domingo, 27 de setembro de 2009

Casa Sagrada- Igreja

Você teria coragem de morar em uma igreja???

Pois foi isso que uma família da Inglaterra fez, compraram uma igreja por R$270 mil e gastaram cerca de R$850.000 com reformas e hoje a casa/igreja está avaliada em R$1,9 milhões, reparem que a cama do casal fica situada onde era o altar..

Você teria coragem de morar em uma igreja?
Lembrando que antigamente era muito comum enterrar os ricos mais favorecidos dentro do recinto e os pobres menos favorecidos ao redor ou em cemitérios.

No Brasil colonial, os cemitérios eram utilizados somente para enterro de escravos e indigentes, que muitas vezes eram enterrados em valas comuns. Surgiram no início do século XIX alguns cemitérios de protestantes, geralmente chamados de Cemitérios dos Ingleses. Os católicos ricos nunca eram enterrados, eram sepultados dentro das igrejas administradas a irmandade religiosa a que pertenciam.
Um Decreto do Governo proibiu, a partir de 1840, sepultamentos dentro de igrejas. Por isso foram criados os primeiros cemitérios para atender católicos ricos. (Wikipédia)


casa sagrada- igreja













Gostou do Blog??
Digite seu E-mail e receba as postagens:


DCH- Fotos e Vídeos



5 comentários :

Unknown disse...

ola gugu meu nome é lindinalva izidia da silva tenho um sonho ,mais para mim elr se torna dificil pois nao tenho condiçoes de ter minha propria casa trabalho de domestica.
e so ganho 50,00 reais por semana e meu marido trabalha no citio e ganha 40,00 por semana pagamos aluguel e bastante caro fora agua e luz as vezes fico triste pq nao tenho tudo q desejo q principalmente é a minha casa e se eu tivesse minha casa esse dinheiro do aluguel ja sobrava para outra coisa ,as vezes tenho ajuda dos meus vizinhos pois nao posso compra nem uma havaina, nao tenho pai nem mae e ainda sou humilhada nas casas q trabalho ,as vezes nao acredito q isso seja verdade ,mais vindo de vc espero q sim pq aqui por perto isso nunca aconteceu imagina se vc realizace meu sonho iria tira a duvida minha e do pessoal mais todos nos nao perdemos um domingo para ver sua felicidade e de familias . moro numa cidade bastante pequena ,olhe gugu confil em Deus confil em vc que deus te abençou e felicidades .moro em monteiro paraiba rua vespaziano guerra e o numero da minha casa é 440 .

Anônimo disse...

PARA O GUGU!
Gugu, meu nime é Lúcia, tenho uma filha de 20 anos que se chama Hanna..
Estou lhe escrevendo pra realizar um sonho que conseguir, com 15 anos de trabalho.
Sou mãe solteira minha filha trabalha comigo desde os 8 anos de idade, para conseguir colocar a nossa lojinha, o nosso sonho foi realizado, trabalhava na roça, fui para São Paulo.
Lar, trabalhava muito, até conseguir comprar umas roupas, para abrir a nossa loja, deixava a minha filha com os meus pais, chorava todos os dias com saudade.
conseguir com muito esfoço, pago aluguel, e após 3 anos com a nossa lojinha, compramos um ponto de comercio; é um ponto muito antigo de adobão, mais muito amado.
Ouvi um grande contra tempo, a parede é meia com o vizinho, estavamos muito felizes.
Quando foi no dia 14/5/2011 é a data do meu aniversario, estava em São Paulo, fazendo uma comprinha para inaugurar a nossa loja, a minha filha mim ligou, falando que o vizinho tinha destruido toda a nossa loja, ele fala que a parede é dele, dirrepente o mundo desabou na minha cabeça, chorei tanto, ele fez da gente um Zé ninguém nos humilhou tanto, mais como temos fé em Deus, não temos raiva dele, em toda as minhas orações, coloco o nome dele. Mas graças a Deus, tem pessoas maravilhosas, pessoas enviadas por Deus, que nos ajudou por ele na justiça, mas não é isso que eu quero! Ele fala que isso não vai dar em nada por que ele tem dinheiro, a audiência será dia 16.
Mas se for da vontade de Deus vai dar tudo certo!
GUGU, o que quero pedir é uma ajuda para reforma a nossa loja, quero muito dar este presente para minha filha, já que eu não posso dar uma faculdade para ela.
Ela gosta muito que faz, fica o dia todo na loja trabalhando.
esse é o maior presente que ela gostaria de ganhar.
OBRIGADO, QUE DEUS TE PROTEJA!

endereço: praça Regis Pacheco, numero 21!
CEP;45290000, Ibicuí-BA

Anônimo disse...

