segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ALISTAMENTO MILITAR 2012



Todo cidadão brasileiro que irá fazer 18 anos do sexo masculino, precisa fazer o seu alistamento militar em 2012. As mulheres não são obrigadas a se inscreverem. Porém, a mulher pode ingressar voluntariamente, caso queira assim. É permitido que as mulheres prestem o serviço militar desde que seja de forma voluntária, obedecendo aos critérios de conveniência e oportunidades que surgirem em cada uma das Forças Armadas. Elas desempenham os mesmos cargos e nas mesmas condições que os oficiais do sexo masculino. As mulheres também concorrem às promoções igualmente. A mesma instrução militar básica ministrada aos oficiais masculinos é também ministrada às oficiais femininas.

Para fazer seu alistamento militar em 2012, você deve dirigir-se a Junta de Serviço Militar de sua cidade, no período de 1 de janeiro a 30 de abril do ano em que completar 18 anos, ou seja, todos os jovens que completam 18 anos agora em 2012, devem se alistar.

As pessoas portadoras de necessidades especiais, incapazes para a prestação do serviço militar, estão isentas e devem solicitar o CI - Certificado de Isenção. A pessoa que tiver uma deficiência temporária irá receber apenas o CDI - Certificado de Dispensa de Incorporação. Mas é obrigatório o comparecimento para a realização do alistamento.

Atenção para os cidadãos brasileiros que residem no exterior, isto é válido para vocês também.
A Junta de Serviço Militar é um órgão que fica sob a responsabilidade da prefeitura. O jovem poderá procurar este órgão também para se informar quanto à alguma dúvida.

Publicidade:


Se um cidadão brasileiro estiver morando fora do país e for completar 18 anos, agora em 2012, deverá procurar o Consulado ou então a Embaixada Brasileira e alistar-se no primeiro semestre do ano, para preencher o formulário de alistamento militar. Deverá apresentar os seguintes documentos:
certidão de nascimento ou de casamento original,
o passaporte ou a carteira de identidade,
3 fotos coloridas ou preto em branco, 3 X 4, recente com fundo brando.

Para encontrar uma Junta de Serviço Militar, acesse o site:
Clique sobre o estado onde você reside e você será redirecionado para uma página contendo a relação de cidades do estado. Em cada uma das cidades, você encontrará o endereço de onde deverá comparecer.

Lembre-se de levar os documentos necessários, inclusive as cópias:
-2 fotos 3 X 4 atuais, com fundo branco.
-Carteira de Identidade.
-CPF.
-Comprovante de residência.
-Certidão de nascimento.

Quem não se alista dentro do prazo, depois paga uma multa que vai aumentando de acordo com a demora. Então não perca tempo, se você completa 18 anos este ano, aliste-se.
Quem não se alistar, poderá ter uma série de problemas, como ficar impossibilitado de se candidatar a um concurso público, tirar um passaporte ou até mesmo se matricular em uma universidade, entre outros problemas. Então, não deixe para a última hora, compareça a uma Junta do Serviço Militar e faça seu alistamento.



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
- ALISTAMENTO MILITAR 2012
Blog DCH- Fotos e Vídeos

20 comentários :

Anônimo disse...

eu fiz 18 anos no dia 07/30/2010 e vou me alistar em 02/02/2011, vai ter algum problema com isso?
agradeço a compreensão.

Anônimo disse...

vou fazer 18anos em 2012 qual o dia que eu devo ir me alistar?espero resposta obrigado.

Anônimo disse...

Vou fazer 18 anos agora em maio. O que fasso para se alistar.

Anônimo disse...

Caraio o povo burro, se for completar 18 anos, agora em 2011 tera que se alistar, ou seja,
o primeiro burro da lisa. ER LOGICO que tem problema vc so perdeu o prazo de se alistar,so isso vai ter uma série de problemas e sem fala da multa.
o segundo burro que nao sabe ler, vc ter que se alistar no ano que vem.
o terceiro burro analfabeto, so entra este site http://dsm.dgp.eb.mil.br/ e pedir para um pessoa lê pra vc e aproveitar para ti escrever.

PO PESSOAL ER SO LE. TA TUDO ESCRITO TO TEXTO. ER POR ISSO, QUE ESTA MERDA DESTE PAIS NAO VAI PRA FRENTE.

