segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Como parar de Soluçar, curar Soluços?


13 dicas para curar ou parar os soluços

Hoje pela manhã acordei e não conseguia parar de soluçar de jeito nenhum, ae cacei alguma coisa sobre o assunto e utilizei a técnica 4 e 7 deste guia.
Para mim deu certo e espero que ajude você!!

Os soluços são pouco mais do que um reflexo. Você os têm quando o nervo vago ou uma de suas ramificações, que vai do cérebro para o abdômen, fica irritado(a). Os especialistas dizem que os soluços são, mais freqüentemente, uma reação a distúrbios digestivos comuns. E são, geralmente, mais um incômodo do que qualquer outra coisa. Até mesmo os bebês soluçam e o reflexo continua, cerca de três a cinco vezes ao ano, durante toda a vida.

Acredita-se que as curas caseiras utilizadas para fazer com que os soluços parem funcionem com base em dois princípios. Uma maneira de conter os soluços é encher o nervo vago com uma outra sensação. O nervo vago envia sinais ao cérebro dizendo que surgiram questões mais importantes, de forma que é chegada a hora de acabar com os soluços. Outros métodos interferem na respiração, aumentando a quantidade de dióxido de carbono no sangue. Isso, provavelmente, faz com que o corpo fique mais preocupado em se livrar do dióxido de carbono do que criar soluços.

Eis aqui algumas curas testadas e aprovadas para soluços, de ambos os "lados".

1. Adoce os soluços. Sobrecarregar as extremidades do nervo na boca com uma sensação doce pode dar conta do recado. Pegue uma colher de chá cheia de açúcar e, se conseguir, coloque o açúcar na parte de trás da língua, onde o gosto "azedo" é sentido. Desta forma, a sobrecarga de açúcar fará o maior impacto.

2. Faça "ouvidos moucos." Alguns médicos recomendam que se coloque os dedos nos ouvidos para fazer com que parem os soluços. As ramificações do nervo vago também se estendem até o sistema auditivo e, ao estimular as extremidades do nervo lá, o nervo vago entra em ação. Entretanto, seja gentil e nao enfie seus dedos muito a fundo em seus ouvidos.

3. Fique inocentemente distraído. Fazer com que alguém o surpreenda pode inundar o nervo vago com sensações e colocar um ponto final nos soluços.

4. Beba água. Engolir água interrompe o ciclo de soluços, o que pode aquietar os nervos. Fazer gargarejos com água também pode ter o mesmo efeito.

5. Puxe sua língua para a frente. Esticar a língua e puxá-la com força pode fazer com que parem os soluços.

6. Faça cócegas nela. Fazer cócegas no palato mole do céu da boca com um cotonete pode dar conta do recado. Ou, se você for do tipo que gosta de sentir cócegas, faça com que alguém encontre seus pontos sensíveis a cócegas.

7. Prenda sua respiração. Segure seu nariz e feche sua boca - do modo como você faria quando estivesse pronto para pular em uma psicina – durante tanto tempo quanto puder ou até que sinta que os soluços se foram.

8. Coloque aqueles soluços em um saco. Acredita-se que a antiga técnica de emergência de respirar em um saco de papel funcione com base no mesmo princípio do método de prender a respiração. Ambos aumentam a quantidade de dióxido de carbono na corrente sangüínea e o corpo fica preocupado em se livrar deste e esquece dos soluços.

9. Tome um antiácido. Este método pode ser muito mais eficaz se você escolher um que contenha magnésio, visto que o mineral tende a diminuir a irritação e aquietar os nervos. Um ou dois comprimidos devem dar cabo dos soluços.

10. Coma mais devagar. Se você come rapidamente, provavelmente não está mastigando completamente a comida, o que parece causar soluços. E alimentação ingerida de forma acelerada faz com que o ar fique preso entre pedaços de alimentos, o que pode desencadear a ação do nervo vago. Mastigue deliberadamente e beba goles menores para manter sua ingestão de ar em um nível mínimo.

11. Não coma feito um leão. Sobrecarregar o estômago com alimentos é uma outra causa de soluços. Alguns especialistas defendem a teoria de que os soluços são o modo que seu corpo encontra de dizer a você que pare de comer, de modo que seu sistema digestivo tenha tempo de processar todo o alimento que você forçou a seguir goela abaixo.

12. Evite alimentos condimentados. Alguns condimentos podem irritar o revestimento do esôfago e do estômago. Ao mesmo tempo, eles também podem fazer com que o ácido do estômago vaze para dentro do esôfago. O ácido extra pode causar soluços

13. Beba com moderação. Tal como os condimentos, bebidas alcóolicas podem causar uma irritação simultânea do esôfago e do estômago. E, com o passar do tempo, beber excessivamente pode danificar o revestimento dos tubos de alimentação. Festas, daquelas que vão alguns estudantes de faculdade, nas quais as pessoas são às vezes desafiadas a consumir uma grande quantidade de álcool, o mais rápido possível, podem levar à ingestão aguda. O sistema digestivo não apenas fica irritado com o álcool, mas grandes goles deste fazem com que o esôfago se expanda rapidamente, resultando em soluços.

Quando você não consegue fazer com que os soluços parem:

Em casos raros, soluços crônicos podem ser um sintoma de um problema de saúde mais grave. As possiblidades incluem infecção; insuficiência renal (do rim); doença hepática; câncer, inclusive câncer de pulmão; problemas do sistema nervoso ou abdominais, tais como úlceras e, até mesmo, ataques cardíacos. Virtualmente, qualquer coisa que afete a cabeça, o peito ou o abdômen pode estar implicada.


