sábado, 28 de fevereiro de 2009

FLUOXETINA- Emagrecedor ou Pílula da Felicidade?




Fluoxetina Emagrece? (Prozac)- A Pílula da Felicidade??

Estava conversando hoje com uma amiga e ela esta tentando emagrecer, indicaram Fluoxetina ou "Prozac", resolvi pesquisar sobre o assunto e descobri que como a maioria dos remédios é uma droga perigosa, com diversos efeitos colaterais e nunca deve ser tomada sem a devida prescrição médica.


Fluoxetina emagrece emagrecedor dietas bula efeitos colaterias remedio

Saiba mais:
Fluoxetina é um medicamento antidepressivo da classe dos inibidores seletivos da recaptação da serotonina, conhecida popularmente como a pílula da felicidade.

Suas principais indicações são para uso em depressão, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e bulimia nervosa. É utilizado na forma de cloridrato de fluoxetina, como cápsulas ou em solução oral.

Efeitos Colaterais:
Podem ocorrer náuseas, diarréia, boca seca ,hiperprolactinemia. Reações maníacas ou psicóticas em indivíduos predispostos. Perda de peso. Confusão mental, idéias suicidas, discinesias, trombocitopenias, ginecomastia, mastodinia, dismenorréia, sangramento vaginal e diminuição de apetite.

São reações mais comuns insônia, sonolência, ansiedade, nervosismo, fadiga, anorexia, náuseas, diarréia e tremores. Como a maioria dos serotoninérgicos, pode causar perda de libido (Impotência Sexual).

Será que vale a pena correr tantos riscos???
Antes de tomar qualquer tipo de medicamento, consulte um médico, pois a auto medicação pode ser muito perigosa.




Gostou do Blog??Digite seu E-mail e receba as postagens e novidades sobre:
Fluoxetina- Emagrece? | Efeitos Colaterias

120 comentários :

Anônimo disse...

estava com ansiedade fui ao psiquiatra ele me receitou fluoxetina,passei a tomar fiquei boa da ansiedade,mas perdi o apetite e também 3 kg, gostei
e continuei tomando, mais,parei de perder peso porquer voltou o apetite e passei a pesar 5 kg a mais nâo se inludam com esta medicaçâo!!!

Anônimo disse...

eu tomei esse remedio apenas fiquei cauma ,e sem ansiedade acho que as pessoas ja tem esses problemas e colocam culpa no remedio,depende de cada pessoa os resultados são otmos gostei muito e vou começar a tomar amanhã

Anônimo disse...

Eu tomo a tres anos, não tenho mais TPM, mas ao contrário de muitas,eu engordei 08 quilos.
Abraço.

Anônimo disse...

O Fluoxetina emagrece e aparece os efeitos colaterais momentaneos porque ele esta fazendo efeito no seu corpo, a questao do emagrecimento é pura ilusao, pois voce ira perder peso no começo devido ao metabolismo que esta acontecendo, e não porque ele deva emagrecer, e o objetivo do remedio não é perder peso, é curar depressao, ansiedade, insonia, panicos, TOC e etc, tanto que é bem claro na bula e em tudo que é canto, mas as pessoas que não sabem ler e interpretar, está bem claro em todo canto assim: "INIBIDORES DA RECAPCATAO DE SEROTONINA(ISRS) POSSUEM EFEITOS COLATERAIS LEVES E MOMENTANEOS, PASSAGEIROS QUE LOGO SE NORMALIZAM".
Emagrecimento é um dos efeitos colaterais, emagrecer mesmo que seja 1 grama é emagrecer, não confunda como fazer uma lipo ou cirurgia ou mesmo deixar o corpo malhado, e logo se normaliza, passa os efeitos colaterais, daí outra questao importante quanto ao aviso de SUICIDIO, não que ele va te levar ao suicidio, o problema é que TODOS os MEDICAMENTOS ANTIDEPRESSIVOS, no COMEÇO fazem mal e pioram mesmo, porque o corpo esta recebendo e se adaptando, entao que esta no fundo do poço pensando em se matar, se tomar sem precaução ou com a ajuda de um medico ele vai piorar realmente.

Questao de logica: Se voce tem poucas vezes dor de cabeça e vai tomar o remedio e tem o efeito colateral de ter a dor de cabeça, insonia, cansaço e etc, para quem tem pensamentos de morte vai ter do mesmo jeito, mas ira ser passageiro.

O fato desse aviso cair em destaque sobre o Fluoxetina é porque ele foi um dos primeiros ISRS, mas todos eles tem esse aviso na bula, mas na net ele é o que ja destaque, TODOS TEM ESSE AVISO DE ATENCAO AO SUICIDAS.

Anônimo disse...

começei tomar hj ...indicado por muita gente ... tenho tido depressao ,enfim não estou segura ...pois tomei dois e esperava algum resultado , mas minha angustia continua a mesma e ate mesmo a vontade de desistir da vida .Irei continuar tomando pois mesmo assim acredito obter um bom resultado

Anônimo disse...

eu tomo, e vou me matar amanhã

Anônimo disse...

Emagreci, mas se parar de tomar engorda tuuuudo de novo!

Anônimo disse...

eu tomo o fluoxetina e estou me sentindo otima,a unica coisa q aconteceu foi q emagrecir um pouco, mas nao tive nenhum outro efeito,ele foi muito bom,porque minha familia ja nao estava me aguentando de tao chata q estava,e eu semptre fui uma pessoa alegre,super extrovertida e de uma hora pra outa me tornei insuportavel,e qndo eles falavam eu achava q o problema estava neles,ate começar a perceber q coisas q antes eu gostava eu estava odiando,qria ficar sozinha,qndo nao tinha ninguem em casa eu fechava a casa toda pra dar a impressao q nao tinha ninguem ,entao chorava sem parar.entao percebir q realmente eu nao estava bem.

Anônimo disse...

Eu tomo Fluoxetina 20mg há 2 meses. Emagreci apenas 1 quilo até agora. Sinto-me como sempre: calma e tranquila. Tenho o mesmo controle sobre meus atos conforme sempre tive. O que melhorou consideravelmente, foram minhas cólicas menstruais e minha TPM, que ainda existe, mas com pouca intensidade. Foi exatamente em função dela, a TPM, que comecei a tomar tal remédio. Este medicamento não de dá mais sono que eu já tinha. Tudo continua normal. Confesso que situações pequenas que me irritavam, não irritam mais. Sendo assim, a qualidade de vida melhora e você sente-se melhor. Se eu emagrecer mais, melhor. Se isto não acontecer, não tem problema, afinal não estou acima do meu peso ideal. Fique com Deus!

Anônimo disse...

Faço uso da Fluoxetina há uns 8 meses e tive náuseas só durante alguns dias.
Quanto aos outros sintomas dos efeitos colaterais, não senti, e estou me sentindo muito bem, inclusive os episódios de ansiedade parece que sumiram.
Não emagreci nem engordei, mas perante os episódios de ansiedade com todos aqueles sintomas tão desagradáveis, preferia ter emagrecido ou engordado. Confesso que desejo que ningém passe pelo que já passei nas crises.
Que DEUS nos ajude a todos.
Abraços

Anônimo disse...

Eu tomo há um mês. Perdi 2,5kg. Tinha muita insonia, agitação e nervosismo. Hoje estou bemm mais calma e tudo parece ter melhorado. Minha animação que andava meio ruim está melhor hoje. Estou me sentindo melhor nos relacionamentos também. Tive no início um pouco de enjoo. O médico me receitou 40mg de fluoxetina combinado com citrus. Espero que todos consigam bons resultados, independente do motivo que começaram a tomar! Cuidem-se e não bebam álcool (pode ser perigoso).