Anônimo disse...

rety3

Anônimo disse...

vou completar 18 anos agora em setembro dia 03 portanto no sábado oque eu faço para me alistar ?

Anônimo disse...

kkkkk racho o bico desse povo que nao sabe lê

Anônimo disse...

se eu ainda estiver estudando posso mim alistar aguardo respostas

obrigado

Anônimo disse...

eu gostaria de saber se mulher que não tem o ensino médio completo pode se alistar no exercito? E como faço para me alistar, já que procurei informações e pessoas de dentro da area me falaram que mulher só pode entrar por meio de um concurso e é para area de saúde, como enfermagem ou dentista essas coisas. Me ajudem por favor!

Anônimo disse...

Onde eu vejo os Postos de alistamento ???

Anônimo disse...

Precisa Ter Qual Gral De Escolaridade Para Se Alistar

Matheus Rocha Barbosa disse...

Ao quarto da lista: Você mal "fala" (escreve) português e acha que tem moral para dizer que é por causa dos outros que o país não vai para frente? É por causa da enorme quantidade de cidadãos brasileiros ignorantes, que o brasil não vai para frente. Se esse governo xexelento que muda as pessoas quatro em quatro anos mas continua a mesma merda não investir na porra da educação nesse país, as únicas conquistas do Brasil serão títulos de futebol, e para os babacas que acham que isso é ótimo, saibam que "reconhecimento" de um país SÓ pelo esporte não é nada, não vale merda nenhuma. Só lamento por ter nascido aqui, mas como eu não sou e nem pretendo me tornar um ignorante, vou conseguir sair desse lugar para nunca mais voltar.

OBS.: Obrigar o ser humano a se alistar devia ser crime contra a humanidade, estão tentando forçar o patriotismo, o que é o mesmo do que tentar forçar religião. Sua opinião sobre seu país, assim como sua religião, deve ser respeitada, pois da mesma maneira que você não tem a obrigação de acrditar em Deus, você não tem a obrigação de acreditar que Brasil vai andar um dia, que o Brasil é aquela coca-cola toda que as propagandas turísticas falam, e se há turistas que amam isso daqui, e nunca mais querem voltar, também não quer dizer que o Brasil seja bom, nem melhor do que o país de origem desse babaca, pois tem gosto para TUDO! Se há pessoas masoquistas que gostam de sofrer, pode haver pessoas igualmente masoquistas que gostam de viver aqui.

uanderson silva disse...

vo me alistar esse ano 2012 faço aniversario dia 30 de junho. to no segundo ano do segundo grau, vai dar pra eu concluir o segundo ano?
e tbm vai da pra eu fazer o terceiro?
espero respostas
obrigado! esse site ajudou-me bastante

uanderson silva disse...

hjhj

uanderson silva disse...

faço 18 dia 30 de abril, to no segundo ano do encino médio, vou me alistar quero servir mas, gostaria de saber se eu vou conseguir terminar o encino médio e principalmente o segundo ano q ja estou. espero respostas.
OBRIGADO! ESSE SITE ME AJUDOU BASTANTE. ESPERO UMA RESPOSTA

Anônimo disse...

Acho que o alistamento não deveria ser obrigatório, e também nem o voto, pois tudo o que se faz obrigado não dá certo, o nosso país deveria pegar o exemplo de outros países industrializados em que o voto não é obrigatório e as pessoas votam do mesmo jeito por ter consciência de que o futuro delas depende do seu governo, mas aqui já sabemos não é assim, pois, o nosso futuro é cum nóis memo, e também honram suas pátrias sem ser obrigados por seus próprio orgulhos.

Anônimo disse...

Acho que o alistamento não deveria ser obrigatório, e também nem o voto, pois tudo o que se faz obrigado não dá certo, o nosso país deveria pegar o exemplo de outros países industrializados em que o voto não é obrigatório e as pessoas votam do mesmo jeito por ter consciência de que o futuro delas depende do seu governo, mas aqui já sabemos não é assim, pois, o nosso futuro é cum nóis memo, e também honram suas pátrias sem ser obrigados por seus próprio orgulhos.

Anônimo disse...

eu gostaria de saber se eu posso min alistra 11 de maio

Anônimo disse...

quero saber o quer uma mulher deve fazer para alistar tenho 21 anos e estudo, curso superior

Anônimo disse...

Pô cacete de gente que vive se entretendo no que não é da conta!!!!

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.