GUGU,espero que vc comtrua a nossa casa para os meus pais que compraram um tereno copraram os materias mas não tem condiçõe para reformar meu pai si chama HOMERO é minha mãe si chama ANTONIETA meu irmão si chama GUIHERME e mi chamo GUSTAVO e espero que vc GUGU construa a nossa casa em TERESINA,PIAUI vc podera arrumar a nossa casa e uma nova FELICIDADE EM NOSSA VIDA vc pode arrumar esta FAMILIA GUGU

Anônimo disse...

Oi GUGU me chamo Charlene Pimenta Ferreira tenho 20 anos e ha cinco anos moro com uma pessoa muito especial ele se chama Antonio Carlos de Sousa de Oliveira(Toinho), ele tem 25 anos.Durante esses anos moramos sempre em casas alugadas ou emprestadas,mais agora o meu avô comprou uma ksinha de taipa p/minha mãe,ela que mora no interior do interior que moramos emprestou a ksa para que morassemos sem pagar aluguel.
Minha mãe mora no interior a 9 anos agora quer vir morar aqui na cidade então temos q sair da casa p ela vir morar junto com seu marido e meus 5 irmãos pq a ksa só tem 4pequenos compartimentos e não caberar todos nois.
GUGU,meu marido e eu trabalhamos(bicos)em um grupo de forró da cidade de Miranda do Norte,ele é tecladista e eu finjo que canto, não. é todos os finais de semanas q tocamos e qnd ñ tem festa ñ tem dinheiro e se não tem dinheiro não tem comida mais graças a Deus eu tenho uma amiga q se chama SUELY e ela sempre nos ajuda.GUGU,nós vamos fazer uma casinha no quintal da casa da minha mãe,pois não temos condição de comprar um terreno e muito menos uma casa ela serar tapada de barro e coberta com palha.GUGU ja pensei ate em me matar mais tenho muita fé em DEUS.
Gugu só tenho vinte anos mais vivo cheia de dores e sinto muito relmatismo um dos mes sonhos é mandar fazer um checape completo.
Estou pedindo desesperadamente p/realizar meu sonho de ter minha casa.Gugu moro na rua Izidaria Lopes número 300,Cantanhede -Maranhão,CEP:65465-000.
Estou esperando vc GUGU para realizar meu sonho pois ja estou sem forças para lutar e o meu marido também senti muitas dores na coluna por isso não güenta trabalhar outros serviços.então dependemos apenas desse ramo de tocadas.Gugu venha antes que sejs tarde demais, pode até ser longe daí mais para a minha felicidade você virar...eu sinto.Que DEUS toque seu coração o mais rapido. BJS A TODOS VCS estou aguardando.
Charlene.

kassia ribeiro disse...

kassia ribeiro
ola gugu meu nome é kassia ribeiro 2012 chegou espero q vc possa realizar meu sonho para tornar esse ano muito feliz para mim e minha familia vou contar um pouco da minha historia meu pai(eron) é pizzaiolo ele tem o sonho de ter uma pizzaria mais o dinheiro é pouco eu não tenho quarto durmo com meus pais minha casa é pequena tem apenas 2 comodos meu pai começou fazendo a pizzaria e o meu quarto mais parou no alicerce porq o dinheiro acabou ele até penssou em fazer um empretimo no banco mais os juros são muito altos ele não teria condição de pagar.gugu por favor ajude-me faça uma reforma na minha casa eu nessesito muito eu conpleto 12 anos dia 10/04/12 eu pressizo ter um quarto só pra mim de preferencia preto com varias fotos minhas e da lua blanco com varias coisas assustadoras e um ratinho de verdade pra completar tambem nessesito de um notebok porq meu computador é velho q minha mãe(katia)comprou do meu padrinho ele fez um bom desconto.moro em campinas-sp no bairro cidade cinger meu numero de telefone é:88477219-88486762 ou 92536680 bjs susseso pra vc.estou a espera de noticias bjs

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.