Anônimo disse...

eu tomo fluoxetina a alguns dias apenas mais comecei a toma para o tratamento da depressao meu apetite diminiu muito nao consigo mais comer como antes.

Anônimo disse...

eu to tomando ha 2 semanas e me sinto muito mal ao acordar, enjoos..mas continuo com apetite e nao tenho engordado..mas no decorrer do dia foi ficando muito melhor..so tomo 20 mg...mas ja tomei antes e sei que é assim mm, sinto grandes melhoras!

Anônimo disse...

olá faço uso de fluoxetina há 8 messes, pois começei a tomar por fortes crises de depresão . começei tomando 30 mg, e hoje estou tomando 13 mg, me sinto muito bem. aconselho a todos que façam um acompanhamento médico,e façam o uso de fluoxetina.abraço a todos fiquem COM DEUS!!

Anônimo disse...

Ola!comecei a tomar fluoxetina hoje para controlar alguns impulsos, e sinceramente estou esperando um bom resultado mas gostaria de sabe quanto tempo demora para fazer efeito?

Anônimo disse...

O medico mim receitou fluoxetina para dormir, mais tenho crise de insonia.E perigoso quanto se trata de impotencia sexual?

Anônimo disse...

Tomo fluoxetina a 6 meses emagreci 5 kilos e tambem melhorou minha ereçao,adorei.

Anônimo disse...

Comecei a tomar fluoxetina a duas semanas,estou me sentindo muito bem,sou muito ansiosa,briguenta,com os nervos a flor da pele e agora pareço um cordeirinho,realmente acalma e muito,não causa sono e pela noite fico bem relaxada.Consultem um médico pq quem me conheceu antes e agora realmente sou outra pessoa...

Anônimo disse...

A FLUOXETINA AJUDOU UM POUCO A 8 ANOS ATRAS, DEPOIS PARA MIM FOI COMO PERDESSE EFEITO, NAO EMAGRECI PELA FLUOXETINA E SIM PELA DEPRESSAO, NAO TINHA FOME, IDEIAS DE SUICIDIO VINHAM A TONA. DEPOIS ME VICIEI EM TOMAR BENZODIAZEPINICOS, DIAZEPAN, LEXOTAL ALPRAZOLAN, E POR FIM RIVOTRIL. E AINDA MESMO DESCRENTE A FLUOXETINA. AS VEZES BEBO, SEMPRE TIVE CONYTROLE NESSES 8 ANOS, MAS DESSA VEZ A POUCOS DIAS NAO PELA BEBIDA ESTAVA BEM SÃO, MAS SENTIA QUE EU NAO ERA EU ME VIA COMO SE FOSSE FORA DO CORPO, PEGUEI UMA SERINGA DEI 32 PUNHALADAS NA ALTURA DO CORAÇAO, INJETEI ATROPINA, COLIRIO, MAS TEM EFEITOS DIFERENTES NO CORPO. FUI EM VARIOS MEDICOS UM ME FALOU P IR A BENZEDEIRA.... MAS VOLTANDO O ASSUNTO UMA BELA DEPRESSSAO VC FICA SEM VONTADE DE TUDO. ATE DE SAIR DELA. HJ POUCOS DIAS DEPOIS VEJO A IMBECILIDADE Q FIZ E FIZ AO MEU CORPO, PERDI QUASE 1 LITRO DE SANGUE, MAS NAO TEVE NENHUMA OUTRA CONSEQUENCIA , A NAO SER MORAL, POIS PRIMOS VIRAM O OCORRIDO. MEDICAÇAO P DEPRESSAO LEVA A SUICIDIO DESTROI TUA MEMORIA, E OUTRAS COISAS. SO COM MEDICO P TOMAR ISSO E ELE AVALIANDO COM VC DIA A DIA

Anônimo disse...

Eu tomo fluoxetina há um mês e meio recomendado pela médica.Não conseguia fazer dieta por causa da minha ansiedade,ela me receitou 20mg por dia!!!Estou me sentindo mto bem,emagreci um quilo e meio.Faço ginastica em casa e tô conseguindo fazer minha dieta!!!!Esse medicamento é td de bom,pois me deixa mto calma,tenho uma filha de três anos que é super peralta,mas com a fluoxetina tenho mta paciencia com ela e com mais 2 adolescentes que eu tenho em casa!!!!!

Anônimo disse...

eu sinto muita tonteira a noite tomei a primeira vez nao sinti muita coisa ai comecei tomar di novo e sinto muito efeito colateral

Anônimo disse...

sear se eu continuar tomando fluoxetina mesmo dando um efeito desagradavel aquela sensacao de morte pode algo mais grave

Anônimo disse...

começei hoje a tomar fluoxetina40mg espero que de algum resultado pois sou bastante ansiosa qualquer coisinha me deixar com os nervos a flor da pele

Anônimo disse...

comecei hoje a tmar a fluoxetina de 40mg sou muito ansiosa espero que de tudo certo

Anônimo disse...

Olá começei a toma fluoxetina 20 mg á 3 dias estou, feliz, e mais calma, não sinto fome, passa o dia sem comer, ai vejo que preciso comer pq meu estomago começa a duer, a medica me passo para emagrece mando eu toma 60 cápsulas em 2 meses, uma ao dia de manhã.
Li varios artigos que a fluoxetina depois que vc para ela engorda e ela é uma droga como outra qualquer que vicia e faz mal, porem se minha medica me passo isso vou seguir em frente, pois preciso emagrece 20 kilos e só tenho 20 anos de idade.
Beijos a todos!

Anônimo disse...

comecei a tomar a fluoxetina há 3 dias, estou me sentindo sonolenta e com muitas nauseas, por duas vezes cheguei a vomitar. O corpo fica mole, só tenho vontade de ficar deitada.....realmente a fome diminui, mas é por causa das nauseas.....

Anônimo disse...

Estou tomando a menos de um mês e emagreci 2 kilos. Mas foi porque não tenho mais tanto apetite, tanto faz comer ou não comer. Já sou magrinha e tenho que tomar cuidado.
Tomo para depressão, eu estava muito nervosa, um dia muito agitada, outro dia sem animo nehum. Me sinto bem melhor. Tinha medo de tomar, porque lia esse monte de efeito colateral, e fiquei apreensiva, conversei com o médico e ele me tranquilizou, disse que se eu sentir algo muito diferente era para voltar.
Meus efeitos foram: um leve sangramento vaginal, muito sono durante a noite e o dia e falta de apetite segida de emagrecimento.

Anônimo disse...

Tomo fluoxetina (20mg) há 8 anos, receitada para curar dores da fibromialgia. E também para ansiedade.
Tem dado resultado. Os efeitos colaterais tão mencionados, eu só senti no início. Emagreci, também. Mas você não pode deixar de tomar a dose diária, de preferência até as 10 hs da manhã, e nem interromper o tratamento sem ordem médica.

Anônimo disse...

Será que o Cloridrato de Fluoxetina adolescente pode tomar?

Anônimo disse...

Adolescente ou adulto, é necessário consultar um médico.

Anônimo disse...

Comecei a tomar fluoxetina a 1 semana.Me sinto mais calma ,menos ansiosa,e com muita sede.E estou ciente que td medicamento com ou sem receita medica tem efeitos colaterais.

