sábado, 10 de abril de 2010

Vacina H1N1 - Reações e Efeitos Colaterais

Saiba mais sobre a Vacina contra o vírus H1N1

Muito tem se falado sobre as reações adversas e efeitos colaterais que a vacina contra o vírus H1N1 (Gripe Suína) pode causar, principalmente por que nos EUA em 1976 diversas pessoas contraíram a Sindrome de Guillain-Barré (GBS) após serem vacinadas, outros dizem que na época a vacina matou mais pessoas do que a própria gripe, não sou um especialista no assunto então postarei resultados de pesquisas realizadas na internet.

Motivos para Tomar a Vacina contra a Gripe Suína (H1N1)
Vamos aos especialistas que defendem a vacinação:

A vacina Tipo A (H1N1) tem algum efeito secundário?
Algumas pessoas podem sofrer efeitos secundários leves depois de receber a vacina Tipo A (H1N1), tal como
acontece depois de receber a vacina da gripe comum. Os efeitos secundários podem incluir dor, rubor ou
inchaço no local da injecção, dores ou uma febre baixa. Se estes problemas ocorrerem, começam logo depois
da injecção e duram aproximadamente 1-2 dias. A probabilidade de efeitos secundários sérios de vacinas de
gripe é muito baixa e funcionários monitorizam continuamente a segurança e eficácia de novas vacinas.

- Posso contrair a Síndrome de Guillain-Barré (GBS) a partir da vacina contra a gripe Tipo A (H1N1)?
Em 1976, um tipo anterior de vacina contra a gripe suína foi ligado a casos da Síndrome de Guillain-Barré
(SGB), uma doença grave paralisante, num índice de aproximadamente 1 caso de SGB em cada 100.000
pessoas vacinadas. Alguns estudos desde então mostraram um pequeno risco de SGB em pessoas vacinadas
contra a gripe comum, mas este risco não é superior a 1 caso de SGB em cada milhão de pessoas vacinadas.
Desde 1976, vacinas de gripe não foram claramente ligadas a SBG, que também pode ocorrer em pessoas
quem nunca receberam uma vacina contra a gripe. Os benefícios de vacinação contra a gripe para prevenir
doenças sérias, hospitalização e morte substancialmente excedem estas estimativas de risco para SGB
associadas a vacinas. Se você já teve SGB, consulte o seu médico antes de receber a vacina contra gripe.

Um e-mail que circula na internet tem alertado a muitas pessoas alguns perigos que se escondem por trás da vacina contra a Gripe Suína (H1N1), veja o que os médicos responderam:

O que diz no e-mail:  A vacina H1N1 contém mercúrio — a segunda substância mais perigosa do planeta depois do urânio. O veneno de uma cascavel é menos perigoso que o mercúrio. A substância em outras vacinas está ligada à epidemia de autismo entre crianças.

O que responderam os especialistas: há um derivado do mercúrio na vacina, o timerosal, usado para conservar o medicamento. Como a quantidade é pequena, não há registros de danos ao corpo. O Ministério da Saúde recomenda que pessoas alérgicas à substância consultem um médico. Pesquisas recentes não confirmam associação entre a substância e o autismo.

E-mail- Em 1976 o instituto médico afirmou que havia uma situação crítica relativa à gripe suína. As pessoas começaram a morrer ou ficaram inválidas após tomarem a vacina contra a gripe suína.

Resposta dos Especialistas: Na ocasião, houve casos de gripe A entre recrutas americanos. Eles tomaram a vacina e, em alguns casos, houve complicações, interrompendo a campanha. O que se ressalta é que a vacina de hoje não é a mesma e não tem registros de problemas até agora.

E-Mail- As estatísticas e os fatos estão sendo manipulados para provocar pânico! O número de pessoas que supostamente estão com o H1N1 são somente estimativas, não números reais. Os testes usados para o H1N1 não são aprovados pela FDA (Agência de Drogas e Alimentos dos Estados Unidos), e esses testes não são confiáveis.

Resposta dos Especialistas: ao contrário, médicos e outros profissionais da saúde tentam amenizar o medo da população, ressaltando que a gripe A é apenas uma variação da gripe comum.

E-Mail- De acordo com as declarações dos Centros de Controle de Doenças, Agência de Drogas e Alimentos e da Organização Mundial da Saúde (OMS), o H1N1 é uma doença moderada da qual muitas pessoas se recuperam em uma semana sem medicação.

Respostas dos Especialistas: A maioria das pessoas que adoecem realmente se recuperam bem. A vacinação tenta impedir que os grupos considerados de risco, como as gestantes, tenham prejuízos à saúde, como ocorreu no inverno passado.

Fontes: Ministério da Saúde, Infectologista Gustavo de Araújo Pinto e a Doutora em microbiologia Andréa de Lima Pimenta.


Motivos para não tomar a vacina contra a Gripe Suína H1N1


Vamos aos Fatos:
Em 1976 nos EUA 46 milhões de pessoas foram vacinadas contra o vírus H1N1, cerca de 4 mil pessoas processaram o governo americano, o valor das ações na época superaram os 3,5 bilhões de dólares e 2/3 das ações foram por danos neurológicos ou morte, veja matéria de 1979 do conceituado programa "60 minutes" da CBS falando a respeito do assunto:



Documentário- A quem interessa uma pandemia, por que a mídia deu tanta importancia a uma gripe que mata menos do que a gripe comum?


