segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Como Fazer REDAÇÃO: Modelos para Emprego 2015



Antes de escrever sobre como fazer uma redação para entrevista de emprego 2015 vou lhes contar uma pequena história que ocorreu comigo:

Recentemente fui convidado para uma entrevista de emprego, já não bastasse estar desempregado, me pediram para atravessar a cidade de São Paulo inteira (3 ônibus e metrô com baldeação) e me apresentar as 7:30 da manhã, quando cheguei ao local pediram que eu retornasse no outro dia as 8:00 da manhã, fiquei puto, mas mesmo assim acordei as 4:30 para não me atrasar.

 Chegando ao local e no horário, consegui finalmente participar do processo seletivo, após joguinhos idiotas e perguntas inúteis que tomaram o meu dia inteiro, foi me apresentado uma folha com perguntas pessoais e na última questão um pedido para que elaborasse uma redação com o tema: "Como me vejo daqui a 5 anos na empresa e por que deveria ser contratado".

Pois bem, me inspirei e comecei a pensar sobre os tópicos da redação, pensei, pensei e pensei, mas nada de bom vinha na cabeça, se escrevesse o que eu estava pensando a redação sairia um lixo:

Como me vejo daqui a 5 anos?
Estarei 5 anos mais velho e uns quilos mais gordo, espero ter tomado o lugar do meu chefe que provavelmente deve ser amigo de algum gerente e deve manjar muito menos do que eu, me vejo indo tomar café umas 10 vezes ao dia para matar o tempo e espero que o Msn, Orkut e Facebook não sejam bloqueados, espero poder twittar o quanto eu sou sortudo por ter um salário alto e não fazer absolutamente nada, espero estar em minha casa de praia contando vantagem para meus amigos o quanto meu emprego é divertido e espero principalmente que o telefone não tenha senha para fazer ligações externas.

Por que devo ser contratado?
Devo ser contratado por estar precisando desesperadamente de um emprego pois fui demitido do último quando descobriram que eu dava mais despesas do que lucro. Fim.

Mas não é isso que as empresas esperam, a moça gorda que lê essas redações já sabe o que você vai escrever, isso é, se é que alguém lê essas redações sempre escritas exaltando as qualidades que 99% das vezes é mentira. Então o que fazer?
Por via das dúvidas minta! e nunca use as palavras espero, talvez, gostaria e quem sabe, utilize palavras que demonstrem que você está confiante de que vai estar realmente fazendo tudo aquilo e só escreva o necessário.

Espero ter ajudado já que faz dois meses que realizei a entrevista e não fui chamado.....


*Update
Escrevi essa postagem em agosto de 2009, estava desesperado realmente para conseguir um emprego e esse blog era apenas um passatempo e estava no seu início, estou escrevendo agora em Abril de 2013, agradeço por não ter sido chamado para esse emprego, graças a isso pude seguir focando no Blog e de 100 visitas por dia em 2009 já ultrapassei 67 milhões de visitas e 105 milhões de pageviews totais até agora, consegui realizar meu sonho de ser o próprio patrão e posso afirmar que me sinto realizado financeira e profissionalmente, por isso nem sempre as histórias terminam mal......


Leia Também:



Digite seu E-mail e receba as postagens:
Como Fazer uma Redação- Modelos para Emprego 2015


DCH- Fotos e Vídeos

43 comentários :

Anônimo disse...

Gostei!KKKK!
Obrigado!!!

Anônimo disse...

Muito boa as dicas hehehehe vou usar quando for fazer minha próxima entrevista de emprego e tiver que fazer uma redação!!

Anônimo disse...

gostei muito do precisando desesperadamente

Anônimo disse...

Apesar do tom irônico do texto o final diz tudo:
Por via das dúvidas minta! e nunca use as palavras espero, talvez, gostaria e quem sabe, utilize palavras que demonstrem que você está confiante de que vai estar realmente fazendo tudo aquilo e só escreva o necessário.

Obrigado pelas dicas, vai me ajudar bastante amanhã!!

Baltazar disse...

Vou fazer uma entrevista amanha e gostei das ticas.

Anônimo disse...

Ficaram de marcar uma entrevista pra mim!!! Essa semana
Estou Com maior friooo na barriga rs
Mais suas dicas me ajudaram bastante

Anônimo disse...

gostei viu !
rir demais kk

Anônimo disse...

VALEUUU RSRSRS.........
PASSEI P SITUAÇÂO,Q RAIVA EMPRESA LACTA
NÂO SEI PQ TANTA TORTURA NA ENTREVISTA,
MAL CARACTER CONHECE COM TEMPO..........