Anônimo disse...

Tem 1 mês que comecei a tomar de (40 mg). A medica me passou para deduzir 20 kilos, não estou sentindo nada e num reduzi nenhuma grama!!. As vezes tomo cerveja e neste dia eu num tomo o remédio, será que seja por este motivo? Abraços

Majole disse...

Bem, foi fantástico ler estes depoimentos. Estou fazendo uso de fluoxetina faz 30 dias e senti uma melhora imensa no meu comportamento, pois já estava quebrando os armários da casa, louças e maltratando meus filhos a quem tanto amo. Vim fazer uma pesquisa sobre o medicamento porque senti que perdi peso o que achei fabuloso porque estou acima do peso.... porém, passo o dia bem, sinto que passei a comer menos, durmo bem. O medicamento foi receitado pelo médico psiquiátra por duas vezes, a primeira eu não tomei exatamente porque tive medo dos efeitos colaterais. Estou arrependida, se eu soubesse que me faria tão bem, há muitos meses já estaria tranquila. Sugiro q nunca tomem remédios controlados sem prescrições, o que realmente poderá levar à morte. Beijo a todos!

Anônimo disse...

Tenho sindrome do pânico, o clínico me receitou fluoxetina 10 mg, mas não estou conseguindo tomar, pois tenho muito medo dos efeitos colaterais, estou precisando muito até pela ansiedade que tenho, o que fazer por favor alguém me ajude por favor. esse remédio é bom mesmo? vou ficar dependente dele? alguém me responda por favor .Beijos rose

Anônimo disse...

Pessoal! Fluoxetina não é remédio para trazer felicidade, perda de peso ou qualquer outra coisa mirabolante que estejam esperando acontecer com o uso desse remédio. Ele tem efeitos colateriais sim. Pode gerar sonolência ou insônia dependendo da hora que a dose é ministrada. Não pode ser usado sem prescrição e acompanhamento médico. O especialista para tratar depressão é o psiquiatra e não clínico, gineco, endocrino... Em 2, 3 dias o efeito dele ainda não foi atingido, só após 4 ou 6 semanas, e não deve parar o tratamento só pq melhorou. O tratamento tem que ser realizado por no mínimo 12 meses. Não usem para emagracer pq isso só acontece nos primeiros meses...e quando acontece. Não se iludam. A medicação que serve para um, necessariamente não serve para o outro. Espero ter ajudado! Sou psicóloga e lido com depressão todos os dias.

biane disse...

oi pessoal, hoje fui a medica e ela me receitou fluoxetina para a minha anciedade por comida e eu presciso emagraçar 35 kilos pq ja estou obesa wspero que esse medicamento me ajude eu ja estou desesperada ja não sei nem mais o que fazer estou até com medo do meu namorado me deixar pq a 3 anos atraz eu era 20 kilos mais , magra imagine só o meu corpo como está hj a um ano atráz eu to mei SIBUTRAMINA por 3 meses e consegui perder 10 kilos mais como todo medicamento controlado assim que vc para volta tudo a estaca 0(zero) é amanha começo outra luta para emagrecer valeu!!!

Anônimo disse...

Oi Tomo Fluoxetina receitado pela médica, tenho me sentindo muito ansiosa isso faz com q eu tenha taquicardia...tomo a quase 2 semanas ....tira a fome já perdi 2 kilos desde q começei a tomar \o/

Anônimo disse...

FLUOXETINA E OTIMO PARA EMAGRECER,a gente passa mal mais vale a pena,ja perdi 6 kilos em um mes.

Anônimo disse...

Tomo fluoxetina ha anos....não direto, tomei uns meses e parei durante dois anos, voltei a tomar uns 2 meses e parei de novo por uns 4 anos e assim por diante, eu volto a tomar, pq. fica nervosa quando fico desempregada e sem grana e com isso perco peso tb....da ultima vez que tomei, perdi 10 ks em um mês......ou seja, depende do organismo de cada um. Mas ficquei mais calma..Hj estou tomando de novo, estou sem trabalhar e muito triste...que Deus ajude a todos nós.

Anônimo disse...

oi pessoal tomo fluoxetina a 1 ano perdi 20 kilos do meu peso, o meu sistema nervoso melhorou muito hoje sou uma pessoa trancuila não tenho mais tpm só tenho que agradecer o meu medico por ter me receitado esse remedio
fique com Deus

Anônimo disse...

Bom eu tomei flioxetina durante 2 anos,a principio comecei com 1 cpr e qdp me dei conta já estava tomando 5 cpr ao dia mas tudo indicado pelo medico,eu emagreci no começo 10kg em 2semanas mas nao pelo remedio e sim pela depressão,mas melhorei bastante com remedio depois larguei ele por conta propria e hj graças a Deus estou bem.

Anônimo disse...

precisamos acreditar que tudo vai dar certo;é confiar em Jesus e com certeza voce ficará curada assim como eu.Ainda tomo fLuoxetina mas meu medico diz que em breve nÃo precisarei mais.Faça sua parte e tenha pensamentos de cura e vitória e vai sair dessa!!!!!!.Jesus lhe abençoe.bjs

Anônimo disse...

Tomo fluoxetina a pelo menos 8 anos,me sinto bem,tive sindrome do pãnico e tenho depressão.As vezes paro por conta própria,depois volto a tomar novamente quando a depressão começa a aparecer mas,nunca deixei de passar no médico mesmo pq só se consegue esse remédio com receita(eu acho)Acho q faria melhor efeito se eu tomasse direitinho mas como eu gosto de sair nos fins de semana e tomar uma cervejinha...então só tomo até sexta feira..mas pra mim foi muito bom. Ah e inibe o apetite sim..bjoss e Deus abencõe a todos.


07 de abril de 2011 19:05

Anônimo disse...

oi hoje comecei a tomar fluoxetina e espero grandes resultados preciso emagrecer e estou muito nervosa.

Anônimo disse...

Eu emagrecí 15 kilos em tres meses, e comia de tudo.

Anônimo disse...

ola pessoal eu estava acima do peso decidir ir ao medico ele me receitou fluoxetina, gostei muito pós alem de eu fica mas calma perdi 12kg eu estou muito satisfeita não tenho nem um poblema graças a deus

Anônimo disse...

estou muito feliz com os resultados.

Anônimo disse...

b0m c0mecei hoje eu espero um resultado bom eu chorro muito quando ollo no espeho preciso perde 8 kg estou pomo fe que deus me ajude

Anônimo disse...

Meu trtamento iniciou hj. não estou tomando visando emegrecer, mas para combater uma depressão que vem me matando aos poucos, espero que resolva.

estou tomando rivotril também.

Anônimo disse...

Olá! Ontem começou meu tratamento com fluoxetina. Sei dos efeitos colaterais e também sei que o resultado não será imediato, pois o médico jé havia me informado que demora um pouco para melhorarem os sintomas da depressão e síndrome do pânico que eu tenho. Mas estou confiante. Não sei se emagrece, mas notei que ontem e hoje meu apetite diminuiu muito, estou até mesmo sem vontade de comer nada. Mas eu já venho de um processo d emagrecimento, pois por causa da depressão emagreci 4,5 kg em menos de um mês. Vou aproveitar a falta de apetite e me obrigar a me alimentar direito, fazer uma reeducação alimentar e malhar, pois sei que esses efeitos são só no início e quando o tratamento acabar espero estar sã e com um corpinho sarado...

