, II Macabeus, Baruque e Sabedoria.

Os judeus consideraram estes, como livros não inspirados pelo Espírito Santo e por isto não poderiam fazer parte da bíblia. O que reforça a tese é que nenhum destes livros são citados no Novo Testamento. Mas hoje algumas religiões evangélicas aceitam a bíblia católica, tendo estes livros apenas como informativos e complementares, outras não aceitam de forma alguma.

Algumas diferenças também podem ser observadas devido à tradução. A bíblia teve os livros do antigo testamento escritos em hebraico e aramaico. E em grego, os livros do novo testamento. Algum tempo depois, o antigo testamento foi traduzido para o grego. As traduções para o inglês, espanhol, francês, português e vários outros idiomas foram feitos do grego. Os vários tradutores utilizaram de expressões típicas de cada linguagem, expressando o que estava escrito.

No Brasil, a Bíblia evangélica foi traduzida por João Ferreira de Almeida. Mas as traduções sempre trazem a mensagem bem próxima do original, não diferenciando aí, de uma para outra.

Veja abaixo, alguns sites que disponibilizam a bíblia online, para você pesquisar e ler, através da internet:
http://www.jesusvoltara.com.br/biblia.htm

http://biblia.gospelmais.com.br

http://www.bibliaonline.com.br

http://www.teologia.org.br/biblia.htm

E se você quiser baixar uma versão digital da Bíblia para seu computador, o site Baixaki disponibiliza várias para você fazer o download gratuitamente:

A Bílbia Sagrada Versão Digital - 2 MB
http://www.baixaki.com.br/download/a-biblia-sagrada-versao-digital.htm

Minha Bíblia - 9,50MB
http://www.baixaki.com.br/download/minha-biblia.htm

Bíblia Hábil Gratuita
http://www.baixaki.com.br/download/minha-biblia.htm

A Bíblia falada é uma ótima opção para quem não tem como fazer a leitura, poderá ouvir as leituras através do computador. A voz sintetizada pode se tornar cansativa depois de algum tempo, mas é uma ótima opção para quem precisa deste recurso.
http://www.baixaki.com.br/download/a-biblia-falada.htm

Além destes, vários sites trazem versões online da bíblia Evangélica e Católica tornando assim, a internet, este importante meio de evangelização.



Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
- BIBLIA ONLINE EVANGÉLICA- DOWNLOAD GRÁTIS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

5 comentários :

Anônimo disse...

nao sabeis vos q sois o templo do criado e q o espirito
do criador habita vos.Qando orarem n facais como os hipo-
critas que hora de pe nas sinagas nas pracas esses ja recebero seu gladao mas tu qd harades entra no teu qt feicha aporta e fala em silencio pq ele ja sabe o q vai pedir.O criador n habita em templo feito por mao de homem e nem requer nada de suas maos.O nosso salvado falou n era p/ adorar nem no monte enem no teplo q overdadeiro adorador adora em espirito e me verdade.

Anônimo disse...

mas ele dizem buscai a sabedoria na casa de meu pai.conhecedes a verdade ea verdade vos libertarás.pq é na casa do senhor q ha tds os instrumentos para adora_lo de todo o seu coração.cantai louvores ao senhor.

Anônimo disse...

sabendo primeiramenteisto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação;
porque aprofecia nunca foi produzida por vonade de homem algum,mas os homem santos de Deus falaram inspirados pelo espirito santo.
(2 pedro 1,20,21

jaime disse...

filipenses cap 1 v 6 2timoteo cap 1 v 7 shalom

Anônimo disse...

DEUS DO CEU; HOUVE HJ MEU CLAMOR E LIBERTA-ME DE MIM MESMO...........
POIS SOU O MAIOR CAUSADOR DOS MALES.

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.