Vídeo- Mulher teve efeitos colaterais após tomar a vacina:


Em Portugal cerca de 45% dos profissionais de saúde e funcionários de instituições públicas considerados essenciais recusaram até agora levar a vacina contra a Gripe A. Esta rejeição generalizada levou o governo a alterar o plano de vacinação nacional.

Metade dos Médicos Portugueses não tomaram a vacina:

3 Bebês morrem horas após as mães tomarem a vacina contra o H1N1

Médico diz que nunca daria essa vacina aos seus filhos: "A vacina é uma roleta russa..."


Entrevista de médico especialista em doenças infecciosas no canal americano FOX


Como eu disse, sou um cara curioso e pesquisei informações de médicos e especialistas, tanto os que são a favor como os que são contra a vacina, todas as informações e vídeos são autênticos e cabe a cada um decidir se deve tomar a vacina ou não, espero ter ajudado na sua decisão ou esclarecido algumas dúvidas.

Deixe sua opinião sobre o assunto nos comentários e clique no nome do aplicativo ajude a divulgar essa matéria em seu: Orkut | Twitter | Facebook








Gostou do Blog??
Digite seu E-mail e receba as postagens e novidades sobre:
Vacina Contra Vírus H1N1- Reações e Efeitos Colaterias


DCH- Fotos e Vídeos





7 comentários :

Anônimo disse...

vanessa
quando uma pessoa toma a vacina da gripe suina,a pessoa pode ficar gripada com a gripe comum.

Anônimo disse...

http://tomeiavacinah1n1.blogspot.com/

Unknown disse...

Estou cansado e apenas vou colocar um pensamento porque nunca foram mencionadas pelo ministério da saúde e imprensa as inumeras reações adversas que esta vacina tem e estão previstas disponiveis no link http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/prot_de_vig_epi_e_adventos_adversos_pos_vac.pdf
Minha esposa passou oito dias numa (uti) e outros no quarto com diagnóstico de sindrome de guillain barre decorrente de vacinação h1n1 quatro dias após a vacina já relatava formigamento e peso nas pernas e procuramos uma clinica de traumatologia no 11 dia fomos ao hospital onde ele mau conseguia ficar de pé no 12 dia já estava na (uti) e não sabemos quanto tempo vai levar sua recuperação… voltar a caminhar normalmente estou postando pois o minimo que quero e que as pessoas tenham dissernimento para decidir entre tomar ou não. Não somos extremistas nem temos ideologias politicas apenas somos vítimas de uma vacina que destruiu nossas vidas em pensar que estavamos inclinados a comprar para nossa filha de oito anos essa maldita vacina impulcionado pelo maciço apelo do governo e midia que a mesma só falava em beneficios.

Anônimo disse...

Sabe eu fico impressionado, como o mundo já do maligno.. Somos cordeirinhos, pronto para sermos abatidos... Que Deus tenha piedade de nóis, por que os Tolos são aqueles que houve os apelos daqueles que se jugam a razão... Eu falo desses malditos que estão no governo. Pois bem. Eu não vou tomar essa vacina e já falei a muitas pessoas que não a tomem...

Carina disse...

Acho inteligente questionarmos tudo, mas é burrice "endemoniar" tudo. A falta de cultura obriga pessoas a dizer que o que não faz parte da sua crença ou o que simplemente não conhece é do demônio.
Essa sim é a política da ignorância. No sec 17 havia a caça às bruxas qdo qualquer senhora que usasse um chá de ervas era bruxa, pq não se admitia conhecimentos maiores que dos religiosos da época. Ainda continuam assim.
O pastor fala com o Espírito Santo, mas a vizinha que usa métodos que não conhece ou outra bíblia é do demônio....
Aff, vai estudar!!!!!
Dizer que o Egito cultuava o demônio kkkkkkk, é muita falta de cultura! É muito mais fácil!

Acho que só Deus tem o direito e a sabedoria para julgar se alguém está com Ele ou está com o demônio.
Isso não inclui você (pessoa que postou o vídeo cheio de suas idéias absurdas).

Anônimo disse...

acho que as pessoas não devem tomar esta vacina, sem antes fazer uma simples pesquisa...
eu pesquisei e descobri que o prefeito e governador do meu estado não tomarão. e ai você vai tomar...

Anônimo disse...

Boa noite!!!
Fiz a vacina H1N1, ha ums dez dias hoje (10/07/2012), e quase morri, sou uma pessoa saudavel. Dois dias após a aplicação, tive que correr para um pronto socorro, meu corpo encheu de pequenas feridas (alergia), e uma coceira que estava me deixando louco. No Pronto socorro me aplicaram uma injeção, me acalmou por um dia, e depois voltou novamente com tudo, inclusive tontura, desmaio e vomitos, retornei a outro médico, me prescreveu mais injeções, e antialergicos, ja tomei mais oito injeções, me sinto como se tivesse sido picado por uma cobra venenosa, pareço um zumbi. Esta vacina não faço nunca mais na minha vida, sei que cada pessoa é diferente, mas no meu caso, quase me matou.
Varner de Oliveira
Praia Grande/SC
E-mail: varner_oliveira@hotmail.com
(48) 91.62.70.63

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.