Anônimo disse...

comecei meu tratamento em abril estou feliz . emagreci 5k.

Anônimo disse...

Comecei a tomar flouxetina 20mg ontem.Fui ao endocrinologista,pois mesmo com dietas e exercícios não consigo emagrecer.Mas ao invés de receitar um inibidor de apetite,me receitou fluoxetina para ansiedade,já que não paro de pensar em comer,no que comer,no que não comer. . .
Devo tomar uma cápsula por dia,e espero que junto com minha dieta (receitada por nutricionista) esse medicamento me ajude.

jana disse...

comecei a tomar 3 dias atras receitada pela doutora..junto com anfepramona..notei enjoos e tristeza.hoje tomei somente a anfepramona; os enjoos passaram. vou ficar somente na anfepramona...o cerebro e coisa seria!! eu gosto da sensaÇao de ansiedade..me faz sentir viva..nao da para usar tanta droga de uma vez. emagrecendo...a felicidade volta!! abraÇos.

Anônimo disse...

OLÁ PESSOAL FUI AO ENDOCINO E ELE ME RECEITOU FLUOXETINA, CHÁ BRANCO, GARCINEA E FASOELAMINA TEM DOIS MESES QUE ESTOU TOMANDO E JÁ PERDI 6 KL PRETENDO PERDER MAIS 11. EU JÁ TIVE DEPRESSÃO HÁ UNS 8 ANOS ATRÁS E DE UM TEMPO P/CÁ EU ESTAVA TENDO UMA RECAIDA, MAIS AGORA COM ESSE TRATAMENTO ESTOU ME SENTINDO BEM E ESTOU COM MINHA AUTO ESTIMA ÓTIMA. BOA SORTE...

cristina disse...

fluopxetina diminuio prazer sexual eo orgamo da mulher

Anônimo disse...

Olá para todos! Eu ontem fui ao reumatologista, depois de eu ter feito vários exames para descobrir o motivo de dores que eu tenho em meu corpo.Dentre eles...Ressonância magnética,tomografia,Rx, densitometria óssea, cintilografia óssea,eletrocardiograma, hemograma completo etc... e nada foi detectado. Então o meu médico suspeita que a causa seja estress,ansiedade e me receitou este medicamento Fluoxetina 20 mg. Porém eu não sinto que eu seja uma pessoa ansiosa ou estressada. Quando eu era mais jovem eu posso dizer que eu era muito agitada. Eu tinha insonia, ficava nervosa, mas eu sempre tentei controlar os meus pensamentos. Hoje porém eu sinto que eu sou bem mais tranquila sem precisar usar nada. É normal que, conforme a idade ou o tipo de vida que evamos, sentirmos estressados, nervosos e cansados. Porém a maturidade tem uma vantagem, nos trás mais serenidade,mais sabedoria e mais calma para decidirmos o que nos faz bem e feliz.
Será que eu preciso mesmo tomar este medicamento para aliviar a dor de meu corpo? Se alguém souber se ajudou mesmo a aliviar dor como por exemplo de( fibromialgia ), por favor postar um comentário. Obrigada.

Anônimo disse...

oLá...eu tomo fluoxetina 20mg, receitado pelo meu psiquiatra
esse remédio me deixa mais leve, menos ansiosa,consigo dormir bem a noite...e já emagreci 3 quilos tomei somente 14 dias,não perdi o apetite... faço 1 hr caminhadas 3 vezes por semana porque gosto, e me da muita disposição...
mas ha uma verdade a cada organismo a medicação reagi diferente...

Anônimo disse...

tomo fluxetina e sinto sono é normal?

Adelaide disse...

Fui ao médico hj, e ele me receitou fluoxetina, disse que não faz efeito de um dia para o outro, que é para ter paciência e perseverança. EStou com ansiedade e depressão.Mas ficarei curada se Deus quiser. Ele me disse também que o medicamento ajuda a emagreçer. Que bom, espero pelos resultados.

Anônimo disse...

Leila vou começar tomar fluoxetina amanha vamos ver oque vai acontecer depois eu conto pra vcs

MARCELO disse...

ESTAVA COM PROBLEMAS FINANCEIROS E DE SAUDE FAMILIAR,TIVE UMA TRISE INCONTROLAVEL DE ANSIEDADE E DEPRESSÃO E MEDO NÃO SABIA O QUE FAZER,PROCUREI AJUDA DE FAMILIARES E ELES ME LEVARAM NUM MEDICO,E ELE ME RECEITOU FLUOXETINA 20MG,TOMAR UMA VEZ AO DIA PELA MANHÃ,FAZ 5 DIAS QUE ESTOU TOMANDO E MELHOREI BASTANTE.BUSQUEM AJUDA PESSOAL PARA TUDO TEM SOLUÇÃO, E SUCESSO PARA TODOS.

Anônimo disse...

Comecei a tomar ontem por causa da ansiedade que me fez engordar 25 kgs pois comia demais. No primeiro dia já pude perceber uma enorme diminuição na minha ansiedade e consequentemente no meu apetite. No primeiro dia passei de 89,7 para 88 kgs. Vou continuar postando aqui os resultados semanais. =D

Anônimo disse...

Pessoal estou precisando comprar anfepramona, como faço para conseguir a receita. me ajudem estou desesperada para emagrece.


Um abraço a todos

Anônimo disse...

a medica me passou este remedio pra eu emagrecer,floxetina mas depois de tudo q li aki sinceramente,estou é com medo....

anonimo disse...

essa medicação foi umas melhores coisa que inventaram,
tô tomando a dois meses e ja estou me sentindo outra pessoa,por conta da minha tpm que me matava...acho que n fico mais sem essa medicação

Anônimo disse...

estou tomando essa medicaçao a quase um mes e ja perdi tres kl,nao gostei de perder peso pois ja sou magra. Mas vou totar algumas vitaminas p tentar ganhar peso novamente! porem tbm sei que JESUS tomou sobre si as nossas enfermidades. Nao me abati muito porque JESUS tem me sustentado. VAMOS SER CURADOS SIM EM NOME DE JESUS!!! BJ FIKEM COM DEUS POR SOMENTE ELE QUE E O NOSSO REFUGIO E SALVAÇAO!!

Anônimo disse...

Estou tomando fluoxetima 20mg, 2 vezes ao dia e perdi 17 kilos em 3 meses... lógico que estou fazendo dieta e exercicios diariamente, não tem como emagrecer sem esforço!

Anônimo disse...

Pessoal... procurem um médico. Eu tomo fluoxetina há 3 anos e engordei 12 kg. Continuo com muita ansiedade. Cada organismo reage de uma maneira. Se fico 2 ou 3 meses sem tomar, emagreço.

Anônimo disse...

Cada organismo reage de um jeito, eu sou muitooo ansioso e tomando 20mg dia me deixa mtu mais calmo e reduz minhas alergias (dermatite). Eu como mtu por ansiedade, mesmo sem fome. Posso comer o dia todo hehehe, talvez nisso ajude a reduzir o peso pois me controlo. Tomo de manha e não sinto sono.
Tomo fluxetina por periodo de 3 4 meses todo ano e não sinto efeito colateral como mensionado. Tenho 24 anos.

Anônimo disse...

COMECEI A TOMAR FLUOXETINA 20 MG,ATRAVES DE PRESCRICAO MEDICA ,EMAGRECI 20KG,MAS PAREI DE TOMAR E ENGORDEI DOBRADO..............

Anônimo disse...