Anônimo disse...

adorei, eu estava fazendo uma pesquisa sobre isso, porque ja é a terceira empresa que me manda fazer redação a C&A, uma empresa da area da saúde, e a salfer, na c&a fiquei la por 4 horas, esperando ser chamada e mais umas pessoas, pra depois assistir videos sobre a empreza, prova de matemática e uma redação, as outras duas tambem fiquei por horas na entrevista fazendo provas e teste, não se porque isso, eu devo ter cara de louca ou de burra, mas não é so comigo com todos, acho isso muito ridículo, ainda mais que pra trabalhar so basta ter saúde e vontade, claro estudo é mt importante, mas parece que esses teste tira agente pra otário, hoje fiz a entrevista eu ja tava puta da cara e fui bem sincera nas respostas, do tipo pq vc quer essa vaga? pq eu preciso trabalhar!
outra pergunta idiota pq vc quer trabalhar aqui? pq estou desempregada é perto de minha casa!
o que vc faria pela empresa? respondi o seguinte no começo Nada pq nem vo saber trabalhar, primeiro vo ter q aprender tudo pra depois te responder, outra q ela fico com cara de idiota.

meu eles nos deixa esperando, como se agente nao tivesse nada pra fazer no dia, enrola agente pra retornar a ligação, depois de duas semanas liga, é claro que deve ser pq a outra candidata deve ter surtado e pedido as contas...

Obrigada por ter publicado esse tema, pois estava engasgada para falar sobre o fato. bjus

Anônimo disse...

sensacional

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk' legal gostei msm.
Tenho uma entrevista na quinta feira, concerteza isso vai me ajudar muito !

Beijãoo

Anônimo disse...

E quando pedem para dizer:

Quais os seus defeitos?
Quais as suas qualidades?

Acreditam que alguém diz a verdade em um momento de tanta tenção?????

Boa sorte á todos.
Cachorrão

Anônimo disse...

Muito bom.

Anônimo disse...

Essa de defeitos e qualidades simplesmente me irritam!!!!
da vontade de responder esses tipos de coisa mesmo!

Davi Sales disse...

kkkkk muito masssaaa kk

leandro disse...

Acho que é uma safadeza o que esta rolando dentro de empresa ,fiz teste em uma empresa cujo nome vou dizer "TUPY" ,fiz até exames médicos "todos possíveis",fui aprovado passei com o médico da empresa ,me fez um monte de perguntas exames para medir força de punho,conclusão : não sei o que o puto alegou lá que me reprovou falta de profissionalismo chegaram até me darem uma ficha com relação de xerox de documentos,fala verdade que puta sacanagem . Quem concorda??????????

• Nathy™ disse...

hahahahahahahahahahahahaha tudo o que sempre quis escrever

E. Martins disse...

infelizmente essa é a verdade das "entrevistas" hoje em dia. Saudades do tempo em que os próprios diretores faziam isso. :-))

Anônimo disse...

também fiz entrevista na c&a ontem passei quase três horas esperanado pela entrvista, não entendo por que fazem isse tipo de coiasa com as pessoas. E muitas vezes nem prestam atenção em quem estão contratando, perguntam tanto e escolhem errado.
As vezes dá vontade de responder com irônia mesmo. Um abraço e boa sorte para todos que estão no mesmo barco que o meu.
Gostei muito das dicas de redação.

Anônimo disse...

agradeco pela ajuda,so preciso de sorte agora para ser contratada.

Anônimo disse...

nossa eu sou pessima em redação e gostei da sua dica e me diverti muito com sua redação realmente se fomos falar ok pensamos concerteza seremos desclassificado tem que mentir mesmooo

Anônimo disse...

Parabéns! por sua sinceridade.

Anônimo disse...

MUITO BOM...KKK!
FUI A UMA ENTREVISTA DO P .FRIO, NOSSA QUE COISA CHATA!
A PSICOLOGA TINHA UM SORRISO FORÇADO, DIZIA COISAS PRA ELA Ñ PARA O ENTREVISTADO, HORRÍVEL, PERDI MEU TEMPO POR 3 H.

Anônimo disse...

muito bom e satisfatório td verdade eles faz agente perder tempo pensando q ñ temos nada pra fazer.
amei as dicas.

Anônimo disse...

O bom mesmo é ter uma profissão e não precisar desses empregos vagabundo que só serve para deixar o patrão cada vez mais rico e nossas pernas cheias de varizes.
Quanto aos entrevistadores deveriam parar de fazer tantas perguntas idiotas. E mais é deselegante deixar as pessoas esperando.

Douglas Runner disse...

Gostei da dica!

Anônimo disse...

