terça-feira, 2 de dezembro de 2008

100 Empregos idiotas e como consegui-los

Stanley Bing deve ter arrumado milhões de inimigos por causa do livro 100 Empregos Idiotas… e Como Conseguí-los. Agora esse número deve aumentar bem mais, pois o livro acaba de sair no Brasil também. Bing dispara para todos os lados. Parece que não poupa ninguém: amigo de rapper, advogado, apresentador de previsão de tempo na TV, aromaterapeuta, autor de livros de negócios, comentarista esportivo, consultor de feng shui, crítico de comida, empreiteiro, headhunter, leão-de-chácara, poeta, político, reitor de universidade, roqueiro e muitos outros. Até técnico de máquina de xerox entrou na lista (será que é um meio de evitar que seu livro seja copiado ilegalmente?) 100 Empregos Idiotas deve ser lido como um livro de humor. Ou até de provocação para aquele cunhado que é personal trainer.

A cada profissão ironizada, Bing conta as habilidades necessárias, as tarefas, os exemplos famosos, como conseguir o emprego, o lado bom, o lado ruim, o lado negro e o que fazer depois. Quando eu digo que ninguém escapou não estou exagerando. Um dos 100 empregos idiotas é o de… blogueiro. O que diz Stanley Bing?

BLOGUEIRO

Faz download de conteúdo de sua mente, mesmo quando não há nenhum

Habilidades necessárias: Ser capaz de transpor pensamentos, raivas, ressentimentos, discernimento, falta de discernimento, rumores, coisas que ouviu, coisas que não ouviu, verdades, mentiras, ficção, meias-verdades, sabedoria apropriada, troca de favores, veneno político e sociológico, autopromoção e outros eflúvios culturais para uma tela em branco todos os dias; ter a impressão de que a atividade cerebral cotidiana de uma pessoa é do interesse de outras. Ajuda se você for engraçado, mas, se isso é impossível, ser detestável normalmente basta.

Tarefas: Escrever o dia todo. Escrever a noite toda. Até babar.

Como conseguir o emprego: Faça um blog na internet. Ele será seu quadro-negro. Não o deixe vazio por muito tempo. Comece escrevendo, e, quando digo isso, quero dizer encher a tela de palavras. Tente fazer isso o tempo todo. Não deixe que nenhuma idéia ou oportunidade passe sem explorá-la. Depois de um tempo, sua tendência humana natural de ser apropriado, gentil ou cuidadoso, ou de editar a si mesmo a qualquer custo, sumirá, desaparecerá de maneira gradual. Isso é bom. (…)

O lado bom: Esse é um dos empregos idiotas que você pode começar imediatamente, sem treinamento nem experiência prévia. Você também pode se tornar muito famoso, uma vez que a mídia estabelecida, cada vez mais privada de excitação e idéias próprias, decidiu manter a atividade diária no blog como uma alternativa muito melhor e mais interessante do que as notícias reais.

O lado ruim: Você vai precisar de uma dose completa e diária de imaginação, raiva, amargura e de pessoas dizendo coisas sem sentido para você repetir.

O lado negro: Sua pele ficará muito branca; seus olhos, remelentos e vermelhos. Pêlos surgirão em lugares horrendos. Você não se importará. Você não é mais nada além de um conduíte através do qual passam todos os gases raros do universo. Você é, resumindo, um blog.

$$$- Acha que vai ganhar algum......

O que fazer depois: Criar um site.

Fonte:Blog do Curioso




Saiba mais sobre o livro:




A catedrática disciplina de Estudos da Idiotice tem florescido nos últimos anos, cultivada por vários trabalhos críticos e pela crescente importância a respeito do assunto em diversos campos profissionais. Agora, o bem-sucedido autor de livros e profissional experiente, Stanley Bing, desponta na área com um livro que analisa de maneira abrangente os diversos empregos atraentes disponíveis para aqueles que levam a idiotice a sério e estão preparados para lhe dedicar sua vida profissional: 100 empregos idiotas... e como consegui-los.
Bing quer saber o que um consultor de Feng Shui, um executivo de novas mídias, um profissional da indústria do vinho, um saudador de loja de departamento e o vice-presidente dos Estados Unidos têm em comum. E vai além: quais são realmente as tarefas executadas por um consultor da McKinsey, além de ficar sentado e irritar as pessoas? Seria essa sua principal função? Da mesma maneira, o que um aromaterapeuta faz de verdade? Cheira coisas e as esfrega nas pessoas, para ganhar quantias bem “perfumadas”? Só isso?
A resposta em todos os casos é “sim”. Todos eles têm empregos idiotas.
Os exemplos citados, obviamente, são apenas o começo. Espalhados por todas as partes do mundo que se torna cada vez menor, artistas habilidosos de idiotice têm mantido empregos lucrativos e agradáveis, e estão se divertindo mais do que você. Em quase todas as profissões, do ramo da publicidade ao de franquias de escolas de ioga, as pessoas afortunadas que “trabalham” nesses empregos invejados levam a melhor vida que se pode imaginar: ganham bem, raramente têm de trabalhar duro e seus cargos são altamente respeitados, porque ninguém sabe exatamente o que elas fazem.
Engraçado, útil e toleravelmente filosófico, 100 empregos idiotas...e como consegui-los, traça o perfil de 100 empregos nonsense e o dinheiro que geram, as tarefas e atividades que implicam (quando implicam), e dá exemplos famosos e bem-sucedidos de cada um deles. O mais importante é que Bing mostra o que ninguém mostrou até agora: estratégias claras e concisas para ajudar candidatos a posições de todos os níveis a chegar ao pote de ouro, sabendo bem que ele pode estar no meio de uma mata fechada.

Para comprar:Panda Books

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.