Faz Dez dias que tomo FLUOXETINA, me sinto melhor,bem mas calma ,e o melhor de tudo ja emagreci 3 kilos.

Anônimo disse...

olá pessoal, tomo fluoxetina há 5 meses. No inicio tive muitas reações adversas, como sudorese excessiva, muita sede, crises depresivas entre outras... hoje graças a Deus estou bem melhor, pois as crises não ocorrem mais e os quadros de ansiedade quase não sinto... o libido foi afetado, porém no inicio, agora está tudo certo. é um bom medicamento, e faço acompanhamento com psiquiatra e a psicologa. tive dificuldades em aceitar a prescrição, pois eu sou uma profissional da saúde e achava que não deveria tomar esse tipo de remédio... emagreci tbem bastante, acho que uns 3kg, e agora estou bem Graças ao meu BOM DEUS!!!

Anônimo disse...

Bom dia, queria deixar um relato meu sobre a fluoxetina apenas para ajudar quem procurar saber mais sobre os efeitos dessa medicação. Eu uso há 1 ano para tratar depressão e no início do tratamento é fato que ele tirou meu apetite e eu emagreci, mas depois que o organismo acostuma o apetite volta ao normal. É uma medicação que deve ser acompanhada por psiquiatra. Depressão é coisa muito séria e eu não desejo p ninguém. A paz

Anônimo disse...

Boa noite.. estou tomando tem uns 3, 4 meses, no começo tinha uma sede absurda.... de tomar 5 litros de agua por dia.... boca seca(as pessoas achavam que eu sempre estava de ressaca). Comecei a notar diferença tem um mes pra cá.... fico numa felicidade só.. tudo tá bom, se chove tá bom, se chove granizo também tá bom.. tudo uma maravilha. As pessoas que convivem comigo perceberam que fiquei mais alegre, acho que tem horas que começa a fazer feito fico falando pelas paredes..converso até com o cachorro na rua. Bem no comecinho fiquei sem apetite, mas agora normal, a ansiedae diminuiu bem, já não como desesperadamente, mas também não emagreci. TPM? Nem sei mais o que é isso. Me sinto muito bem. Pode até ser um pouco psicológico, sei lá...mas não pretendo deixar de tomá-lo tão logo. boa sorte!!!

Anônimo disse...

Estou tomando há 5 dias... Meu endocrinologista recomendou, me deixou mais calma, menos ansiosa e completamente sem apetite. Já perdi 2 kl. Era muito nervosa, agora estou calminha, calminha.(Tomo Fluoxetina 40mg)

Anônimo disse...

Comecei a tomar hoje, me senti mais calma, esquecia até que tenho um coração.. rs... acho que ele era acelerado... Estou com medo de emagrecer, pois li aqui que emagrece, ja sou magra. O medico me receitou pq. eu tive dor no peito, muito forte... alguém tb sentiu isso e receitaram a mesma coisa?
Final de semana adoro tomar uma cervejinha, posso parar de tomar nos finais de semana? abraço a todos e boa sorte!

Anônimo disse...

Gostaria de saber se o Fluoxetina baixa o apetite sexual? Estou sofrendo de depressão e desde então não sinto mais prazer em nada, e como ele é um remédio para depressão acredito que ele cure isso (?) ou não. Adoraria se me respondessem isso.

Anônimo disse...

Tomo fluoxetina 20mg há 1 mês, estou mais calma e animada, não tenho medo de tomar o medicamento porque sei que não causa dependência,mas estou muito enjoada, e também já percebi o prazer sexual reduzido . Será que este enjôo vai passa completamente com o tempo ? Se alguém puder me ajudar eu agradeço. Fiquem com Deus e Boa Sorte a Todos. Obrigada

Lu disse...

Gente.. comecei a uma semana, tomei na segunda e quando foi na sexta feira, tive um pânico, me tremia toda, meu sangue gelava... foi horrível. Fui parar o hospital, o médico de plantão, disse, minha filha pare de tomar estes remédios, emegreca com exercícios. Eu parei de tomar pois fiquei com medo, me senti muito mal gente, sei que cada um tem uma reação, mas naquela hora achei que iria morrer. Deus me livre passar por tudo aquilo de novo. Me decidi, vou emagrecer sem ter q tomar estas drogas. Eu só não entendo como os médicos sabem de cada reação e passam pra agente tomar, eu vi que muita gente tinha pensamento de morrer.. Meus Deus. Fiquem com Deus e cuidado com isso. Lu - Campina Grande PB

Anônimo disse...

Boa noite. Estou tomando Fluoxetina há 07 dias; cada dia senti alguma coisa diferente, nos primeiros dias reduziu bastante meu sono, agora já está aumentando novamente as horas que durmo. Também senti a boca um pouco seca. No primeiro dia especialmente fiquei meio grogui, mas depois passou no segundo dia em diante. Acho que devo esperar de 1 a 3 meses para ver o efeito real no meu corpo. Penso que devo tomar o mínimo suficiente para me ajudar. Que Deus nos ajude, sei que Ele o fará!

Anônimo disse...

Estou toamando a 15 dias, paRa melhorar as dores crônicas esta melhorando, estou mais calma e emagreci 3 kg , mais não quero ficar viciada...

ENILA disse...

Comecei a tomar a Fluoxetina ontem, dia 08/05/12. Sou muito cismada e me culpo a toa. Passei por alguns problemas familiares, nos estudos e o médico disse que estou depressiva. Mas espero que com essa medicação eu melhore. Só espero não emagrecer, pois já sou magra. Por enquanto, perdi o apetite, mas acredito que seja por conta ainda da depressão. Que Deus nos abençoe e nos cure.

Anônimo disse...

Tomo fuoxetina ha uns 3 meses, melhorou a ansiendade, mas em compensaçao reduziu o apetite e a libido tambem. Continuo me sentido depressiva, com uma tristeza profunda, mas a insonia e a agitaçao diminuiram bastante.

Anônimo disse...