Adorei! Também estou procurando emprego e estou quase fazendo recursos humanos para entender como os profissionais podem ser tão iguais e sem personalidade para serem profissionais. Toda entrevista eles te mandam preencher uma ficha que tem todos os mesmos dados do seu currículo, fazer uma redação e ficar esperando a boa vontade do recrutador. Já fui discriminada na entrevista do salão Beleza Natural por ter cabelo liso, a recrutadora que se diz profissional me humilhou diante dos outros candidatos.
Uma empresa de RH me chamou para uma entrevista para uma empresa que eu já havia ido e não não tinha o perfil solicitado.
Em uma outra grande empresa a recrutadora não sabia o que o setor para qual a vaga era solicitada,fazia, quais eram as suas funções.
Enfim, os profissionais de RH precisam inovar e serem de fato profissionais.
Aos donos de empresa, quero dizer que os meus melhores empregos foram aqueles que tive a entrevista olho no olho, sem uma ididota redação ou preenchimento de ficha idiota.

Anônimo disse...

gostei muito das dicas!!! nossa tô passando por isso,sexta-feira dia 03/08/2012 participei de uma dinâmica eu e mais 22 pessoas,nossa nem as duas pessoas responsáveis pelo processo sabiam o ok estavam fazendo...kkkkk... fiquei das 8:00 até 11:45 da manhã perdir meu tempo a unica pergunta que elas faziam e repetiam sempre o que os candidatos esperavam,que falta de conteúdo..no final do teatrinho elas agradeceram a presença dos besta e pediram para aguardar o contato.custava elas selecionarem logo e acabar de vez com a tortura ainda vamos ter que esperar se torturando até terça-feira.... NOOOOSSSSSSSSSAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

Gostei muito das dicas. Já dizia um professor meu que se uma empresa um dia quisesse realizar algum tipo de dinâmica que nós deveríamos ir embora, porque esse tipo de empresa não é uma empresa séria, e concordo com ele. Nunca me sai bem em dinâmicas, pois sou um pouco tímida, e com certeza seria reprovada nas que participasse, porem nas empresas em que trabalhei, todos os anos fazíamos votações de funcionários + competente, participativo, correto, e de bom relacionamento com todos, entre outras...E sempre fui premiada, em um único ano ganhei 07 categorias de 15, isso com certeza não poderia ser avaliado em uma dinâmica, que geralmente nos fazem até passar por constrangimentos horríveis e nos expõe ao ridículo.

Anônimo disse...

você tem toda razão!

Anônimo disse...

E comcordo você tem toda razão kkkkk.

Leandra disse...

kkkkkkkkkkkkkk,Muito engraçado!

Condomínio disse...

Uma pergunta...


você ainda está desempregado ?

kkkkkk, muito bom

Anônimo disse...

sem graça....em sua cara mesmo

Anônimo disse...

Detesto essas dinâmicas idiotas, até hoje não entendi pra que isso tudo? só pra expor as pessoas ao ridículo fora o Nervosismo. Sou muito Tímida sempre fico reprovada nessas dinâmicas Idiotas.

Anônimo disse...

Concordo com vcs...Essas dinâmicas e igual a provas de concursos públicos,fazem um monte de palhaçada,mas na prática não usamos nada do q fazemos nas provas,então me poupe né...Aff

Amαndα Lopєs disse...

EXCELENTE! SENSACIONAL :)

Anônimo disse...

Muito bom !!!!
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs , Realmente da vontade de fazer tudo isso mesmo.
recente mente fiz um teste de psicotécnico chamado piai .
Um teste de louco , pois pede pra vc colocar as alternativas marcando tudo que vc gostaria que as pessoas achassem de vc.
No verso tudo o que vc deveria achar que não deverião pensar de vc rsrsrsrssr.
Ai coloquei tudo igual frente e verso , moral da coisa passei no teste m rsrsrsrs
Bem foi legal as dicas , mas temos que dar uma de louco tambem , rsrsrsrs

Boa sorte a todos.

Anônimo disse...

cara realmente um absurdo fazem a gente de otários por horas,fazem pergunta como que ja fossem nos contratar ,nos fazem expor nossas vidas a um monte de pessoas desconhecidas e depois vem com aquela frase cliche..qualquer coisa a gente liga obrigada e boa sorte.isso me irrita profundamente

Anônimo disse...

euri . KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'

Unknown disse...

Gostei! Por mais que seja engraçado, serve para ser um bom incentivo

Anônimo disse...

f.d.p. brincam com agente como se agente fosse suas marionetes.Devem se divertirem,essa profissão deveria ser extinta porque eles são uns loucos.com o poder nas mãos.Eles só iram cair na real,quando pararem pra pensar nos policiais que eles aprovam e depois os mesmo policiais saem por ai batendo e matando pais de família...será que os tais ''psicólogos'' raciocinam bem ? Acho que não...Chega de brincar com as pessoas que querem apenas trabalhar.Afinal será que eles passaram no teste? ou foi o ''QI '' quem indicou.

Anônimo disse...

Gostei de ter lindo por mais que eu esteja feito a em trevista

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.