Um acesso comum de soluços geralmente não dura mais do que uma hora e os soluços ocorrem em um intervalo rítmico de, aproximadamente, 30 segundos. É hora de ir ao consultório médico se os soluços continuarem a aparecer com freqüência durante mais de uma hora, ou doze horas ou mais, se fizerem com que você fique acordado à noite ou caso não respondam às formas de cura caseiras.

Em alguns casos, um médico prescreverá antiácidos ou um sedativo para ajudar a acalmar o sistema digestivo. E, nos casos de crise de soluços grave, que não páram, pode-se realizar cirurgia para cortar a ligação do nervo frênico para o diafragma, de modo a fazer com que os espasmos parem.

27 comentários :

Anônimo disse...

Me distraí lendo as dicas e parei de soluçar :)
SHAUSHAUSHAUHSAUH'

Anônimo disse...

Isto é bom já não soluço.
Obrigada pela dica agora o meu irmão já não está a soluçar e eu quando estiver já sei o que fazer.
OBRIAGADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu fiz cócegas na minha namorada(apenas li o título 6), e ela parou de soluçar!!

Anônimo disse...

Obrigada. Foi muito util. As cocegas resultam mesmo.

Anônimo disse...

Existe uma maneira muito fácil! Na mesma hora em que você soluçar, arrote ao mesmo tempo que em um ou dois soluços irá parar. (Sei que parece impossível, mas é a verdade)
Porque? Porque quando você arrota, o ar interno gera uma preção externa fazendo-o com que saia, e o soluço pare imediatamante. Espero ter ajudado!!!

DVD disse...

ENFIEI O DEDO NO MEU OLHO E TUDO PAROU

Eassimsemacento disse...

Ouvir música assustadora!

Anônimo disse...

caraca já tinha uns 10 minutos que tava soluçando bebi agua prendendo um pouco a respiraçao fazendo com que o organismo nao tenha tempo vago entre uma golada e uma soluçada que sempre deu certo comigo, o soluço sempre parava. Como nao deu certo resolvi pesquisar no google ai achei esse blog, e incrivelmente emquanto eu lia a introduçao, antes mesmo de chegar nas dicas, me concentrei tanto no contexto que parei de soluçar antes mesmo de ter que por a prova algumas dessas dicas.Que ótimo que parou num tava aguentando mais, odeio soluço,e mesmo nao tendo aproveitado nenhuma dica vlw ai galela do blog. Té + .

Anônimo disse...

Distraida com a leitura parei de soluçar! ;D
Ótimo post!

valmir disse...

Utilizei o método 4 e 7, e foi batata...
Em segundos parei de soluçar.

Anônimo disse...

Eu estava aqui e comecei a soluçar antes de dormir. Acabei de acordar do nada aqui e voltei a soluçar. Daí eu peguei e utilizei o método 2. Funciona mesmo, os outros da respiracao e da agua nao funcionam direito comigo. Aquele da distracao tbm funciona e o da distracao com dor ou outra coisa funcionava, mas nao estava funcionando. Realmente, enquanto cutucava os dois ouvidos senti que o soluco estava indo embora. Gracas a Deus. Obrigado ai tbm, pessoar.

Anônimo disse...

Ai Gente adorei isso tentei
o numero 4,7e 8
valew obrigadoo
se nenhum mais desses funcionar
quando eu começar a funcio nar vo tenta o numero
6 pareçe que funciona!

Anônimo disse...

o melhor de todos foi o numero 5, parou na hora mas esse de tapar os ouvidos num serve de nada

Anônimo disse...

Aí, respirei dentro de um saco e funcionou, mas demorou um pouco... solucei umas 3 ou 4 vezes dentro do saco, mas persisti e fui respirando... Tava quase desmaiando quando tive que largar o saco e havia parado o soluço.

Valew!

Gabriella Jacob disse...

Tapei o nariz e a boca ... parou! =)

Gabriella Jacob disse...

Tapei o nariz e a boca por quase 30 segundos ...
Funcionou... já estava ficando irritada

Anônimo disse...

Ronaldo,

dica 7, em 30 segundos parou, já estava soluçando há umas 4 horas, valeu.

Anônimo disse...

Eu estava soluçando por 30 minutos... não aguentava mais, então resolvi procurar ''como parar'' um soluço, achei esse blog.

Fiz o item 7 (prender a respiração) E DEU SUPER CERTOOO!!!
Que alívio, minha cabeça já estava a mil junto com o soluço.

Obrigada, ótimas dicas.

Anônimo disse...

lega
,llllllllll

marinho disse...

Rafael vc salvou a minha noite.. eu comecei a soluçar pela manhã e só agora consegui parar muito obrigado, muito obrigado mesmo!!!!!!! deus te proteja. NAMASTÊ
p.s. Eu fiz a do saco e do açúcar valeu mesmo!!!!!

André disse...

Pior que a de tapar os ouvidos funcionou shasahusasahsauasa mt fera

Anônimo disse...

Tampei os ouvidos! Deu certo!!!! :-)

Unknown disse...

afs ja sabia disso tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :)mais eu lendo parei d soluçar

Anônimo disse...

to a uns 15 minutos ja tomei mais de 1L de agua e nada desse troço parar!!

Anônimo disse...

DESDE MANHÃ SEDO ESTOU SOLUÇANDO E NADA FAZ PARAR ESSE SOLUÇO

Anônimo disse...

Fiz o 2, o 3, e o 7 , e deu certo

Unknown disse...

beber agua de cabeça para baixo tiro e queda

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.