Pessoal. Eu não tenho depressão, só tenho algumas oscilações no meu período menstrual, sinto um pouco de tristeza, vontade de chorar enfim... e ultimamente não tenho sentido vontade de nada, minha libido nem sei por onde andaFui ao médico e essa medicação foi prescrita p mim.. No começo parecia que eu ficava no mundo da lua, só queria ficar deitada, o piloto automático foi acionado. Tomei por uma semana e meia, depois com receio resolvi parar de tomar por conta própria e parei.. No dia seguinte tomei uma cerveja na casa da minha irmã, quando foi de madrugada acordei com uma alucinação, dentro dos meus olhos eu via placas quadradas( parece papo de louco, mas NÃO É), meu coração começou a acelerar absurdamente. Do topo da minha cabeça comecei a sentir um cala frio, um formigamente que descia até meus pés, me deu vontade de correr, de gritar, parecia que meu espírito estava saindo do corpo. Era final de semana e eu estava dormindo na casa do meu noivo, ele ficou super assustado e não sabia o que fazer,um pânico total, pois eu sentada na cama e meu coração a mil por hora, como se estivesse competindo a maratona de corrida no Ibirapuera.. a minha boca ficou seca, FOI UMA SENSAÇÃO HORRÍVEL!!! HORRÍVEL!!!! eu desgramei a beber água bonafonte goela abaixo sem parar... antes tentei vomitar e não consegui, olha, olha,olha... terrível!
... Agora tomei uma decisão, comecei a pensar que isso é um problema que eu posso mudar, comecei a cuidar de mim, dos meus pensamentos, quando vinha pensamentos inferiores eu já deletava da mente e dizia a mim mesma " isso não me pertence! Sou feliz, sou filha de DEUS, sou do bem e mereço o melhor, portanto pensamento infeliz vá embora!" . Têm funcionado! eu entendo vcs, e espero que melhorem, que encontrem outra alternativa que não seja o remédio, porque tudo que é droga pode até te ajudar, mas com certeza será cobrado por isso, e outra parte de sua saúde vai pagar por isso!
Portanto caros, se vcs estão fazendo o uso desse medicamento, estejam cientes de que é uma DROGA SIM, e essa sensação de bem estar é a finalidade dela, por outro lado ela causa um grande mal a saúde... Espero que vcs se conscientizem disso e começem a pensar no que realmente vale a pena na vida... invista em bons livros, procure se questionar mais e se conhecer melhor, tente controlar seus pensamentos, eu sei que é dificil, mas tudo é questão de prática e tendo o pensamento convicto que vc vai superar isso, com CERTEZA isso vai acontecer!
Não bebam NADA de ÁLCOOL, não queiram experimentar a terrível experiência que eu tive e sinceramente foi uma surpresa p mim, porque achei que era muito pouco tempo de tratamento para tal efeito... imaginem se eu tivesse feito um ou 3 meses de tratamento? talvez não estaria aqui p contar essa experiência!
Espero que não me interpretem mau. Estou tentando passar uma mensagem pela experiência que eu tive com esse medicamento.
Minha irmã faz uso dessa DROGA há mais ou menos 9 meses e na boa, eu sinto que ela melhorou muito, mas até onde ela vai levar essa ilusão e pagar o preço, só ela vai saber...

Anônimo disse...

Deve emagrecer pq tira a ansiedade. Eu, por exemplo, como mto por causa disso. tem gente q fica sem comer entao a tendência deve ser engordar com o remedio.

Comecei a tomar e realmente n existe angustia com ele. E pelo q sei cada organismo deve ter uma reação.

O FLUOXETINA É UM ANTIDEPRESSIVO E NAO DEVE SER TOMADO COMO REMEDIO PARA EMAGRECER!!

ENILA disse...

Hoje faz 15 dias q estou tomando. Os sintomas da depressão ainda ñ desapareceram, como a culpa inexplicavel e o desanimo. Voltarei ao medico dia 30 e se ainda nao estiver bem, vou falar com ele. Quem me ve acha q estou bem, mas por dentro me sinto culpada de tudo e pensamentos ruins. Estou indo a psicologa tb, mas por enquanto, nenhum efeito. Tenho esperança q assim como minha irma melhorou 100% com a fluoxetina, eu tb vou melhorar.

Anônimo disse...

Como todo medicamento tomado sem instrução médica, a fluoxetina é mais um que acomete o paciente a sérios riscos. TOMEI FLUOXETINA POR UM BOM TEMPO, EMAGRECI. QUANDO SE ESTÁ EM DEPRESSÃO, EMAGRECER OU NÃO É IRRELEVANTE. O FATO É QUE OS PSIQUIATRAS E PSICÓLOGOS INFORMAM QUE A FLUOXETINA SURTE EFEITO A PARTIR DO 30º DIA QUANDO TOMADO DIARIAMENTE. ELE ATINGE O OBJETIVO QUE É DIMINUIR ANSIEDADE E EMAGRECE SIM! PORÉM, COMO ACONTECEU COMIGO, DEPOIS DE UM TEMPO VC ENGORDA ATÉ MAIS DO QUE O NORMAL ANTES DE TOMAR ESSE MEDICAMENTO.

VALE OUVIR QUEM PODE DAR EXEMPLO: SE FOR PARA DEPRESSÃO E ANSIEDADE, VALE A PENA. MEU QUADRO MELHOROU CONSIDERAVELMENTE. SE A META FOR EMAGRECER, SAIBA QUE DEPOIS DE UM TEMPO VOLTARÁ A SEU PESO NORMAL E CHEGARÁ A PASSAR MUITO MAIS DO QUE PESAVA ANTES.

O LEGAL DISSO É QUE VC TEM O LIVRE ARBÍTRIO. A ESCOLHA É SUA.

SEMPRE QUE TIVER PENSAMENTOS RUINS E NEGATIVOS PENSE EM DEUS, QUE ENVIOU SEU FILHO UNIGÊNITO E PERMITIU QUE ELE MORRESSE PARA NOS SALVAR. MESMO SENDO RANCOROSOS, FRACOS, CHEIOS DE SI. PENSE QUE ELE NOS DEU VIDA, UM PAI DÁ COISAS RUINS AO FILHO AMADO? ENTÃO DEUS NOS DEU A VIDA PQ ELA É MARAVILHOSA, EXISTEM MOMENTOS DE DOR E ANGÚSTIA, É AÍ QUE QUERO CHEGAR, EXISTE A INTELIGÊNCIA HUMANA QUE DEUS NOS DEU, EXISTEM OS MEDICAMENTOS ANTIDEPRESSIVOS PARA AJUDAR MAS O NOSSO MAIOR FOCO TEM QUE SER O AMOR DE DEUS POR NÓS. É DIFÍCIL O SOFRIMENTO, MAS AGUENTAREMOS, DE UMA FORMA OU OUTRA VENCEREMOS SEMPRE. NÃO DESISTAM.

Anônimo disse...

ESTOU TOMANDO ESSE REMÉDIO POR INDICAÇÃO MÉDICA PARA COMBATER A ANSIEDADE, EM 2 SEMANAS EMAGRECI 5 KG, PORÉM NA MAIORIA DOS DIAS SINTO UM SUFOCAMENTO E PESO NA CABEÇA E SENSAÇÃO DE MAL ESTAR, NÃO ACONSELHO PRA NINGUÉM...

Anônimo disse...

Olá Pessoal! Comecei a tomar fluoxetina por causa de depressão, hoje tomo 40mg pela manhã, pois somente 1 capsula de 20 não fez efeito. E, para quem vai começar a tomar, CUIDADO! Pois o risco de suicídio é realmente devemos estar atentos. Eu estava muito mal, e quando comecei a tomar, fiquei pior ainda no começo. Queria morrer! Queria fugir para qualquer lugar... Foi horrível.
Mas, isso passou, foi apenas um dos graves efeitos colaterais que pode acontecer. E comigo aconteceu. Atualmente estou ótima, fazem dois meses que estou tomando e me sinto bem tranquila, me sinto leve, com um humor bem melhor. Sei que ainda não estou curada, mas é questão de tempo. Além disso, o remédio sozinho não faz milagre, é preciso antes de mais nada, verificar o porquê da depressão e mudar o que nos aflige. O remédio ajuda, mas se não encontrar o foco do problema, teremos que tomar remédio a vida inteira. O remédio é uma ajuda, não muleta. Pensem nisso... Se a depressão é uma doença da alma... então pare e pense: o que sua alma precisa? O que aconteceu para você perder a vontade de viver? Ninguém nasce com depressão, ela surge por escolhas erradas que fazemos. Mas sempre há tempo de consertar o que está errado e ser feliz. Só para terminar, sei que existem casos em que a depressão é recorrente, tendo a pessoa que tomar remédio a vida inteira, pois sempre volta. Eu sou assim desde que me conheço por gente. No entanto, qdo a depressão é tratada e controlada, dá para ser feliz. Precisamos aprender a cultivar os sonhos, realmente querer e buscar meios para ser feliz.

Anônimo disse...

No começo esse medicamento pode realmente apresentar um grande mal estar, inclusive pensamento em suicídio, de tão mal que ficamos. Nem todo mundo passa por isso, algumas pessoas nem sentem esses sintomas no início do tratamento. No entanto, esse é um efeito colateral de início, depois passa. Seja persistente, até 2 meses mais ou menos, o remédio ainda não está agindo completamente. Persista e sinta as melhoras. Abraços!

Anônimo disse...

Terapia em grupo ou sozinha, exercícios físicos como uma caminhada,parar de ser preguiçoso, sair de frente do computador , parar de se vitimizar, fazendo a sua parte... O rémedio vai ajudar, porem se não fizer a sua parte, nada adiantará. Não procure por mágica ou formulas milagrosas, procure fazer a sua parte, dê o seu melhor, a medicação fará a sua parte e assim vc conseguirá vencer o mal do século.
Torço para sua felicidade!!!!!!!!!!!!!!
Dani

Anônimo disse...

Olá.. tenho 21 anos sou casada e tenho 2 filhos. Tudo começou em fevereiro desse ano, eu estudava trabalhava e andava mt estressada, até que um dia na escola quando estava jantando tive um ataque de pânico, engasguei com a comida, e desde entao nao consigo comer, atualmente estou gravida de 3 meses e desde que fiquei mal ja perdi uns 20 kgs por nao conseguir comer, agora que estou grávida estou pior, pois nao consigo comer e sinto mais fome, o psiquiatra me receitou primeiramente rivotril, mas quando engravidei tive que trocar pra fluoxetina em gotas, ainda nao vejo efeito do remedio, mas tbm nao stou tomando direito, pois o efeito colateral é horrivel tem dia que so da vontade de chorar, de ficar deitada, tenho tido insonias, coisas que com rivotril eu nao tinha, tomo fluoxetina desde dia 13 de maio, mas tambem tomo sempre em depois da parte da manha, e quando via que tava conseguindo comer um pouco melhor eu parava, mas agora que vejo que estou fazendo o uso errado de medicamento, sei que vou melhorar.. TAmbem estou me apegando mais a Deus, como sou evangelica, tenho lido mais a Bíblia e orado muito, isso me conforta mais o coração... faz eu me sentir melhor. Então os efeitos sao horriveis mesmo.. mas tenho fé em Deus que irei melhorar, mas como disseram acima nao adianta tomar remedio e achar que ele faz milagre, faça sua parte, faça caminhada, muda seus pensamentos e se apegue em Deus, que tudo dará certo. Beijos fiquem com Deus. Ariane CAmargo - SP

Anônimo disse...

comecei a tomar tem apenas 2 dias e ja senti a diferença pela falta de apetite principalmente no jantar pq nao conseguia ficar sem jantar sem arroz nem pensar min dava uma agunia e começava a ruer as unhas minha cabeça doia e tinha que comer agora, depois que comecei a tomar fluoxetina esses dois dias ja consigo ficar sem jantar espero que sulcione por mt tempo e consiga perder PESO...

Anônimo disse...

Tomo fluoxetina a seis meses e agora o medico mandou eu tomar dia sim e dia não para acostumar sem. Mal não faz se tomado conforme o médico orienta. Não tem problema. Qualquer sintoma que sinta anormal é preciso dizer ao médico. Depois de 15 dias que se inicia o tratamento com fluoxetina é que começam os resultados. Eu estou conseguindo melhorar da depressão. É preciso ter calma, chorar quando preciso, agir mais e mudar o comportamento para que haja efeito a terapia com psiquiatra ou psicologo. O remédio ajuda sim, nossas atitudes também, não é fácil, para mim também não foi, mas aos poucos todos são capazes de melhorar e se sentir bem deixando de tomar remédio. Se for preciso tomar deve-se tomar sim, mas com orientação profissional.

Anônimo disse...

comecei ontem o a tomar fluoxetina ,mas tenho tido diarreia , nao sou mt de comer sera q devo continuar a minha pisqt é em sao paulo e eu atualmente moro aq no interior e tbm faço uso do rivotril tudo indicado pelo medico...mas ate entao tinha receio de tomar fluoxetina (prozen) estou no segundo dia ate quando devo tomar ? tenho 53 anos e sofro de depressao e tive crise da sindrome do panico ja tentei deixar o rivotril mas não consegui ,pois tenho mt insonia estou com problemas hormonais por conta da n menopausa tbm ,minha duvida é por quanto tempo devo tomar e se essa droga vicia tbm igual ao horrivetril... OBS: por mim não tomava droga nenhuma aff.. fazee o q né me sinto totalmente dependente desse rivo e não consigo largar ... so sei q não tenho animo pra mais nada nem dos deveres cotidiano ..larguei tudo so fico no meu quarto assisto tv ..venho aq so em caso de pesquisas sobre esse problema nao tenho mais vontde nem de visitar as minhas redes sociais..por favor se tem alguem q passa ou ja passou pelo mesmo ,peço q me ajude .. meu imail é ileneduate@hotmail.com e deixe seu relato! ! mt Obrigado ...

Anônimo disse...

MEU MÉDICO ME RECEITOU LOGO DE INICIO 2 COMPRIMIDOS,ACORDEI AS 4HORAS DA MANHÃ COM DORMÊNCIA UM GELO NO CORPO MINHA LINGUA PARECE ESTAR INCHADA POR DENTRO UMA SENSAÇÃO DE MORTE.HORRIVEL NUNCA MAS TOMAREI ESSA PORCARIA...............SE NÃO MORRER É OBVIO,,,,,,,

Anônimo disse...

começei a tomar fluoxetina e aprazolan , a 1 semana pois estava com uma crise horrivel não conseguia parar de chorar,não dormia, não tinha vontade de sair de dentro de casa, não estava conseguindo ir trabalhar, agora me sinto melhor porem ainda me da aquele aperto no peito e vontade de chorar porem com menas frequencia, espero melhorar logo e voltar a minha vida!

Anônimo disse...

estou tomando fluoxetina de 30 mg a 34 dias e ja perdi 07 kilos, claro que tb estou seguindo uma dieta da minha nutricionista, vale salientar que essa medicação foi indicada pela minha endocrinologista, e não tive nem um efeito colateral!

Anônimo disse...

tomo fluoxetina há 12 anos no começo 80mg foi diminuindo até chegar a 20mg,mas agora voltei a tomar 40mg,pois não estava segurando minha depressão.Fluoxetina é um anti depressivo,emagrecer é um uma reação colateral,tomo com prescrição e acompanhamento médico,não posso parar porque uma semana sem fluoxetina,a angustia a aansiedade e a tristeza voltam,no começo eu emagreci muito já éra magra,virei um palito,tbm 80mg.......agora não emagreço mais pois já não tem mais esse efeito sobre meu organismo,vc só vai sentir melhora na depressão depois de duas semana.

Anônimo disse...

ola pessoal eu tomo fluoxetina a 7 anos. e acho que nunca mais vou pider parar com esta medicaçao. pois ela me coloca pra cima com vontade de continuar vivendo.

Anônimo disse...

Comecei a tomar 20 mg na noite do dia 28/02/13. Tomei por uma semana conforme o médico prescreveu mas resolvi tomar depois pela manhã e venho assim agindo. Senti diferenças. Nos primeiros dias, inclusive. Estou melhorando dos efeitos colaterais. estou mais calma, menos pânico e mais sono. Vou continuar porque quero melhorar mais ainda.

Anônimo disse...

bom dia pessoal , comecei a tomar o fluoxetina te uns cinco meses, tive uma perda de peso de 5 kg, depois parei por medo, gora voltei pois estou um pouco descontrolada, e na parte da anciedade ele funciona muito bem , para emagrecer também , ele inibe a fome temos ke ajudar um exercicio , uma caminhadinha, o mal do ser humano é que quer tudo rapido e na hora, e se esquecem que tudo esta dentro da cabeça da gente , tudo o que queremos podemos e somos capazes de alcançar, somos dotados de inteligencia , vamos la todo medicamento tem seus efeitos colaterais isto sem sombra de duvidas , porém se o médico prescreveu e é da tua confiança , ele sabe o que faz não é .... bem DEUS ABENÇÕE A TODOS ee estamos juntos na luta contra o obesidade e a ansiedade seremos mais que vencedores em curto praso !!! um abreço a todos e tenham fé que TUDO PARA DEUS É POSSIVEL.....

Anônimo disse...

Eu tomo faz um ano,realmente emagreci,nao tomo todo dia mas nao voltei a engordar,usava maniquin 40 agora uso 36...sempre estou com moleza e sono...nao e uma opoçao para mim...antes gorda e animada que magra e acbada!!!

manutenção de som automotivo disse...

Olá amigos, eu tenho síndrome do panico e ansiedade, sufoco e falta de ar constante, fui ao psiquiatra tem um mês, ele me receitou fluoxetina 20 mg tomei 30 dias não notei diferença voltei no médico e ele aumentou a dosagem para dois comprimidos de 20 mg ou seja agora fazem 2 dias que to tomando 40 mg , posso relatar algo daqui um mês ,desejo a todos força e que fiquem na paz de Jesus .

Anônimo disse...

bom,eu estou tomando fluoxetina a 3 meses,estou super feliz pois a minha vida melhorou muito,sinto-me mais animada,feliz e com vontade de fazer as coisas masi simples como limpar a casa ,pois antes nem isso eu tinha vontade de fazer,eu emagreci sim,7 kilos ,mas só tem um porem ele causa falta de desejo sexual..mas se vc conversar com seu medico ele de ta um medicamneto para melhorar esse setor..rsrs...ele tira a ansiedade,e ai vc aproveita isso e faz uma reeducação alimentar,pois se vc for parar de tomar o medicamento vai continuar magra..bom eu estou me sentindo viva novamente a depresão sumiu e eu tomei as redeas da minha vida novamente.

Unknown disse...

Comeco amanhã meu tratamento com fluoxetina,desejo sorte a todos e pra mim tb!!!

Unknown disse...

Fui diagnosticado com Depressao, e meu medico me prescreveu Fluoxetina 10mg so que tive medo porque pessoas me disseram que deixam pior, mas resouvi checar mais a fundo essa historia e pelos comentarios de muitas pessoas em varios sites de medicina, decidi levar a serio esse tratamento, estou tomando porque nao tenho desposicao, durmo e quando acordo fica a sensacao de que nao dormi nada, ansiedade e tristeza as vezes. Tudo isso aconteceu comigo por um problema no joelho a qual deu sequencia a varios problemas aonde fui abalado piscologicamente, pelos problemas financeiros! voltei a tomar tem Dois dias apenas, a unica coisa que senti na primeira vez foi insonia no inicio da noite, mas depois conceguia dormi, depois de algumas semanas retornarei aki para falar como estou me reagindo ao medicamento! obrigado a todos e boa sorte a todos nos que estamos usando esse medicamento e venhamos a nos reculperar-mos o mais rapido possivel! abracao!

Anônimo disse...

Li muitas besteiras. Gostaria de salientar que no mínimo , as pessoas que postam seja lá o que for, devem pelo menos saber o mínimo do portugues correto.
Não sou sábia de coisa alguma, só que temos sensibilidade, aprendam o mínimo do portugûes, please...

Anônimo disse...

olá tomo fluoxetina me sinto bem ,tem 4 meses eu era muito nervosa na TPM nossa eu queria brigar com todo mundo agora estou calma serena efeitos colaterais só boca seca e insonia mesmo assim eu ainda durmo bem ,terminei um casamento por causa do meu temperamento explosivo se eu tivesse feito essa medicação antes eu não estaria em meu segundo casamento agora que me casei demovo eu não vou perder mais um casamento com o meu comportamento agressivo e maluca ainda bem que existe tratamento pra isso kkkkkk

Anônimo disse...

comecei a toma hoje 11/05/2013 indicado pelo meu cardiologista porque estou com inicio de deprecao

Anônimo disse...

COMECEI A TOMAR A FLUXOTINA DURANTE UM TEMPO , NA VERDADE FIQUEI PIOR , ACELEROU DEMAIS FALAVA SEM PARAR E ACABAVA INCONCOMODANDO AS PESSOAS, DEPOIS COM UM TEMPO FOI PIOR QQUEME DESANIMOU POR TOTAL E GANHEI PESO E NAO PERDI NADA , EM RESUMO NAO ME AJUDOU NADA E TOMEI POR INDICAÇAO DE ESPECIALISTA PPOR CAUSA DE ESGOTAMENTO MENTO E DEPRESSAO ENFIM ,HOJE NAO QUERO MAIS , NEM POR MEDO SO ME FEZ MAL

Anônimo disse...

A fluoxetina leva 40 dias pra atingir seu pico total vlw

Anônimo disse...

tomei e não gostei do resultado se era pra melhorar ansiedade mim tornei um trapo humano e sem contar que comecei a ter taquicardia os efeitos foram horríveis.

Anônimo disse...

Olá Pessoal

tomo fluoxetina ha 9 anos, confesso que foi minha salvação
O cuidado é sempre tomar com orientação médica, alguns efeitos colaterais custumam desaparecer em duas semanas.
Agora temos que avaliar se os efeitos são maiores que a doença. Não entendo como um remédio para ansiedade pode causar ansiedade

Anônimo disse...

Tomei este medicamento diminui muito a ansiedade não vicia uma coisa e serta libido vai mesmo a baixo mas depois passa

Anônimo disse...

fazem 2 meses que tomo,simplismente maravilhoso,passo perto de uma barra de chocolate,nem ligo,emagreci5 kl em 1 mês e meio,me sinto bem,leve,durmo bem,com 50 anos menopausa,era compulsiva,hoje me sinto leve e tranquila,tinha 75 k hoje 70 kl, comecei tomando 1 durante uma semana depois 2 a partir da segunda semana, converse com seu médico, fou endroquima que receitou

Michele disse...

Estou tomando ha um mês.....

E estou adorando, emagreci 2kls

Anônimo disse...

Kkk eu tomo há 10 anos pois tenho problemas com a captaçao de serotonina. Ah e vou tomar pelo resto da vida. Sou mt grata a existencia desse remédio pois sem ele eu nao consigo nem levantar da cama. Toda minha vida social e familiar reconstrui qdo um psiquiatra descobriu meu problema e me receitou 20mg.
Depois de 10 anos, voltei para o medico e pedi para rever a dosagem pois tenho sentido mt TPM. Daki um mês espero estar bem melhor com as 30mg que passei a tomar semana passada.

Unknown disse...

tomo a duas semana e ainda me sinto nevosa edepressiva mas vou confiar em deus pois vou ficar boa g deus abencoi a todos g ler.

Anônimo disse...

Comecei tomar fluxetina a2 dias e ja sinto falta de ar sera que piora

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.